Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (12):

Rede Globo

Belíssima

Júlia se desespera após André revelar que Vitória assinou o documento, retirando suas ações da Athena. Katina e Murat decidem dizer a Isaac que não vão deixar que Safira se case numa cerimônia ecumênica. André diz a Vitória que eles precisarão fingir que estão apaixonados para que ninguém pense que ele forçou-a a assinar o documento. Vitória não entende. Maria João diz a Tadeu que Soraya não pode saber que eles estão namorando, por enquanto. Júlia conta para Nikos que Vitória a traiu.

Nikos pede explicações a Vitória, que afirma que apenas tomou a decisão que considerou melhor. Nikos não consegue acreditar. Isaac afirma que vai fugir de casa se Freddy e Safira não se casarem. Rogério observa Taís e Narciso de longe, pensando em se vingar. Nikos garante a Júlia que vai descobrir por que Vitória passou para o lado de André. Gigi conta para Mary que André ainda é presidente da Belíssima, o que significa que a coleção com seu nome não vai sair. Bento finge ser um ex-funcionário de cartório e afirma para Guida que vai encontrar o filho de Bia. Júlia pergunta a Vitória por que ela a traiu.

Júlia começa a chorar. Vitória não sabe o que dizer a Júlia e apenas chora também. Mary garante a Gigi que vai dar um jeito de conseguir o que lhe foi prometido. Cemil conta para Mônica que encontrou Alberto em frente à escola de Toninho. Mônica estranha que Alberto não tenha comentado nada com ela. Bento faz de tudo para parecer um homem importante. Mary acha Bento meio estranho, mas Guida não desconfia de nada. Guida diz a Mary que precisa de dinheiro para pagar os serviços de Bento.

Pascoal vê Vitória chorando descontrolada e se preocupa. Júlia pede que Érica lhe diga qualquer coisa que possa incriminar André. Érica afirma que André sempre recebe ordens de alguém com quem fala no telefone. Júlia afirma para Nikos que Vitória a traiu porque se apaixonou por André. Nikos não acredita nisso e defende Vitória. Júlia se irrita e pede que Nikos saia de sua casa. Nikos pede explicações a Vitória, que se recusa a dizer qualquer coisa. O detetive que Júlia contratou para investigar a vida de André revela que conseguiu uma informação. Nikos exige que André lhe diga como convenceu Vitória a trair Júlia.

Malhação – Vidas Brasileiras

Talíssia se emociona com o pedido de casamento de Vinícius, mas pede um tempo para responder. Lia percebe o desconforto de Garoto com a história de seu passado. Os amigos de Dandara afirmam que a menina está com ciúmes de Marcelo. Flora e Tito conversam com Garoto sobre a relação dele com Lia. Talíssia é dispensada do trabalho após se ausentar por motivos de doença da filha. Marcos enfrenta Simone. Acompanhado por um Oficial da Justiça, Marcos tira Valentina da casa de Simone. Talíssia aceita se casar com Vinícius.

Isabel disfarça seu interesse no diário para Cris. Alain estranha os questionamentos de Cris sobre seu roteiro. Ana tem um pesadelo com a filha. Lenita proíbe Pat de se encontrar com Isabel e Marcelo. Gabi e Hugo começam a namorar de verdade. Zezé joga cartas para Pat. Cris confessa a Margot que não sabe se conseguirá esconder a verdade de Alain por muito tempo. Carmo fica admirada com Flor. Ana liga para Américo para falar de Cris. Isabel se faz de indignada quando Josi e Mariane sugerem que ela mostre a Cris suas fotos com Alain. Isabel vai a uma loja de antiguidades procurar informações sobre o camafeu de Julia. Alain segue Isabel e acaba comprando um anel antigo. Cris vê o anel no dedo de Alain e afirma que a joia era de Gustavo.

Dom Sabino se nega a entregar a filha para Emílio e impede Marocas de se casar. Vanda explica a Dom Sabino que eles precisam anular as provas falsas de Emílio para evitar o processo e a corte internacional. Todos ficam horrorizados quando Emílio declara em coletiva aos repórteres que Dom Sabino é um criminoso de guerra. Dom Sabino expulsa Pedro Parede de sua casa. Marocas procura Samuca e os dois se beijam.

O Sétimo Guardião

Valentina repreende Gabriel por se atrasar para a cerimônia de seu casamento com Laura. Gabriel vê o gato León no meio da Avenida Paulista. Júnior afirma a Milu que se casará com Luz. Egídio e Judith se desesperam com o sumiço de León. Os guardiães se reúnem na casa de Egídio e temem pela vida do guardião-mor. Luz garante a Sóstenes que León deixou Serro Azul. Egídio anuncia que León partiu em busca de seu substituto como guardião-mor do segredo da fonte. Sampaio e Louise estranham a ansiedade de Valentina com o casamento de Gabriel.

León surge no quarto de Gabriel e o rapaz tem visões ao encarar o gato. Gabriel desiste de seu casamento com Laura, e Valentina se descontrola. Valentina ordena que Sampaio vá atrás de Gabriel. Olavo jura vingança contra Valentina por conta de Laura. Lourdes Maria se insinua para Júnior, que corteja Luz. Marilda liga para Valentina e é ignorada pela irmã. Valentina sofre ao lembrar que Egídio a abandonou no altar. Sampaio persegue Gabriel a caminho de Serro Azul. Gabriel sofre um acidente, e Luz tem uma visão com o rapaz. Sampaio registra quando Gabriel menciona um tesouro em Serro Azul e o sabota. Conduzida por León, Luz resgata Gabriel.

SBT

Teresa

Teresa e Genoveva assinam o contrato de compra e venda do apartamento. Aída diz a Paulo que o levará para que Arthur mesmo garanta que o apartamento que comprou será para Teresa. Aurora diz a Teresa que cuide de sua mãe para que não trabalhe tanto, e que seria bom que Mariano a examinasse, pois o que Regina tem pode ser algo grave. Teresa diz que já tentou fazer sua mãe não trabalhar tanto, mas que ela tem essa mentalidade de estar sempre se sacrificando pela família. Teresa diz a Aurora que ela e Mariano se amaram, que ele é muito gentil e que realmente foram feitos um para o outro. Aurora, com pesar, diz que espera também encontrar o amor de sua vida. Para fazer com que Esperança volte para ele, Rubens garante que, ainda que Mayra esteja doente, vai pagar lhe os melhores médicos e exigir seu divórcio. Esperança, ingênua, cai na armadilha de Rubens.

Teresa diz a Genoveva que tem medo que Paulo siga a amando. Genoveva responde que Paulo está muito feliz ao lado de Aída. Teresa pensa que se casar com Arthur resolveria todos os seus problemas, mas ama demais Mariano e não seria capaz de deixá-lo. Luisa sugere a seu irmão que declare seu amor a Teresa e diz que os pais da moça ficariam muito felizes por verem que as intenções dele são sérias. Mariano se surpreende quando Teresa o beija em frente a Aurora. Mariano pergunta a Teresa se ela o beijou apenas porque sente ciúmes de Aurora. Teresa responde que o beijou por que o ama, e é uma bobagem estarem brigados.

Arthur se apresenta na casa dos pais de Teresa. Armando diz que Regina está com problema de pressão e não deve receber surpresas, muito menos passar por desgostos. Arthur diz que em outra ocasião os dirá o motivo de sua visita, porém que não precisam se alarmar, pois não é nada ruim. Teresa se surpreende ao ver Arthur em sua casa. Arthur diz que sabe que sua mãe está doente e devem fazer com que ela se submeta a uns exames. Teresa diz que não tem dinheiro para isso e Arthur propõe pagar um salário. Teresa pergunta ao pai se está bem para ele que ela receba esse dinheiro. O pai concorda. Arthur diz a Teresa que gostaria de cumprimentar sua mãe.

Ela responde que talvez ela esteja dormindo. Armando pergunta a Teresa por que ela não permitiu que Arthur visse Regina. Teresa responde que sentiria vergonha de um quarto tão feio. Na verdade, Teresa quis evitar que Arthur e Mariano se encontrassem. Tito, assustado, pede a Mariano que atenda um amigo. Mariano se dá conta que o rapaz está drogado e que Tito se encarrega de vender droga. Mariano diz que ajudará, mas não é certo o que Tito faz, pois pode causar a morte de alguém. Genoveva e Aída se surpreendem quando Teresa as diz que existe um erro nas escrituras do apartamento. Arthur as diz que o apartamento é para uma mulher que adora, e essa é Luisa.

Carrossel

Cirilo diz a Helena que odiou o resultado do sorteio, pois quer dançar com Maria Joaquina. Jaime vai conversar com Cirilo. Helena pergunta aos dois por que não estão na sala de aula. Helena comenta com Cirilo que nem sempre acontece o que se espera. Jaime tenta confortar o amigo ao dizer para não ficar triste por não dançar com Maria Joaquina. Suzana afirma a Matilde que o talento de Helena é ser boa e meiga e ponto final. Suzana afirma que todos perceberão seu talento na festa anual da Escola Mundial. Olívia conta a Firmino e Graça que já tentou acabar com a festa anual, mas o Sr. Morales gosta da data. Maria Joaquina conta ao pais que foi escolhida para dançar com Paulo. A menina conta que Jaime vai tocar gaita e Cirilo vai fazer a dublagem.

Maria Joaquina diz que ainda bem que não caiu com Cirilo, pois ele não deve saber dançar. Cirilo chega em casa triste e conta aos pais que não foi sorteado para dançar na festa anual da escola. Carmen conta à mãe que o tema da festa será o rock. A menina precisa de um vestido para a apresentação, mas Inês diz que não tem dinheiro para fazê-lo. Helena percebe a tristeza de Carmen, que desconversa ao dizer que está com dor de cabeça. Carmen revela a Firmino que não vai poder dançar na apresentação da festa. Suzana afirma a Helena que poderá ajudá-la com a coreografia dos alunos. Paulo diz a Cirilo que tem um plano para ele dançar com Maria Joaquina. Cirilo comenta com os amigos que Maria Joaquina será a menina mais bonita da festa. Os meninos mandam Cirilo calar a boca.

Maria Joaquina diz a Cirilo que deveria perder tempo com alguém que dê importância a ele. Helena comenta com Carmen que tem um vestido em sua casa e as duas podem transformá-lo para a apresentação dela. Os alunos começam a preparar a decoração da festa. Na sala de aula, Suzana e Helena ensaiam a coreografia da apresentação com os alunos. As crianças ensaiam sob a música “O Bom”. As crianças estão fora do ritmo. Helena e Graça fazem uma demonstração às crianças, como elas devem dançar. Suzana diz a Helena que as crianças estão fora do tempo. Eles começam a ensaiar a coreografia novamente.

Helena pede para a dupla Paulo e Maria Joaquina dançar. Os dois começam a fazer a coregrafia sem ânimo. Após os ensaios, os alunos deitam no chão da sala de tão exaustos. Helena comenta com Suzana que Cirilo está inconformado com o fato de que não vai dançar com Maria Joaquina. As duas vão conversar com o garoto. Suzana pergunta a Cirilo se ele quer dançar com ela. Cirilo diz que ela é muito velha. Cirilo pergunta a Helena se ele pode se preparar para fazer uma coisa que ele não tinha coragem de fazer.

As Aventuras de Poliana

Joana e Claudia oferecem ajuda a Luísa na organização da festa de aniversário de Poliana. Benício, Gael, Mário e Lorena interrompem a reunião de Luísa, dizendo que um asteroide cairá sobre a terra. Gleyce pede para Kessya mostrar seu quarto para Filipa. Nanci consegue ligar para Luísa a fala que João os trancou no quartinho. Verônica é convidada a dar entrevista sobre o Comitê do Laço Pink. Afonso vai a padaria e encomenda o bolo para a festa de Poliana. Luísa vê João dormindo na cama de Poliana e o tranca no quarto. Guilherme conta para Vinícius que Brenda o beijou. Luísa abre a porta do quartinho. Sr. Pendleton diz para Benício, Lorena, Gael e Mário que a notícia sobre o asteroide é falsa. Luísa chama a atenção de João por ele ter se escondido em sua casa sem ela saber.

Poliana conta para João que vai fazer uma festa de aniversário. João, Nanci e Antonio decoram a casa para a festa de Poliana. Durval se emociona e lembra de sua irmã olhando o desenho que Raquel fez para Poliana. Filipa vai a festa de Poliana. Durante a festa a assistente social vai buscar João para levá-lo ao Conselho Tutelar. Mirela derruba o bolo de aniversário de Poliana. Marcelo chega à casa de Luísa com a mãe de João. Verônica fala para Branca que um repórter quer fazer uma matéria sobre o comitê. Afonso liga o som para animar a festa e provoca Marcelo. Eric, Hugo, Filipa bagunçam o quarto de Poliana e desorganizam as peças do mural do contente.

Chiquititas

Mili pede para Carmen que devolva seu pingente que ficou guardado no banco durante o período que ela ficou cega. As meninas se arrumam para o segundo jogo de futebol para o campeonato. Mili acha que tem dado azar para o time de Mosca, pois está sem seu pingente. Na cadeia, Miguel consegue abrir um buraco maior na parede. Miguel consegue render um dos policiais e com a roupa dele foge da cadeia. Helena chega com Lucia no orfanato e as chiquititas dizem que ela deve brincar com as meninas.

Pata mostra pra Vivi que MC Gui lhe adicionou na rede social. Vivi diz para a amiga que contará pra Duda que o MC Gui está afim da Pata. Helena conhece Ernestina no orfanato.Simão leva uma cartilha com letras do alfabeto para que Valentina consiga se comunicar com ele na clínica. A mulher pisca os olhos conforme a letra da palavra que ela quer formar. Tobias fica sabendo que Beto terminou o namoro com a Thamiris, irmã dele. Beto pede desculpa para o amigo, mas diz que terminou o namoro por não gostar dela. Rafa se machuca durante o jogo e o técnico avisa que Thiago entrará no lugar dele como goleiro. O garoto fica feliz.

RECORD

Bela, a Feia

Um apresentador comanda o programa “Que Fim Levou”. Ele chama a dupla Belinha e Dinho, que zomba da feiúra de Bela para o auditório, que se diverte. Ela fica chateada, mas disfarça. Clemente diz que Bela não foi um bebê muito bonito, mas sempre soube que ela era uma menina linda por dentro. Dinho humilha Bela mais uma vez. Ela finge estar se divertindo. Elvira fala que Bela deveria se enfeitar mais. Nelson, namorado de Bela, diz que a ama do jeito que ela é.

O apresentador pergunta para a platéia se eles sabem que fim levou Bela, já que Dinho, seu parceiro, morreu em um acidente aéreo junto com o pai. Bela entra no palco e a platéia se assusta. Ela é horrorosa. Ricardo anuncia na agência que vai escolher o novo presidente da empresa. Adriano fica confiante e pensa que será o escolhido. O apresentador tenta disfarçar o susto que levou ao ver a feiúra da Bela. Bela diz que tem saudade da época que era famosa, mas não gosta de lembrar por causa da morte de Dinho.

Bela diz que está desempregada no momento, mas se formou em administração e tem mestrado em economia. Ricardo anuncia que seu filho Rodrigo é o novo diretor-presidente da agência +/Brasil. Adriano fica em choque. Cíntia liga para Rodrigo, que se afasta das mulheres e atende. Cíntia avisa que Rodrigo foi escolhido para ser o presidente da empresa do pai. O apresentador diz para Bela que o corpo de Dinho e do pai dele nunca foram encontrados. Dinho vê o depoimento de Bela e chama Ataulfo para assistir.

Dinho diz que as pessoas podem voltar a especular sobre a morte deles e para onde foi o dinheiro da dupla. Ataulfo diz para Dinho que eles morreram e agora são Carlos e Tadeu Dantas. Clemente mostra para Nelson o samba que compôs. Nelson fica atento à canção. Clemente diz para Bela que a agência onde ele vai apresentar o samba tem uma vaga de emprego para secretária. Nelson liga escondido para Juca e diz que acabou de compor um samba. Bela chega para a entrevista de emprego na agência, mas concorre com uma mulher muito bonita chamada Julia.

Verônica diz para Julia que ela está contratada. Bela sai humilhada pelos corredores da agência. Diego chega e Cíntia o apresenta para Vanda. Vanda diz que vai começar a malhar. Bela diz a Clemente que ele tem que registrar o samba. Clemente diz que ninguém vai querer roubar um samba dele. Rodrigo acorda em Angra com duas mulheres ao lado dele. Clemente e Nelson chegam ao evento da agência. Elvira diz para Bela que Max foi para a zona sul visitar a mãe.

Ela diz que Max não irá sossegar enquanto não se mudar para Copacabana. Max chega à casa de sua mãe Samantha. Armando abre a porta e diz que Samantha não está. Juca canta a música de Clemente, que percebe que a canção é dele. Clemente parte para cima de Nelson ao perceber o golpe. Nelson, cínico, diz que Clemente está maluco. Clemente passa mal. Cíntia diz que Rodrigo tem problemas porque foi abandonado pela mãe quando era criança.

Vanda diz que não engole a história do desaparecimento de Vera. Vanda diz para Cíntia que Ricardo sabe mais sobre o sumiço de Vera. Ricardo manda Vera escrever uma carta para Rodrigo. Vera diz que quer ver o filho. Ricardo diz que ela não tem que querer nada senão todo mundo vai saber a verdade sobre ela. Rodrigo chega à empresa. Verônica apresenta Julia e avisa que ela será a secretária dele. Adriano diz que a empresa não é lugar para amadores e avisa que Rodrigo vai se dar mal. Diego ajuda Vanda a fazer um alongamento.

Ela se insinua para ele. Diego fica constrangido. Bela chega à agência para pegar o violão do pai. Todos olham com expressão de deboche para ela. Rodrigo diz que Julia não trabalha mais para ele. Max leva Clemente para o hospital. Cíntia diz para Vanda que Diego é namorado de Diogo. Vanda fica triste. Magdalena joga um balde de água na cabeça de Elvira, mas ela entra no ônibus molhada e vai embora. Bela encontra com Nelson e diz que ele roubou a música de Clemente.

Nelson diz que o samba é dele e está registrado. Bela coloca o DVD com imagens antigas de Clemente cantando o samba. Juca fica possesso com Nelson. Nelson diz que é montagem. Juca diz que não quer mais saber do samba e diz que Nelson é um impostor. Nelson grita com Bela. Rodrigo se manifesta e manda Nelson calar a boca. Bela fica enfeitiçada com a beleza de Rodrigo. Rodrigo diz que encontrou quem estava precisando.

Luz do Sol

Freddy e Stella saem com o carro. Juarez fica intrigado. Isabela não entende porque Lorena não pediu resgate. Drica explica que Lorena não quer dinheiro. Milena, ao telefone, diz que pode vender as fotos de William para a imprensa. Pedro e Bernardo chegam e dizem que ela não vai vender nada. William encontra Eliana, que diz que o lugar dela é na casa humilde que ela vive. Paulo diz para Juarez que Lorena mandou Freddy e Stella encontrarem com ela. Lorena passa as coordenadas para Freddy. A polícia segue Freddy. William e Eliana discutem, mas chegam a um acordo e ficam juntos.

Marcelo avisa Milena que vai entrar na justiça e que ela será processada por calúnia e difamação. Freddy implora para Lorena falar onde estão os filhos dele. William lê a carta de Agenor e diz para Eliana que tem um endereço informando onde está Drica. Priscila e Fabiana mostram para Tom um envelope com notícia que Wandinha mandou antes de morrer. Maria Eugênia suspeita que Lorena esteja querendo capturar a toda sua família. Quico faz um barulho alto. Eles ficam com medo de Valadares aparecer. Drica acha estranho Valadares não aparecer. Lorena fica com os olhos marejados ao ver uma foto de uma família sorridente e feliz ao lado de um barco. Lorena pensar que falta pouco para vingar sua família.

William liga para Bernardo e diz para ele avisar Freddy que descobriu o endereço onde Drica está. Priscila diz para Fabiana que o recorte de jornal que Wandinha ia mostrar para Marcelo, dizia que um empresário matou a família e depois se suicidou. Paulo diz que encontrou uma ligação com a família de Lorena com os Alcântara Diniz. Paulo diz para Marcelo que o empresário não matou a filha mais nova, que tem a mesma idade de Lorena e chama-se Daniela.

Paulo diz que Lorena tem uma casa na serra que nunca foi vendida. Marcelo pergunta se Drica poderia estar lá. Paulo diz que a polícia já está indo para lá. Freddy e Stella vão andando para dentro da mata. Quico consegue soltar a madeira que prende a janela. Stella e Freddy chegam onde Agenor foi enterrado. Eles dão de cara com Lorena, que pega Stella e encosta uma arma em sua cabeça.

Essas Mulheres

Fernando olha Aurélia quase nua pela porta entreaberta do quarto dela. Tadeu fala à Jesuína no quiosque que ele e todos da Gazeta estão lutando para ser feita a libertação de Simão e Martim. Martim convence Simão à fugir. Lemos e Cunha planejam descobrir quem é Paulo e assim afastá-lo de Lúcia. Eduardo fala que gastou todo seu dinheiro na Europa. Damiana chama Rodrigo para conversar com Aurélia. Augusto mostra à Mila o anúncio de sua exposição no jornal. Leocádia e Júlia lêem o jornal e se interessam pela exposição.

Augusto vai visitar seu pai, Sebastião. Bela conta à Adelaide que Lemos acha o casamento de Aurélia um fracasso. Rodrigo diz à Aurélia que deseja casar Ana com um militar amigo dele. Pedrinho se revolta ao saber da notícia. Aurélia comenta sobre o divórcio com Fernando. Eduardo vai jantar na casa de Aurélia. : Fernando diz que não quer o divórcio. Simão fala à Martim que em breve eles vão fugir. Duarte fala à Raimunda que em pouco tempo Martim será solto. Alfredo pede que Mariquinhas vá à sua casa para terminar de bordar o enxoval. Cunha pede à Nina e Laura que descubram tudo sobre Paulo.

Adelaide fala à Lemos que se ele precisar de qualquer coisa para ajudar Aurélia e Fernando ela estará disponível. Mariquinhas chega à casa de Alfredo onde Duarte também está presente. Alfredo sai. Nicota e Tadeu saem para falar com Fernando. Torquato conta à Aurélia que Eduardo voltou da Europa. Alfredo vai à casa de Leocádia. Duarte tenta agarrar Mariquinhas. Ela finge que desmaia e quando ele vai buscar um copo de água ela foge. Simão e Martim fogem. Pedrinho pede conselhos à Lobato. Fernando se irrita com Nicota e a leva para casa. Eduardo vai jantar na casa de Aurélia.

A Terra Prometida

Boã janta com Sama, Ruth e Setur. Escondido, Tibar procura Tobias na masmorra. O comandante propõe um acordo com o hebreu. O oficial do rei pede para o guerreiro disputar Raabe no torneio em troca de sua liberdade. Neziá chama Pedael e diz que o líder tribal foi muito gentil. Isaque e Temá zombam da situação. Marek fica satisfeito com o sucesso do torneio que tornará Raabe uma escrava. Aruna se abre com Adara e revela estar triste por não ter Josué. Acã e os filhos jantam e desobedecem às palavras de Eleazar sobre as tradições da páscoa. Josué diz que a próxima batalha está por vir. Kalesi avisa que Raabe terá o que merece. Kadmo busca a meretriz na masmorra e a leva até o quarto da rainha. Léia chama Samara e diz já ter um plano para destruir Adara.

Livana procura Maquir e fica horrorizada com as palavras do rapaz. Ele diz não querer assumir a criança. No palácio, Orias se apresenta no torneio para tentar defender a filha. Um lutador mascarado também aparece para participar da disputa. Kalesi chega trazendo Raabe engaiolada. A rainha puxa um pano e revela a prostituta bonita e bem vestida. Mara encontra as estatuetas dos deuses cananeus no forno coletivo do acampamento. Léia e Samara observam de um canto e dizem que a hebreia mordeu a isca. Laila presencia Livana chorando e pede para a filha confiar nela. Arauto dá início às lutas. Farduk e Liora lamentam a situação de Raabe.

Laila diz à Livana que apressará o casamento da filha com Rune. Grok também luta na disputa por Raabe. O carcereiro vence o primeiro combate. Mara corre para avisar Josué sobre as estatuetas encontradas. Orias luta bravamente para salvar a filha, mas perde o confronto. Enjaulada, Raabe chora desesperada. Angustiado, Nobá sofre sem notícias da irmã. Josué pede para vasculharem todo o acampamento em busca do intruso cananeu. Os hebreus procuram por todas as tribos. Acã diz que ele e seus filhos devem começar a busca falando com Mara. Acã diz que Mara pode estar acobertando o cananeu. Tobias vence sua luta no torneio.

Marek anuncia que a grande final da disputa acontecerá na manhã seguinte. Grok prende Raabe na masmorra. Salmon sonha com a meretriz. O guerreiro pede a Deus para esquecer a moça. As frutas guardadas pela família de Acã começam a apodrecer. Zaqueu presencia o vilão carregando o alimento estragado e estranha. Acã diz que é preciso fingir obedecer às ordens de Josué. Contra sua vontade, ele entrega parte de seus frutos a Finéias. O maná para de cair do céu e Inês explica que os hebreus agora desfrutarão dos frutos de Canaã. Marek dá início às finais do torneio.

Jesus

Caifás nota a aproximação de Judite e disfarça. Adela vende cestos nas ruas de Jerusalém e recebe a ajuda de Zaqueu. Susana diz que apenas Jesus pode salvar Maria Madalena. Maria tenta se aproximar de Asisa. João e André são levados até Antipas. Eles avisam que viram Salomé às margens do rio Jordão.

Maria consegue conversar com Asisa. Pilatos estranha a presença de Temina. Anás e Caifás falam sobre a decisão de Pilatos de construir aquedutos na cidade. Longinus descobre que Salomé pediu a cabeça de João Batista. Ami fica assustado ao ver Maria Madalena possuída na prisão. Petronius, Susana e Kesiah chegam ao local e ficam aterrorizados.