Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (17):

Rede Globo

Belíssima

Júlia e Gigi vão embora, indignados. André pede que Matilde continue a trabalhar na casa. Safira ameaça contar a Vitória sobre seu envolvimento com Pascoal. Pascoal diz a Safira que se fizer isso, ele contará tudo para Giovana, Isaac e Maria João. Maria João garante a Takae que não sabe por que Suzi está chateada.

Suzi conta para Maria João que fez as fotos. Narciso diz a Tadeu que está gostando de Taís, deixando-o chateado. Júlia e Gigi se mudam para um apart hotel. Júlia aconselha Matilde a aceitar a oferta de André pois poderá ser sua espiã. Alberto convida Mônica para viajar com ele e Toninho.

Érica vai buscar suas roupas na mansão, e age como se nada tivesse acontecido. André não gosta de vê-la. Rebeca manda Vlad descobrir tudo sobre Mateus. Mateus descobre que Ornela marcou encontro com Cemil, e garante que ele mesmo contará tudo para o pai. Guida rouba comida da geladeira de Mary de madrugada e pede que Mônica não conte nada.

Júlia tem uma idéia para recuperar seu patrimônio e Djulian garante que tem chances de dar certo. Safira diz a Pascoal que não vai contar nada para Vitória, mas também não vai recusar o trabalho. Murat conta para Takae que a mulher por quem ele se interessou é Guida Guvara. Taís confirma para Tadeu que ela e Narciso estão juntos. Érica conta para André que está grávida.

– Vidas Brasileiras

Fabiana decide se vingar de Jade, e Matheus se desespera. Verena sofre com o comportamento instável de Álvaro. Fabiana revela que ajudou Jade a fraudar o concurso. Bárbara e Úrsula tentam consolar Verena. Marcos decide pegar Valentina com Vinícius, e Rafael se preocupa. Mateus recebe um telefonema do presidente da Galaxie. Rafael pede que Vinícius seja compreensivo com a situação de Talíssia.

Jade assume que trapaceou para vencer o concurso. Úrsula lamenta para Bárbara estar distante de Enzo. Érico defende Jade, que fica admirada com o rapaz. Bárbara e Leandro convidam Úrsula para participar de um projeto com Rafael. Jade e os Tales de Mileto cantam no programa de TV. Mateus encerra o contrato com Jade, que recebe o apoio da banda. Álvaro termina o namoro com Verena. Érico pede Jade em namoro.

Cris afirma a Alain que o Murilo não é o ator que ela imagina para representar Danilo. No Rio, Mauro e Mariane se beijam. Ana encontra Alain e compartilha sua apreensão com Cris. Lenita se enfurece com o descaso de Marcelo. Américo recebe alta do hospital, e Gentil o acolhe em sua pensão. Priscila provoca Alain ao falar de Isabel na frente de Cris, e o cineasta é rude com a menina. Priscila confessa a Margot que não gosta de Alain. Gerson entrega para Cris uma flor que foi deixada para ela por um senhor.

Samuca questiona o interesse de Marocas por seu relacionamento com Waleska. Dom Sabino revela a Paulina que Emílio pagou a conta do hospital. Emílio contrata Dom Sabino para fazer um frete para a Samvita. Marocas fica surpresa ao saber por Paulina que Emílio pagou a conta do hospital. Começa o leilão das joias de Cesária.

Cesária não gosta de ver Mariacarla no leilão. Amadeu se interessa por Vera Lúcia. Marocas reconhece Lalá no leilão. Elmo não reage bem ao flagrar Samuca com Waleska. Lalá arremata as joias de Cesária no leilão e Amadeu fica arrasado. Mariacarla fica surpresa ao saber que Emílio contratou Lalá. Emílio entrega a Dom Sabino a apólice de seguros do Albatroz.

Segundo Sol

Valentim se desespera com as revelações de Rosa. Beto confronta Karola, que acaba fugindo. Valentim sofre, e Beto o ampara. Karola vaga pelas ruas, desorientada com a possibilidade de perder Valentim. Laureta descobre sobre a prisão de Viana e castiga Ariadna. Robinho resgata Karola e a leva até Laureta. Karola se surpreende com a frieza de Laureta. Beto revela toda a história de Valentim para a família, que incentiva o menino a encontrar Luzia. Valentim defende Karola da família. Beto chega ao casarão para falar com Luzia, que pergunta por Valentim.

SBT

Teresa

Aurora diz a Mariano que ele não deve desconfiar de Arturo, já que ele é um homem sério e só quer ajudar Teresa. Além disso, se o amor que sentem é realmente forte, nada poderá os separar. Mariano diz a Esperança que soou muito estranho ela não conhecer nada no próprio hospital em que trabalha. Teresa, fora de si, diz a Joana que Rosa morreu porque não tinham dinheiro para um bom hospital, e que prometeu para a irmã que jamais voltará a sofrer por ser pobre.

Teresa diz a Aurora que sente algo por Mariano, mas sabe que ele agrada a ela, e é capaz de deixá-lo de uma vez por todas, pois em primeiro lugar vem sua amizade e carinho por Aurora. Aurora responde que Teresa não deve se preocupar com ela, pois Mariano confessou que ainda a ama, e contra um sentimento tão forte como esse não se pode fazer nada. Luisa se surpreende ao ver Teresa e diz que soube do ocorrido com Rosa. Ela diz que Arturo lhe deu uns dias para que ficasse com seus pais.

Teresa diz que isso não é necessário, pois um dia, após enterrar Rosa, sua mãe já estava lavando roupa pra fora, e seu pai concertando carros na oficina.Luisa se desculpa por ter julgado mal a Teresa e diz que agora sim elas podem ser amigas, e que agora entende por que de Arturo confiar tanto nela. Aurora pede a seu pai que a permita fazer uma viagem, pois quer se afastar de Mariano, já que ele ama sua melhor amiga e não suportaria, no momento, vê-los juntos. Esperança conta a Teresa que Rubens viajou com sua esposa. Teresa diz que ela deveria procurar um trabalho, porque não é bom depender de um homem, ainda mais se este for casado, que certamente ele se reconciliará com a esposa, e Esperança vai perder essa entrada de dinheiro.Teresa procura Rubens em seu escritório e se surpreende ao encontrar Mariano lá.

Ele diz que o pai de Aída é seu principal cliente e faz muitas corridas para ele, com material confidencial. Aída, ao ver Teresa e Mariano se beijando, caçoa deles dizendo que enfim Teresa está com alguém a sua altura, um taxista. Furiosa, Teresa diz a Mariano que odeia que a menosprezem. Aída, rindo, diz a Paulo que sua amada Teresa agora anda beijando um vil taxista. Pablito desmaia. Levado ao hospital, o Doutor diz a Esperança que seu irmãozinho tem câncer nos rins.

Que Pobres Tão Ricos

Frida se desespera com a notícia e não sabe o que fará com o bebê. Vilma precisa falar com Alex urgentemente. Os Mendonça desconfiam que foi Frida quem fez o teste de gravidez. Alex diz ao filho que está fazendo de tudo para que vá morar com ele. Miguel Ângelo se preocupa com Frida mas ela não conta nada e diz que está bem. Lupita comprova que Emiliano está mentindo. Alex pressiona Lupita e dá a ela três dias para decidir se aceita seu pedido de casamento , do contrário, vai dar início aos trâmites para obter a guarda do filho. Jesus aconselha o filho a procurar Frida e se certificar se está esperando um filho dele. Miguel volta a procurar Lupita na tentativa de uma reconciliação, mas ele não quer conversar. Diego acredita que Leonardo tem outro namorado.

Alex está determinado a se casar com Lupita, por isso pede a Minerva que vá até o cartório assinar o divórcio. Jesus aconselha o filho a pedir a Miguel Ângelo o endereço onde estão morando para que descubra se Frida está grávida. Lupita decide atender o pedido de Miguel e os dois conversam. Ele conta toda a verdade, afirma que tudo que Minerva disse são mentiras, e que na carta estava toda a verdade. Leonardo se encontra com Diego e diz que não pode ser gay. Lupita fica chocada com tudo que Miguel lhe contou e pede um tempo para pensar. Miguel Ângelo diz que a ama e irá esperar o tempo que for necessário.

Carrossel

Jaime dá a ideia de o clube se chamar Patrulha Salvadora. Maria Joaquina e Cirilo conversam com Miguel e Clara. Na casa abandonada, Daniel afirma que eles têm que fazer a diretora abandonar as decisões dela. Daniel, Jaime, Valéria e Davi combinam de conversar com Helena antes da aula. Maria Joaquina e Cirilo pedem ajuda a Miguel e Clara para comprar um par de sapatos para Carmen. Os dois vão à loja, Cirilo escolhe os sapatos para Carmen. Maria Joaquina diz que ele tem um bom gosto. Helena comenta com Cris que está bem melhor, não sente mais dores no corpo. A professora confessa à mãe que ainda está preocupada com o jeito que Olívia falou com ela ao telefone.

Nina vai com seu avô à casa de Mário. Ela afirma a Mário que ele pode ficar com Rabito, pois o cachorro estava triste. Cirilo vai à casa de Carmen, deixa o par de sapatos com um bilhete, bate à porta e sai correndo. Ao abrir a porta, Carmen se depara com dois pares de sapatos novos. A garota fica esfuziante. Nina afirma a Mário que Rabito vai adorar ficar com ele. O avô de Nina vai arcar com todas as despesas do cachorro, ração, veterinário, vacinas. Cirilo leva as galinhas Clarita e Doroteia para Maria Joaquina conhecer. Helena chega à escola e vai conversar com Olívia. A diretora afirma a Helena que ela será afastada por tempo indeterminado.

As Aventuras de Poliana

Éric e Hugo querem descobrir quem é o garoto que entregou o saquinho a Felipa. Guilherme comenta com Brenda que que Roger não sabe que ele namora Raquel. Luca Tuber convida Mirela para participar de um vídeo no canal dele. Luísa se sente infeliz porque Poliana foi morar na casa de Durval. Poliana se preocupa com Luísa. Marcelo leva João para falar com Ruth. Débora insiste em chamar atenção de Marcelo e o convida para tirar umas fotos da aula de dança. Ruth procura João e o encontra indo para sala de máquina.

Débora trata suas alunas bem e elas estranham. Nancy pensa em uma forma de trazer Poliana de volta para a casa de Luísa. Ruth descobre que João estava morando na escola. Poliana visita Sr. Pendleton e conta sobre o ocorrido entre ela e Luísa. Luigi pergunta porque Sérgio e Joana mentiram para eles. Mirela leva Gabi para sua casa e a apresenta a dona Branca. Gabi comenta que acha Vinicius uma graça e Mirela discorda. Verônica sofre por ter que se separar da sua cachorrinha vida. Poliana ajuda Durval na padaria. Nancy envia um vídeo de Luísa para Poliana.

Chiquititas

Ernestina conversa com o advogado Dr. Pequenotti antes do julgamento. Vivi vê as imagens da campanha de fotos que fez com Duda. Pata fica enciumada, mas disfarça. Na mansão dos Almeida Campos, Duda mostra as imagens para Mili. Marian faz fotos dos dois juntos escondida. Na escola, Thiago não tem coragem de dizer para Robson que ele pode ser seu pai. Cris e Andre tiram fotos deles mesmos para colocarem no site de notícias que estão montando. Os dois conversam e Cris conta um segredo de seu passado.

Cintia revela para Carmen que Carol estava no orfanato, pois estava desconfiada que elas estivessem atrás das coisas ruins que ocorrem no local. Cintia diz ainda que afastou Carol do cargo de faxineira. Carmen alerta que precisam ficar atentas com Carol. Ernestina vai para seu julgamento para que seja liberta. Cintia e Carmen são abordadas por Carol e Junior na sala do orfanato. Os dois levam Cícero e Ernestina (agora livre da cadeia), que acusam Cintia e Carmen de serem parceiras de Matilde nas maldades. Carmen diz que não sabia de nada e que foi enganada por Cintia e Matilde.

Cintia deixa a direção do orfanato, mas finge para Vivi que não fez nada. Chico explica para as chiquititas que essa se trata da verdadeira Ernestina e não da irmã gêmea dela, Matilde. Chico apresenta as novas chiquititas que Ernestina ainda não conhecia. Todas as chiquititas abraçam Ernestina. Chico diz que o motivo que levou Cintia a se juntar com Matilde ainda é um mistério. Cintia chega em casa e conta para Matilde que Ernestina está livre.

RECORD

Luz do Sol

Ernestina conversa com o advogado Dr. Pequenotti antes do julgamento. Vivi vê as imagens da campanha de fotos que fez com Duda. Pata fica enciumada, mas disfarça. Na mansão dos Almeida Campos, Duda mostra as imagens para Mili. Marian faz fotos dos dois juntos escondida. Na escola, Thiago não tem coragem de dizer para Robson que ele pode ser seu pai. Cris e Andre tiram fotos deles mesmos para colocarem no site de notícias que estão montando. Os dois conversam e Cris conta um segredo de seu passado.

Cintia revela para Carmen que Carol estava no orfanato, pois estava desconfiada que elas estivessem atrás das coisas ruins que ocorrem no local. Cintia diz ainda que afastou Carol do cargo de faxineira. Carmen alerta que precisam ficar atentas com Carol. Ernestina vai para seu julgamento para que seja liberta. Cintia e Carmen são abordadas por Carol e Junior na sala do orfanato. Os dois levam Cícero e Ernestina (agora livre da cadeia), que acusam Cintia e Carmen de serem parceiras de Matilde nas maldades. Carmen diz que não sabia de nada e que foi enganada por Cintia e Matilde.

Cintia deixa a direção do orfanato, mas finge para Vivi que não fez nada. Chico explica para as chiquititas que essa se trata da verdadeira Ernestina e não da irmã gêmea dela, Matilde. Chico apresenta as novas chiquititas que Ernestina ainda não conhecia. Todas as chiquititas abraçam Ernestina. Chico diz que o motivo que levou Cintia a se juntar com Matilde ainda é um mistério. Cintia chega em casa e conta para Matilde que Ernestina está livre.

Essas Mulheres

Firmina é apresentada à Aurélia. Lúcia se despede do Barão que segue para uma viagem. Nicota se lamenta para Mariquinhas. Lúcia sai para jantar junto com Nina e Laura. Fernando visita Aurélia em seu palacete. Ferreira encontra Lúcia no restaurante. Ela porém, se mostra indiferente à presença dele. Torquato leva Adelaide até a casa dela. Tadeu sai para comprar uma cocada com Martim que ainda está disfarçado de mulher. Camila conta para sua filha que Fernando deseja se casar. Pedrinho confessa a Aurélia que a presença de Fernando na casa deles o incomoda.

Marli pede a Bela que lhe conte o que ela e Lemos estão conspirando. Bela se irrita e discute com sua mãe. Simão e Martim aprontam uma enrascada para Tadeu. Tadeu chega no trabalho com suas roupas molhadas. Alfredo incentiva Duarte a enviar flores para Mariquinhas. Lúcia avista Ana na rua e logo se esconde. Ana nem nota. Mila deixa que Augusto a hipnotize. Alfredo garante a Leocádia que ela é traída por Duarte. Mariquinhas recebe flores. Nervosa com a situação desmaia e cai dura no chão. Lúcia cai no choro ao se lembrar de sua irmã. Firmina leva suas malas à casa de Aurélia. Lemos diz a Fernando que chegou a hora dele pedir a mão de Aurélia em casamento.

A Terra Prometida

Acsa admira o jeito maduro do primo. Haniel fica sem jeito ao ser elogiado por Tirda. Tibar diz que nunca deixará Raabe sair de Jericó. Tupak diz que Kalesi está mais bela do que nunca. Nobá estranha a demora de Kalu. Boã se emociona ao saber que Sama está grávida novamente. Enciumado, Nobá se irrita ao descobrir que Kalu esteve com Milah. Josué reúne os chefes tribais e avisa que os hebreus deverão ser circuncidados. Léia diz para Adara fingir ter sido a mulher quem salvou Quemuel no deserto. Eleazar explica a Finéias que a circuncisão marca um laço de fidelidade entre o povo de Israel e o Senhor. Elói se mostra preocupado com a dor que poderá sentir. Boã diz que finalmente a nação de Israel está sendo fundada.

Salmon discute com Iru. Acã diz que o acampamento ficará vulnerável quando muitos estiverem de repouso. Gibar diz que os hebreus só correrão perigo caso os cananeus saibam da circuncisão. Quemuel pede perdão a Léia pelos erros do passado. Salmon começa a treinar os guerreiros hebreus. Melquias rouba uma espada e se afasta. Kalesi pede para Tupak trazer alguns soldados em seu quarto. Aruna diz palavras de afeto a Quemuel. Os oficiais de Jericó admiram a beleza estonteante da rainha. Escondida, Samara escuta Aruna dizendo que gostaria de conhecer sua mãe verdadeira. A vilã diz que usará Adara para afastar Aruna de Josué.

Jesus

Jesus enfrenta Simão Fariseu e fala sobre o Profeta e Baleia. Simão Fariseu fica envergonhado. Petronius resgata Maria Madalena. Judite entrega mais moedas a Gestas e avisa que pode precisar dele novamente. Salomé e Longinus se beijam. Malco diz a Ami que estão correndo risco. Adela segue para Jerusalém.

Petronius promete ajudar Maria Madalena. Malco diz que tentará salvar Ami. Herodíade acusa Hélio de importunar Salomé. Com medo de Jairo, Chaya pede para Yoná e Gabriela a deixarem em paz. Chuza defende Hélio. Jesus fala aos discípulos. Petronius leva Maria Madalena de volta ao palácio. Kesiah se emociona ao revê-la. Diana fica com medo ao falar sobre os demônios. Susana abraça Maria Madalena. Claudia e Pilatos comentam o ocorrido com a moça. Barrabás é libertado e recebe a ajuda de Shabaka.

Alguns dias se passam e os irmão de Jesus debocham Dele. A serva Bina pede perdão a João Batista. Antipas avisa que fará uma festa. O governante diz que concederá um desejo a quem lhe der o melhor presente. Herodíade se anima. Adela reencontra Barrabás. Ela fica sem graça ao vê-lo com seus filhos, Gestas e Dimas. Tiago Justo diz que seu Irmão não irá em seu casamento. Tomé avisa a Jesus sobre a chegada de sua mãe e irmãos.