Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (7):

Rede Globo

Por Amor

Eduarda resolve procurar Helena. Diz que se afastou por medo da reação de Marcelo, já que o marido não suporta a gravidez da sogra. Eduarda reclama com a mãe que Marcelo não a procura sexualmente desde o terceiro mês de gravidez, a pretexto de que o sexo prejudica o bebê. Revela que pensa em fazer análise depois que o bebê nascer. Ritinha vai fazer um ano. O Natal se aproxima. Helena e Eduarda vão às compras para os filhos. Arnaldo vive um caso com Isabel. Branca começa a desconfiar. Eduarda visita os amigos da Tijuca e, no quintal da casa, depara-se casualmente com Orestes e Sandrinha.

Sandrinha quebra o gelo de Eduarda ao alisar a sua barriga e ao fazer comentários sobre o quintal onde Orestes e Helena viviam. Sandrinha pergunta por que ela não fala com o pai. Pede que ela o perdoe e a pega pela mão para levá-la até Orestes. A menina manda Orestes sair de trás da árvore e faz os dois darem um aperto de mão. Orestes pede perdão à filha. Lídia recebe um cartão-postal de Milena. Dr. Moretti avisa Eduarda que ela terá que fazer cesariana porque o bebê está sentado. Helena e Eduarda decidem ter os filhos no mesmo dia. Márcia reclama que mais uma vez estranharam que ela fosse a mãe de uma menina loura. Marcelo é obrigado a viajar para Manaus a negócios nas vésperas do dia do parto de Eduarda. Eduarda sente contrações. Ela e Helena passam a noite em claro e Atílio as leva para o hospital.

Malhação – Toda Forma de Amar

Lara entrega o dinheiro do suborno ao gerente da loja. Peixoto prende Cléber. Raíssa impede Thiago de vender mais rifas. Cléber conta para Marco que trabalha para Thiago. Carla devolve o dinheiro de todos que compraram as rifas. Bill exige que Thiago faça o sorteio das rifas. Rita conta para o defensor público que Lara a chantageou. Marco prende Thiago, e Carla vai com eles até a delegacia. Filipe tenta falar com Rita. Anjinha tem uma ideia para Jaqueline conhecer Milena. Daniel leva Jaqueline até a casa de César. Madureira discute com Carla. Meg faz um pedido inusitado para Beto. Raíssa reclama de não conseguir se desfazer do violão. O assistente social e a psicóloga chegam à casa de Carla. Jaqueline procura Milena e faz uma descoberta impactante. Rita é demitida.

Órfãos da Terra

Laila tenta conter os insultos feitos pelo rapaz a Missade. Norberto rasga o contrato pré-nupcial na frente de Valéria, que finge surpresa. Sara e Ali marcam a data do casamento. Elias promete se separar de Missade e ficar com Helena. A barraquinha Missade sofre ataque, e Bruno tenta ajudar. Teresa desiste de ficar com Jean-Baptiste. Faruq é aprovado no exame e conta para Letícia. Paul convida Fauze para vir ao Brasil. Bruno revela o que aconteceu com Missade.

Verão 90 Graus

Mercedes manda Vera interromper a transmissão do No Fusca com Manu. Madá tem uma visão da noite em que Nicole morreu. Quinzão lembra a Mercedes que eles terão que pagar uma multa para Álamo. Moana decide transmitir no seu programa a entrevista de João que foi interrompida pela PopTV. Madá surge no programa de Moana afirmando que João falou a verdade. João recebe apoio dos fãs. Larissa diz a Candé que ele precisa arrumar um trabalho. Janaína fica emocionada com a reação de apoio do público a João. Galdino se disfarça de Madame Adelaide, uma vidente paraguaia, e Álamo fica impressionado. João avisa a Manu que eles receberam um convite para trabalhar na Globo. Dandara flagra Vanessa e Quinzinho juntos.

A Dona do Pedaço

Maria apresenta Régis para Josiane, que finge não conhecer o parceiro. Rael se aproxima de Jenifer. Otávio, Beatriz e Linda comemoram o noivado de Virgínia e Camilo. O médico confirma a doença de Gilda e Amadeu a consola. Maria pede para Britney inspecionar a qualidade dos bolos da fábrica após Zé Hélio identificar um problema. Antero acredita que Eusébio pode ser herdeiro de uma fortuna. Virgínia chama Fabiana para trabalhar com ela. Kim se insinua para Márcio durante uma reunião. Josiane incentiva Maria a aceitar o convite de Régis para jantar.

SBT

A Dona

Valentina confessa ter muito medo de voltar a ser enganada e Jose Miguel lhe diz que teme que ela siga amando Alonso. Eles se beijam. Ivana os olha, furiosa. Ivana diz a Valentina em frente a José Miguel que Alonso está ao telefone. Ivana aceita que mentiu apenas para ver a reação de José Miguel, lembrando-o que lutará por ele. Maria da Luz diz a Valentina que sabe que ela não se interessa por Rodrigo, mas que ele está apaixonado por ela e pode descontar seu ciúme ferindo José Miguel. Rodrigo se surpreende quando Valentina diz que ele está despedido. Rodrigo reconhece estar apaixonado por Valentina. Ivana e Rodrigo entram em acordo separar Valentina e José Miguel.

Leonor diz a Ivana que o que Enriqueta contou sobre José Miguel é mentira, que ele nunca foi sacerdote, e essa suposta mulher com quem ele teria se relacionado foi uma grande mentira que armaram para que ele deixasse o seminário. Ivana diz a Leonor que contou essa história a Valentina, pois pensou que isso talvez fosse forte o bastante para separá-los. Leonor garante a Ivana que esse namoro de José e Valentina não durará, pois tem uma carta na manga. Padre Ventura diz a Cristina que reconsidere aceitar o trabalho.

As Aventuras de Poliana

Os bandidos que perseguiram João entram na escola. João derruba Bento na correria. Ruth diz a Helô que pretende fazer teste de DNA para saber se Bento é seu sobrinho. Celso encontra os invasores do colégio. Raquel questiona Mirela sobre seus sentimentos por Luca. Bento vai à diretoria da escola e diz que João o derrubou de propósito. Vini separa alguns itens de casa para doação e acaba pegando o presente de casamento de seus pais. Verônica abre o bazar beneficente. Nancy marca um encontro com o misterioso Walter Elias e desconfia de seja Waldisney. Fernanda chega para a reunião na O11O, e Nadine propõe que façam uma ação com jovens para divulgar o Vetherna.

Débora descobre que suas roupas foram colocadas à venda sem sua permissão e faz um escândalo. O Clube MaGaBeLo desconfia que Otto seja o amigo imaginário de Pendleton. Durval diz a Afonso que pensa em pedir Claudia em casamento. Poliana compra o presente de casamento de Arlete e Lindomar. Pendleton vai até a escola para pedir a ajuda de Luísa com um projeto. Poliana tenta fazer as pazes com João. Nancy finalmente se encontra com Walter Elias. João é levado por Celso.

Cúmplices de Um Resgate

Otávio diz para Lurdinha que não encontra seu celular desde a noite anterior. Rebeca acha que Otávio estava com uma modelo e não quer mais falar com ele. Navarro e Vargas amedrontam Marina para que ela não tente mais fugir. Lola leva sua peixe, Beijoca, para fazer companhia para Isabela.

Pedro pergunta para Helena quem ela pensou que estaria no encontro, mas ela não responde. Otávio decide ir atrás de Rebeca, que não apareceu no escritório. Manuela conversa com Ofélio na mansão de Regina. A menina, vestida como Isabela, fica sabendo que Marina está em perigo.

Sabrina e Omar decidem enganar Dóris usando contos de fada. Os dois dizem que encontraram um sapo que vira príncipe, mas para confirmar isso, precisam encontrar uma garota que queira beijá-lo. Bartolomeu entra no apartamento dos Vaz para tentar comer Beijoca, Isabela aparece e evita. A garota trata bem o gato e o chama de belo.

RECORD

Bela, a Feia

Olga combina de marcar um encontro entre Rodolfo e Rodrigo. Ela sai da loja sem conseguir vender o anel, que Ricardo lhe deu. Armando fica irritado ao saber que a mulher confirmou a viagem com Gastão e Úrsula. Samantha diz que não podia perder oportunidade diante de tantas encomendas de sua melhor cliente. Adriano seduz Cíntia, que se rende aos seus encantos. Eles também querem descobrir mais detalhes sobre Carlos, que até agora não apareceu. Todos estão reunidos no boteco para assistirem ao vídeo que as crianças fizeram. Bela sofre ao relembrar momentos felizes com sua família. Rodrigo se emociona ao se lembrar de Bela. Cíntia, ligeiramente bêbada, beija Adriano.

Max e Elvira choram quando Bela fala sobre os irmãos. Adriano elogia Cíntia e diz que Rodrigo não pode ignorá-la dessa maneira. Cíntia fica envaidecida e beija Adriano. Rodrigo não consegue parar de pensar em Bela, que também não esquece seu grande amor. Os dois se emocionam ao lembrar momentos que passaram juntos. Clemente, Elvira, Max, Magdalena, Jacinto, Nelson, Haroldo e Ícaro se emocionam ao assistir ao vídeo que as crianças gravaram com Bela. Max e Elvira choram quando Bela fala sobre os irmãos. Vanda fica chocada ao ver Adriano e Cíntia se agarrando. Haroldo, Clemente e Nelson se comovem com o depoimento de Bela. Vera consola Bela, que não consegue disfarçar tristeza. Adriano diz que a união entre ele e Cíntia pode salvar a Mais Brasil da falência.

Cíntia, aborrecida com os questionamentos de Vanda, diz que Rodrigo não está dando a mínima atenção para ela e que Adriano estava apenas a consolando como amigo. Dinho e Ataulfo ficam preocupados ao saberem que o corpo de Bela ainda não foi encontrado. Vera diz que não poderá aliviar totalmente Ricardo no depoimento ou ela poderá ser presa. Ela pede também que Bela a ajude com os balancetes da empresa. Clemente suspira emocionado ao fim do vídeo. Armando quer desistir de viajar com Gastão e Úrsula, mas Samantha diz que eles não podem voltar atrás. Samantha se irrita com as patadas de Luddy e diz estar de saco cheio da filha.

Luddy fica chocada com a revolta da mãe. Haroldo conta para todos no salão sobre o sonho que Clemente teve em que Bela sumiu do caixão. Elvira e Max ficam comovidos com a fé de Clemente. Amando e Samantha convidam a filha para viajar para o hotel fazenda. Luddy, rebelde, não aceita. Márcia acredita que as mortes de Bela e Mariana têm um elo em comum. Ariosto não entende o motivo da nova crise entre Cíntia e Vanda. Bárbara elogia atuação de Adriano com Cíntia. Hortência e Luzia trabalham desanimadas com saudades de Bela.

Verônica grita com Sheyla, quando a secretária anuncia que os investigadores querem falar com ela. Já Márcia e Douglas ficam admirados quando Luzia conta que Bela ia vender o carro por causa de Verônica. Hortência pede para que a amiga fique calma, já que elas não têm como provar isso. Vera e Bela ficam preocupas com o que Luzia e Hortência podem contar à polícia. Ricardo, aborrecido, recebe intimação para depor. Verônica, falsa, finge sentir tristeza pela morte de Bela. Márcia e Douglas escutam atentamente tudo o que Verônica diz. Os investigadores dizem que não foi encontrado nenhum vestígio do corpo de Bela e que ou o corpo foi retirado antes da explosão ou não havia ninguém dentro do carro. Verônica fica assustada.

Caminhos do Coração

Felipe descobre que Bianca engravidou de propósito. Altina e Pachola têm uma séria discussão. Ágata, Aquiles e Rosana ficam preocupados com Teófilo. Felipe e Bianca conversam e ele descobre que ela engravidou de propósito. Beatriz e Júlia conversam com Leonor, que está desconfiada de seu bebê. Júlia ameaça levar a criança para ilha. Eric e Ramon planejam matar Teófilo.

Taveira planeja se vingar de Gúdi. Cléo e Teófilo chegam à ilha. Irma e Aristóteles discutem sobre a herança. Paola e Lúcia vão para mansão. Cassandra diz para Mauro que está preocupada com Janete e Lucas. Janete tem uma visão de Eric e Ramon perseguindo Cléo e Teófilo. Cléo, assustada, caminha pela ilha e Teófilo vai embora. Eric e Ramon vão atrás do barco de Teófilo.

Lúcia beija Danilo na frente de todos. Toni avisa que Cléo está em perigo. Pepe, Ana Luz e Carvalho se arrumam para encontrar Maria. Pepe diz à Juanita que irá demiti-la. Ernesto liga para Esmeralda. Taveira planeja se vingar de Gúdi. Maria entra numa livraria, diz estar sendo seguida por um ladrão e se esconde. Marcelo entra na livraria e é ameaçado com uma espada em seu pescoço.

Topíssima

Lara discute com Sophia. Antonio estranha ao ouvi-la falar sobre sua mãe. André interrompe a discussão em sua delegacia. Jandira avisa para Madalena que irá trabalhar na peixaria. Lara faz questão de falar com os jornalistas. André recebe queixa de Jade na escola. Rafael estranha o comportamento de Gabriela. Jandira começa a trabalhar na peixaria. André visita Graça no hospital. Antonio questiona Mariinha sobre Lara, mas ela disfarça. Sophia fala na coletiva de imprensa e defende Antonio. Paulo Roberto fica incomodado.

Vera da aula de medicina na universidade do Grupo Alencar. Antonio se surpreende ao ver Jandira trabalhando na peixaria. Ele pede para falar com Pedro. Eles conversam, mas Antonio permanece desconfiado. Paulo Roberto tenta convencer Lara a vender o Gripo Alencar, mas ela se recusa. Gabriela acusa Rafael de tê-la drogado na festa. Clementina aconselha Sophia a procurar Antonio. Gabriela procura Jandira e diz que quer falar sobre Rafael. Sophia vai até a casa de Antonio. Gabriela discute com Jandira. Rafael fala com Vitor sobre Gabriela. Enciumada, Beatriz se preocupa com a demora do marido. Paulo Roberto se surpreende com a ameaça de Taylor. Sophia e Antonio se beijam.

Jezabel

Hannibal chega a tempo e consegue encurralar Micaías antes de fugir da casa dos pais. Temima com Baltazar nos braços chora copiosamente. Barzilai com Chaya no colo, desajeitado pergunta a Levi o que eles vão fazer com a criança. Jezabel pergunta a Hannibal pela oferenda e ele diz que quando chegou ao local, a mãe da criança já tinha fugido. Acabe manda prender Micaías. Levi pede que Yarin ajude Baltazar com a criança. Noam e Micaías se encontram no calabouço e se abraçam. Hannibal reúne os soldados para procurarem por Chaya por toda parte. Etbaal se despede do palácio. Saulo diz à Jezabel que o rei pede para ela ir aos aposentos dele a noite, e ela diz que não irá. Acabe furioso, vai em direção ao aposento de Jezabel. Jezabel seduz Acabe.