MidiaMAIS / TV & Novela

Resumo de Novelas: Laureta denuncia o paradeiro de Luzia para Viana

Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (15)

Carlos Yukio Publicado em 15/10/2018, às 06h00

None
Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (2)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (15):

Rede Globo

Belíssima

Nikos diz a Júlia que Natanael deve ser cúmplice de André e se oferece para investigar a clínica dele. Cemil pede que Mônica converse com Yvete, mas ela se recusa. Suzi fala que não vai fazer fotos sensuais. Rogério garante a Suzi que a agência ainda está interessada nela, mas pede que ela volte outro dia. Suzi fica muito insegura, mas Maria João garante que a agência vai chamá-la. Ornela não encontra Cemil e desiste de esperá-lo. Cemil garante a Murat que vai desmascarar Alberto. Murat pede que Cemil não perca a cabeça.

Mateus pede que Ornela não tente falar com Cemil. Júlia diz para a polícia que não estava com André no dia do assassinato de Valdete. Giovana fica preocupada ao saber que Ornela procurou Cemil. Ernesto decide descobrir quem é Guida, para animar Takae. Gigi conta para Guida que o show vai ser uma reunião de antigas vedetes. Guida fica tão emocionada que desmaia. Rebeca marca encontro com o dono da Splendore sem que Karen saiba. Karen acha que Rebeca está tramando algo. Júlia exige que Aquilino lhe diga onde está André.

Malhação – Vidas Brasileiras

Mateus repreende Jade e Érico. Mel incentiva Gabriela a namorar Rafael. Brigitte comenta com Getúlio que Marcelo está se insinuando para Leonor. Pérola e Márcio riem de Érico durante a gravação do clipe. Verena relata a noite que teve com Álvaro para Amanda. Mateus elogia a integração de Jade e Érico. Gabriela e Rafael chegam ao evento em São Paulo.

Márcio força uma situação entre Jade e Érico e deixa os dois sem graça. Dandara percebe o clima entre Marcelo e Leonor. Vinícius reclama de Marcos para Talíssia. Dandara questiona Marcelo sobre Leonor. Brigitte se emociona com Getúlio. Talíssia decide assumir seu relacionamento com Vinícius nas redes sociais. Jade conversa com Pérola sobre Érico. Gabriela e Rafael são ovacionados no evento em São Paulo.

Espelho da Vida

Cris se culpa pelo acidente, e Américo se aproveita da situação. Margot desconfia de Américo, que é levado para o hospital. Dalton garante a Cris que o estado de Américo é bom. Cris acredita que Alain era Danilo em seu passado. Isabel tenta se aproximar de Cris. Mariane comenta com Josi que planeja influenciar Alain para conseguir o papel de Julia em seu filme. Margot se preocupa quando Priscila questiona o passado de Isabel e Alain. No Rio de Janeiro, Alain se encontra com os atores do filme. Cris volta à casa de Julia para encontrar Danilo no passado.

O Tempo Não Para

Samuca se sente culpado por ter beijado Waleska. Damásia prepara a comida do restaurante com a ajuda de Elmo. Amadeu fica encantado com o quadro de Marocas encontrado no Albatroz e se apropria da obra de arte. Emílio conta a Belém que está negociando para ter acesso a documentos referentes à guerra do Paraguai e tem esperança de encontrar alguma prova contra Dom Sabino A comida de Damásia faz sucesso.

Dom Sabino se surpreende ao encontrar o baú vazio. Amadeu mostra a Emílio e Mariacarla a apólice de seguros do Albatroz. Todos ficam desolados ao saberem por Dom Sabino que os documentos não foram encontrados. Waleska procura Samuca e o surpreende com um novo beijo.

Segundo Sol

Laureta pede que Robinho confirme se Luzia está escondida no terreiro de Groa. Ionan anuncia que pediu Maura em namoro, e Dodô e Naná protestam. Rosa confessa a Maura que se vendeu a Laureta e Karola, e a policial repreende a irmã. Ícaro e Manu contam a Cacau que Valentim é o filho de Luzia e Beto. Roberval questiona Severo sobre sua relação com Laureta.

Karen consegue um emprego, e Rochelle e Edgar comemoram. Rosa extorque Laureta, que desconfia da atitude da menina. Valentim e Karola se divertem em sua viagem. Conduzida por Groa, Luzia faz rituais espirituais. Ícaro revela a Luzia que Valentim é seu filho com Beto. Robinho alerta Laureta sobre a presença de Luzia no terreiro. Laureta denuncia o paradeiro de Luzia para Viana. Ícaro desconfia ao ver Robinho no terreiro. Viana confronta Groa.

SBT

Teresa

Na apresentação do livro de Arthur, Teresa conhece Rubens, e ele se mostra muito interessado por ela. Rubens diz a Artur, referindo se a Teresa, que conheceu a mulher mais bela da cidade. Rubens pergunta se Arturo e Teresa tem algo. Ele diz que jamais teve ou terá algo com ela, pois se trata de uma de suas alunas. Aída diz a seu pai que Teresa não tem dinheiro e busca desesperadamente por alguém que a proporcione coisas boas que o dinheiro pode comprar. Regina diz a Mariano que Teresa passa tanto tempo com gente de dinheiro, acreditando que essas pessoas gostam dela, mas na verdade não devem dar a mínima, e pede a ele que a faça entender que seu lugar é junto a sua gente.

Rosa participa de uma competição de ginástica, mas antes de finalizar seu exercício, acaba desmaiando.Luisa diz a Arturo que está se dando conta do quanto Teresa é importante para ele. Ela pergunta se ele tem outros interesses na moça. Arturo responde que Teresa é apenas uma aluna esforçada, a quem ele pode e quer apoiar. E quanto ao amor, que após o que Paloma fez, ele não vai voltar a colocar os olhos em uma mulher com esses intuitos por muito tempo. Teresa fica histérica ao saber que sua irmã sofreu um infarto e, chorando, diz a Mariano que certamente vão precisar de dinheiro, o que eles não têm.Mariano tenta tranquilizá-la.

Luisa diz a Arturo que acreditava que Teresa o interessava como mulher. Ele responde que não seria ético ter uma relação com uma de suas alunas, e que, além disso, Teresa é muito jovem. Luisa diz que não é muita a diferença de idade, e que Arturo, um homem culto e charmoso, pode chamar a atenção de qualquer mulher. Armando, chorando, entrega a Rosa a medalha que ganhou na competição. Ela o diz que fica muito feliz que seu pai se sinta orgulhoso dela, assim como sempre se orgulhou de Teresa. Rosa morre.

Que Pobres Tão Ricos

Matilde diz para Jesus que está com a memória fraca e tem muito medo da enfermeira que cuida dela. Tomás propõe a Jesus que Matilde vá para sua casa. Alex comunica que devido à enfermidade de sua avó, a casa fica em nome da Editora Ruizpalacios e propõe ficar responsável pelo imóvel para impedir que lhe tirem o terreno. Lupita pede a Tomás que não comente nada com seu pai sobre a intimação.

Alex jura ser incapaz de machucar Lupita e promete que vai encontrar a avó. Isabela está convencida que sua filha não esqueceu Miguel. Alex critica Dinorá por não ter contado que seu primo foi até a casa de repouso. Ivone descobre que Alex tem um filho. Alex pede a ela que organize a festa de Emiliano. Saúl conversa com Chaves e conta que Matilde não está na casa de repouso. Chaves comunica a Miguel que Vilma se responsabilizou por todos os crimes pelos quais estava sendo acusado.

Ele também isenta Alex de culpa no golpe, mas eles não acreditam. Leonardo diz que vai acompanhar sua mãe aos Alcoólicos Anônimos, mas ela se recusa a ir. Miguel diz a Vilma que está sendo usada por Alex e a aconselha a pensar bem no que está fazendo com sua vida. Lupita não quer falar com Miguel. Carmem apoia Miguel e promete ajudá-lo a reconquistar Lupita.

Carmem encontra Lupita desmaiada. Saúl chega ao presídio e se apresenta como advogado de defesa de Vilma, ele quer que Vilma confesse toda a verdade em troca de sua ajuda. José assina contrato com a gravadora, mas não lê o contrato. Miguel procura Nepomuceno para pagar a dívida de sua avó. Alex diz ao filho que muito em breve se casará com sua mãe.

Carmem aconselha Lupita a ouvir o que Miguel tem a dizer, pois Alex e Minerva podem estar mentindo. Matilde fica feliz ao saber que Jesus e Carmem estão apaixonados. Alex expulsa Minerva e a mãe de sua casa. Leonardo consegue convencer Nepo a aceitar o filho como ele é. Alex pressiona Lupita para que se case com ele. Emiliano se torna um garoto popular por causa da influência do pai.

Ana Sofia exige que lhe contem a verdade sobre o dinheiro. Lupita faz chegar aos ouvidos de Minerva que Miguel não recuperou o dinheiro. Minerva continua decidida a recuperar o amor de Miguel. Alex diz a Lupita que quer tirar o filho da escola. Lupita se chateia por que o filho não comentou nada com ela. Emiliano se rebela contra a família e diz ao avô que ser lutador é coisa de pobre.

Carrossel

Rafael afirma a Jaime que quer uma explicação. Davi pergunta a Valéria se ela não quer mais namorá-lo. Davi está com ciúmes dos segredos entre Jaime e Valéria. As meninas se queixam da aula da diretora Olívia a Helena. Maria Joaquina pergunta a Helena o que aconteceu a Jaime. Jaime revela ao pai que copiou as respostas do gabarito e colou na prova de matemática. Jaime conta a Rafael que falou a verdade a Helena. Mário vai até a mansão que Nina mora e deixa Rabito no jardim. Valéria telefona para Paulo e pede desculpas por tê-lo acusado. Helena se prepara para ir à escola, a professora ainda sente mal-estar.

Helena telefona para Olívia, que a aconselha a repousar, ficar em casa. Helena fica desconfiada, acha estranho o tom da diretora ao telefone. Paulo e Davi começam a brigar no pátio. Firmino separa a briga. Olívia dará aula ao terceiro ano pelo segundo dia. Olívia pede para Koki tirar a faixa da cabeça e para Alícia tirar o boné, pois os acessórios os deixam com uma péssima aparência. A diretora inspeciona a higiene das mãos dos alunos. Olívia pede para Carmen e Jaime sairem da fila, pois Carmen está com os sapatos gastos e Jaime com as mãos sujas. Olívia afirma a Carmen que ela terá que comprar sapatos novos, pois os que ela usa não dão mais.

As Aventuras de Poliana

Gael e Benício temem que o Sr. Pendleton conte que eles sequestraram SARA. A escola é dedetizada com João lá dentro. Afonso convida Hugo para o almoço surpresa na casa de Luísa. Kessya avisa Poliana que estão dedetizando a escola e João está lá. Luísa fica irritada com o almoço surpresa. João tenta sair de dentro da escola, mas desmaia.

Marcelo procura João. Poliana e Kessya preocupadas aguardam fora da escola. Marcelo encontra João desmaiado. Durval e Raquel vão ao almoço na casa de Luísa. Marcelo leva Poliana, Kessya e João para a casa de Luísa. Benício, Gael e Mário encontram uma foto do Sr. Pendleton dentro de um álbum de fotos de Luísa. Hugo e Eric trancam Luigi no armário do quarto de Poliana. Marcelo chega com as crianças na casa de Luísa.

Luísa flagra Mário, Benício e Gael em seu escritório. Marcelo explica o que aconteceu a Luísa para acalmá-la. Brenda vê Brenda e Guilherme conversando. Lorena pede ajuda a Poliana para tirar Luigi de dentro do armário. Afonso provoca Marcelo e Sérgio tenta apaziguar. Mirela acha de ter sido substituída por Brenda na banda.

Branca pede para Mirela ajudá-la a gravar um vídeo para divulgar o Comitê do Laço Pink. Luísa briga com Poliana por ter organizado o almoço sem ela saber. Poliana sai chorando. Débora conversa sobre Marcelo com Felipa. Nancy encontra Poliana chorando e sugere que ela jogue o jogo do contente.

Chiquititas

Lúcia mostra para os garotos onde encontrou o “Ovo dos desejos”. Os meninos vem a porta secreta e uma palavra sem sentido escrita na parede. Eles acreditam que lá fica o tesouro. Samuca diz que eles precisam pensar em todos os elementos e que assim conseguiram abrir a porta num outro momento. Eduarda diz para Paçoca que está muito feliz de estar com o garoto.

O menino está preocupado, pois foi pressionado pelos ex-parceiros de rua a roubar algum objeto da casa de Eduarda para eles. Edgard vai até o orfanato e conversa com Bia, que pergunta o motivo dele não ter contado a verdade sobre Geraldo. O homem diz que ele estava tentando proteger Bia e que Geraldo não presta.

Duda assiste a um filme com Mili e revela que gostou dela bem mais do que gostou de Pata. Marian filma tudo escondida. Ana e Cris dizem para Bia que ela deveria escutar o que Geraldo tem a dizer. Na ilha deserta, Tobias tenta montar uma jangada com bambus. Na escola, Duda pede desculpa para Mili pela conversa que tiveram. Chico está preocupado e diz para Carol que hoje é o julgamento da Ernestina.

Carol diz que tem certeza que tudo dará certo. Matilde conversa com Cintia e diz que se Ernestina contar toda a verdade a polícia irá atrás dela. Cintia diz para ela sair de sua casa até a poeira baixar. Matilde diz para Cintia que Carol e Chico já sabem de tudo, pois Ernestina contou tudo. Cintia fica decidida a tirar Carol do orfanato o quanto antes para que ela não descubra nada mais comprometedor.

RECORD

Luz do Sol

Lorena está decidida a se vingar da família Alcântara Diniz. Juarez conta para Isabela sobre Maria Eugênia. Batatinha vai à casa de Milena e finge ser um professor de ginástica. Danilo está na suíte do hotel esperando Priscila, quando é surpreendido pela chegada de duas mulheres. Tom e Verônica também estão no hotel, escondidos. Gregório conversa com Joaquim e pede ajuda. Priscila bate na porta da suíte e Danilo esconde as mulheres. Ela agarra Danilo e resolve se arrumar no banheiro. É quando descobre as moças.

Danilo fica aterrorizado. Gregório fala para Joaquim que quer voltar com Verônica. Tom e Verônica entram na suíte e contam para Danilo e Priscila que foi tudo armação. Maria Eugênia volta para casa e fica arrasada. Valadares encontra com um sujeito desconhecido e pede para ele novos passaportes falsos. Leonardo decide procurar Valadares. Batatinha e Milena transam. Eliana e Willian conversam sobre Vicente. Leonardo tenta consolar Maria Eugênia.

Nicanor e Nicole chegam em casa com a filha. Tom, Verônica, Georgi e Einstein paparicam a bebê. Leonardo visita Yan, que promete contar tudo que sabe. Verônica descobre que Joaquim viajou e vai para casa. Quando chega, ela encontra o filho e é surpreendida pela presença de Gregório. Yan abre o jogo para Leonardo. Yvonne encontra Paulo e os dois conversam. Priscila chega animada para trabalhar. Verônica e Gregório discutem e Joaquim defende o pai. Lorena arma um plano contra Drica.

Essas Mulheres

Fernando se aproxima de Aurélia na intenção de beijá-la. Lemos tenta convencer Aurélia que ela precisa de uma dama de companhia. Ferreira se lamenta para Alfredo que delira de paixão. Lúcia tira suas roupas para o Barão em troca de uma fazenda dele. Camila presencia Nicota correndo atrás de Tadeu para lhe arrancar um beijo. Aurélia, Damiana e Pedrinho saem alegres para um piquenique. Lemos pede a Bela que ajude Aurélia e Fernando a ficarem juntos. Alfredo mente para Mariquinha que Júlia a aguarda para outra aula de crochê. Fernando decide ir ao piquenique. Pedrinho beija Ana escondido. Enquanto isso, Fernando se encontra com Aurélia.

A Terra Prometida

Salmon reclama do temperamento impulsivo de Iru. Rune discute com Maquir ao falarem de Livana. Salmon chega e eles desconversam. Calebe se irrita com Iru e Noemi pede que o marido tenha paciência. Otniel diz que treinará mais para ser um grande soldado. Léia pede para Samara continuar vigiando Aruna.

Tibar se desespera ao ouvir Marek dizer que matará Sandor caso Tobias perca uma luta. Aruna e Josué namoram escondidos. Temendo a morte do filho, Tibar pede para Sandor deixar Jericó. Josué e Aruna namoram às escondidas. Ele diz que a ama e eles se beijam apaixonados. Sem ser vista, Samara observa o beijo dos dois.

Samara chora ao presenciar Josué beijando Aruna. Léia se assusta ao ver a filha transtornada e tenta ampará-la. Sandor diz que não deixará Jericó. Tibar pede para o filho matar Tobias durante os treinamentos. Léia pede para a filha manter a calma e avisa que Aruna não pode vê-la neste estado. Acsa reclama da atitude de Gibar e Jéssica diz que ela não deveria ter menosprezado Otniel.

Léia ampara Samara dizendo que ela ainda terá Josué. Mibar decide comprar roupas novas para Neziá. Léia diz que Samara precisa controlar a raiva. Deus fala com Josué e diz que é preciso circuncidar os filhos de Israel. Marek conversa com Kalesi sobre Sandor e demonstra ciúmes. O filho de Tibar vai até a masmorra para treinar os gladiadores.

Adélia avisa que transformará Neziá em uma mulher linda. Kalu vai até a casa de Milah pedir comida. Orias chega e o menino se esconde. Kalesi pede ajuda a Merodaque para conquistar o amor de todos os homens. Tobias começa a treinar com Sandor. Neziá discute com Adélia e desiste de experimentar novas roupas. Tobias se enfurece ao lembrar da tortura que sofreu.

Ele avança para cima de Sandor. Jéssica parabeniza Salmon pela nova função. Sandor admira a coragem de Tobias e segue treinando o hebreu. Temá e Isaque dão dicas para Pedael conquistar Neziá. Jéssica diz à Neziá que o importante é ela se sentir bonita. Mara aconselha Sama a preparar um jantar para falar sobre a gravidez com Boã.

Jesus

Caius tenta disfarçar a preocupação ao saber que Pilatos mandou crucificar Ami. Zaqueu aconselha Ami a fugir. Susana estranha ao ver Diana procurando por Dimas na hospedaria. Gestas é apresentado à irmã e eles discutem. Pedro conversa amigavelmente com Adela. Givon discorda das palavras de Jesus e avisa que deixará de segui-Lo. Em Cafarnaum, um casal conduz seu filho que está possuído. O menino corre na direção de Zebedeu e o ataca. Mirian encontra Jairo e diz que sabe de seu segredo. Zebedeu tenta se desvencilhar do ataque do Filho Endemoniado. Jairo explode de raiva diante da provocação de Mirian. Jesus expulsa o demônio do menino e enfrenta Efraim.

Claudia, Helena e Susana ajudam Kesiah a procurar Madalena pelo palácio. Efraim se enche de ódio diante das palavras de Jesus. Herodíade tenta provocar Joana. Bina e Salomé tentam descobrir quem é o admirador secreto. Judite tem pesadelo com Gestas. Caius avisa que Ami deve ser capturado. Shabaka questiona Dimas e Gestas. Mirian conta sobre o encontro com Jairo e Adela confirma que ele o procurava com frequência. O vilão desconta sua fúria na esposa e filha.

Jesus segue com seus discípulos e Efraim explode de raiva. Laila se queixa de Simão Fariseu e Asisa insinua que existe algo entre ela e Jairo. Talita chora ao ver Jairo tentando agredir Chaya. Ele obriga a esposa a se afastar de Mirian e suas amigas. Caius questiona Malco sobre o paradeiro de Ami. Marta e Betânia encontram o cavalo de Petronius. Petronius fica frustrado ao se lembrar de sua irmã Cassandra. Malco encontra Ami e avisa que ele está sendo procurado.

Jornal Midiamax