Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (9):

Rede Globo

Belíssima

Júlia não entende por que Bia dizia que o acidente havia sido sua culpa se ela nem quis entrar no avião. Tosca quase morre de vergonha por ter confundido Dagmar com uma empregada. Dagmar finge estar furiosa, para deixá-la constrangida. Fladson adora. Ester fala mal de Safira, deixando Isaac indignado. Narciso chega em casa arrasado após a sessão de fotos. Taís abraça Narciso para consolá-lo. Mateus vê os dois abraçados e caçoa, deixando Narciso furioso. Giovana acusa Mateus de viver às custas de mulheres. Cemil ouve e pergunta ao filho o que está acontecendo. Júlia lembra que quem insistiu para que seus pais entrassem no avião foi Bia.

Gigi explica para Júlia que Bia colocou a culpa nela, porque não queria que ninguém soubesse que ela havia sido responsável pela morte da própria filha. Júlia fica chocada ao perceber a crueldade de Bia, mas também se sente aliviada. Giovana fica muito decepcionada com Mateus e pede que Alberto a deixe dormir em sua casa. Cemil e Katina perguntam a Mateus por que Giovana fez essas acusações, mas ele se esquiva. Safira passa a noite com Pascoal e, ao sair da oficina, dá de cara com Freddy e Isaac. Júlia encontra Érica e André juntos em seu quarto.

– Vidas Brasileiras

Michael e Pérola afirmam que Jade não foi correta com seus amigos. Amanda se emociona com o entusiasmo de Kavaco para vender os quitutes de seu pai. Amanda emociona Jade com seu depoimento. Fabiana decide manipular a edição do vídeo sobre Jade. Garoto revela aos integrantes da banda que, por causa do vídeo de Jade, os Tales de Mileto estão recebendo convites para shows. Mateus alerta Jade que ela só vencerá o concurso se sua antiga banda aceitar tocar com ela.

Alain pede que Cris reconsidere sua decisão de deixar o filme. Isabel ouve quando Cris confessa a Margot que não está sabendo lidar com a história de Julia. Bola sugere a Alain que Cris pode estar com ciúmes de Isabel. Pat descobre que Mauro César participará do filme de Alain. Cris se submete a exames médicos. Margot repreende Américo por ter permanecido em Rosa Branca. André aparece para Cris e pede que ela não deixe Rosa Branca. Américo afirma a Cris que não desistirá de se aproximar dela. Margot garante a Cris que a ajudará a descobrir o mistério de Júlia.

Waleska fica constrangida na presença de Betina. Marocas apreende os vestidos e afirma a Zelda que o desfile não irá acontecer. Vera Lúcia mente para Marciana sobre seu novo trabalho. Paulina aconselha Marocas a denunciar Zelda à polícia. Miss Celine ouve uma conversa entre Barão e Florêncio sobre a sabotagem na motocicleta de Samuca. Barão decide prender Miss Celine. Paulina procura Vanda para ajudar Marocas. Betina instiga Cairu a ficar com raiva de Marocas. Amadeu fica preocupado quando Dom Sabino avisa que não aceitará sua proposta de emprego. Cairu procura Marocas, exigindo a devolução dos vestidos.

Segundo Sol

Quinho leva Beto e Groa até Jennifer, e a menina confirma que Emily é uma farsa criada por Laureta. A moça afirma a Beto que seu filho com Luzia é um menino e está vivo. Roberval desconfia de que Zefa conhece Laureta. Valentim questiona Karola sobre seu possível envolvimento na mentira contada por Rosa. Manuela e todos os moradores do casarão repreendem o comportamento de Ícaro e Rosa. Beto revela a Luzia o que Jennifer lhe contou, e garante que encontrará o filho dos dois. Selma pede para reatar com Maura, que confessa estar confusa com seus sentimentos. Tomé chega à casa de Laureta. Agenor destrata Severo no conjunto habitacional abandonado. Ionan revela a Naná que o pai biológico de Badu é Natalino. Edgar e Roberval se agridem.

SBT

Que Pobres Tão Ricos

Lupita e Minerva brigam para ver quem vai entrar para ver Miguel . Diego conta para o pai que ele e Leonardo são um casal, que indignado com a revelação, expulsa Glenda e o filho de casa. Minerva entra no presídio fazendo-se passar pela noiva de Miguel . Ele, enquanto isso, espera ansioso para ver Lupita e se espanta ao ver Minerva, ele diz a ela que Lupita é o amor de sua vida. Frida e Ana Sofia veem na TV a notícia da prisão de Miguel .

Alex está convencido que seu primo só se aproximou de Lupita para poder cumprir a cláusula do testamento e ficar com a presidência da empresa, por isso seu objetivo é se livrar de Miguel para sempre, e planeja mata-lo. Diego não consegue arranjar emprego e Leonardo sugere que venda o carro. Saúl pede a Miguel que se tranquilize e acredite na justiça e tenta convencê-lo a continuar buscando provas de sua inocência. Matilde acorda e se depara com Dinorah.

A enfermeira volta a aplicar álcool para que ela continue dormindo. Saúl diz ao delegado Chaves, que Alex colocou uma substância estranha nos remédios de dona Matilde, mas ele não acredita. Alex demite Minerva da empresa. Frida está inconformada com o que Alex fez com sua avó. Saúl procura Minerva e pede que deponha à favor de Miguel , ela aceita, diz que entregará as provas de sua inocência, mas deixa claro que quer algo em troca. José se declara para Frida. Osiel vê quando Miguel é ameaçado com uma faca e sai em sua defesa. Miguel não está disposto a dar a Minerva nada em troca de sua ajuda.

Tomás diz a Lupita que vai poder visitar Miguel na prisão. Alex fica sabendo que o “Bambi” defendeu seu primo na prisão. Chaves vai visitar Matilde mas Dinorah não permite sua entrada. Vilma promete defender Alex caso o acusem. Saúl prepara todos os tramites para o depoimento de Osiel e avisa Miguel que Lupita virá vê-lo. Alex fala com Chaves sobre as condições de saúde da avó e ele quer levar um médico para comprovar a eficiência do tratamento.

Vilma e Alex pensam no que fazer para impedir que Chaves leve o médico para examinar Matilde. Lupita visita Miguel e ele diz que em breve poderá deixar a cadeia. Leonardo começa a trabalhar, dando aulas, mas os alunos logo percebem que ele é uma farsa. Miguel fala com Lupita sobre seus planos de começarem uma vida juntos em Londres, mas ela discorda, ele à pede em casamento e ela aceita.

Alex promete a José que vai apresentá-lo para as pessoas mais importantes do meio musical se em troca o ajude a se aproximar de Lupita e Emiliano. Lupita comenta com Miguel que gostaria de ir com Frida até a casa de Alex para visitar dona Matilde. Alex chantageia a avó e ameaça matar Miguel se não fizer o que ele quer. O médico examina Matilde e diz que ela está ótima. Alex planeja mandar a avó para uma casa de repouso. Alex larga a avó no meio da rua.

Frida e Lupita vão visitá-la e são informadas que não vive mais com Alex. Lupita conta ao pai que vai se casar, e ele não apoia. Lupita diz ao filho que vai se casar e o menino está convencido que é com seu pai. Ivete conta à Alex e aos Ruizpalacios sobre o casamento de Lupita e Miguel. Eles se surpreendem com a notícia. Alex reclama com Lupita que tenha aceitado se casar. Minerva volta a pressionar Miguel a se casar com ela em troca de seu depoimento, e ele acaba aceitando a proposta.

Carrossel

Laura diz a Helena que sentiu a falta do romantismo dela. Helena conta aos alunos que Carmen fez a cirurgia e está bem. No hospital, Miguel revela a Frederico e Inês que a situação de Carmen é estável, a cirurgia correu bem. Helena conversa com Miguel ao telefone e pergunta se os alunos podem fazer uma visita a Carmen. No hospital, Carmen acorda da anestesia.

Ela diz aos pais que está muito feliz em vê-los juntos. Frederico revela a Carmen que ele e Inês vão ficar juntos novamente. Valéria diz a Cirilo que ele fará o discurso na visita a Carmen. Valéria entrega a redação a Cirilo, que afirma que vai treinar bastante para não fazer feio. Cirilo tenta estudar o texto que recebeu de Valéria, mas o acha esquisito. Matilde diz a Olívia que não tem conseguido dormir direito. Matilde afirma que se continuar trabalhando na escola, não sabe quanto tempo de vida terá.

Maria Joaquina humilha Cirilo no pátio da escola. O garoto tenta dizer a ela que foi escolhido para fazer o discurso a Carmen. Miguel diz a Carmen que ela receberá a visita de professora Helena e dos amigos. Helena chega com os alunos ao hospital. Frederico agradece Miguel por ter salvado a vida de Carmen. Miguel afirma a Frederico que a cirurgia de Carmen não teve nenhum custo.

Frederico fica emocionado. Cirilo faz o discurso a Carmen. Valéria estranha, pois o garoto mudou a redação que ela escreveu. Matilde vai ao médico, Miguel. Ele diz à professora que ela precisa de repouso, pois está com problema no sistema nervoso. Cirilo compra novas galinhas a pedido de sua mãe. Ele as leva para a escola. Paulo e Mário falam a Cirilo que sabem um esconderijo perfeito para as galinhas, a sala de música.

As Aventuras de Poliana

Guilherme conversa com Vinícius. Poliana ensaia a peça com seus amigos. Sara é sequestrada. Vinicius conta para Mirela que fez as pazes com Guilherme. Branca confessa que não consegue viver sem internet. Roger não gosta do discurso escrito por Sérgio. Luísa não quer que Poliana participe da peça de teatro. Capanga do Rato cobra taxa de estacionamento de Ciro e Gleyce. Afonso fica triste porque Luísa devolveu o anel de compromisso.

Roger revela que Marcelo foi afastado da escola para Glória. Marcelo encontra com Luísa no parque. Chega o dia da apresentação da peça e todos aguardam Poliana. Luísa vai assistir à apresentação de Poliana .Durval fala para Mirela que Raquel está trancada no quarto e não quer sair. Mirela conta para Durval que Raquel está namorando com Guilherme. Durval pergunta para Raquel se ela está namorando com Guilherme. Luísa se emociona com a apresentação de Poliana.

Chiquititas

Chico está preocupado e diz para Carol que hoje é o julgamento da Ernestina. Carol diz que tem certeza que tudo dará certo. Matilde conversa com Cintia e diz que se Ernestina contar toda a verdade, a polícia irá atrás dela. Cintia diz para ela sair de sua casa até a poeira baixar. Matilde diz para Cintia que Carol e Chico já sabem de tudo, pois Ernestina contou. Cintia fica decidida a tirar Carol do orfanato o quanto antes para que ela não descubra nada mais comprometedor.

Shirley visita Eduarda, e fica irritada ao ver que Paçoca está na casa dela. Shirley lembra que ele já lhe roubou. Eduarda explica que Paçoca melhorou. Geraldo vai até a escola, e tentar conversar com Bia. Os dois vão até o Café Boutique. Na quadra da escola, Robson assiste ao vídeo de Thiago dançando a música “Sossego” no programa Eliana. Cintia chama Carol na diretoria do orfanato, diz que refez as contas e que não possui verba para que Carol continue a trabalhar no Raio de Luz.

Lúcia sente fome e sai andando pelo orfanato até chegar à cozinha. A garota se esconde ao escutar que outras pessoas estavam se aproximando. Neco vê a menina e fica tenso que as demais chiquititas a descubram. No Café Boutique, Geraldo e Bia conversam. “Eu tinha medo que você me rejeitasse”, conta o empresário, que também desmente a história que teria abandonado a mãe dela, pois nem sabia que ela estava grávida. Os dois se emocionam.

“Eu não sabia que você existia. Se eu soubesse teria ido atrás de você”, diz Geraldo que ainda pede perdão. “Me dá um tempo para pensar?”, pede Bia. “O tempo que você precisar, minha filha”. Carol vai até o escritório de Junior no Café Boutique e diz que Cintia lhe afastou do cargo de faxineira. Carol revela todas suas desconfianças sobre o esquema entre Matilde, Carmen e Cintia. Revela ainda que Matilde é irmã gêmea de Ernestina. Tobias consegue terminar de fazer a jangada. Os dois sobem na jangada e começam a remar no mar para tentar chegar em algum lugar para serem salvos.

RECORD

Luz do Sol

Zoé acha que Lorena e Yan estão envolvidos na morte de Nelma. Duda e Bernardo visitam Yan, mas a enfermeira não permite a entrada deles dizendo que Yan está dopado. Lorena chama Valadares de frouxo por causa de Duda. Zoé pergunta por Nina e Drica conta que ela passou mal. Belquiss acompanha Nina ao médico.

Rick, Guiga, Leonardo, Marcelo, Paulo, Laura e Bernardo conversam sobre o atentado contra Yan. Todos desconfiam de Valadares. Belquiss vai à casa de Milena e pergunta se ela fez algo contra Nina. Belquiss e Milena têm uma séria discussão. Pedro e Willian conversam sobre Nina e ele fica desconfiado de Milena. Duda e Helô falam sobre a vida de casada com Rodrigo Otávio. Bernardo, Drica, Georgi e Guiga riem do visual de Helô. Rodrigo Otávio chega e trata Helô como se fosse uma criança. Todos riem.

Valadares prepara passaportes falsos para fugir com Lorena. Valadares é convidado para festa de Leonardo e Lorena prepara um plano para acabar com tudo. Verônica agradece Rodrigo pelo favor que ele fez e Helô não entende nada. Verônica chama Helô de criança e ela discute com Rodrigo. Valadares chega à festa. Leonardo o encara. Verônica e Tom conversam com Willian e Eliana.

Tom fala coisas que deixam Verônica constrangida. Leonardo se aproxima de Valadares e o manda embora da festa. Maria Eugênia discute com Leonardo. Valadares vai embora e Maria Eugênia fica arrasada. Leonardo fica arrependido. Lorena chora ao lado da mãe. Os convidados fazem uma brincadeira. Um vaso quebra e caem fotos de Leonardo e Lorena se beijando.

Essas Mulheres

Aurélia vai até o consultório de Torquato e lhe oferece ajuda com Adelaide. Tadeu visita Nicota em sua casa. Mariquinhas ensina crochê para Júlia. Alfredo e Duarte chegam na casa de Leocádia. Alfredo vê Mariquinhas e alerta Duarte que ela será perfeita para o plano deles. Fernando tenta conversar com Artur, mas ele não lhe dá atenção. Fernando recebe Braz em sua casa onde diz aceitar a oferta do casamento.

A Terra Prometida

Livana pede para Maquir não fazer nada de mal a Rune. Ela diz que dará um jeito na situação. Sandor consegue salvar a rainha da fúria de Tobias. Nobá tenta sair do esconderijo, mas é impedido por Kalu. Kalesi conversa com Marek e diz que o melhor a fazer é matar Tobias. Haniel alerta Maquir sobre os perigos de uma guerra.

Laila diz que com o tempo Livana se apaixonará por Rune. Léia diz que Samara não pode deixar Aruna sozinha. Josué se mostra preocupado com Tobias e Uzi. Na masmorra do palácio, Zuma sente-se penalizado com a situação do prisioneiro hebreu. Josué anuncia que Salmon será o responsável pelo treinamento dos soldados hebreus. Calebe se incomoda com o comportamento impulsivo de Iru.

Finéias e Eleazar oram a Deus. Sandor vai até a estalagem. Ele pede para Farduk disponibilizar Raabe por um dia inteiro fora do prostíbulo. Kalesi se irrita ao descobrir que o filho de Tibar foi até a estalagem novamente. Samara tenta ajudar Aruna nas tarefas domésticas, mas não mostra habilidade. Otniel conversa com Lila e diz ter visto um gigante.

Tupak encontra Sandor e avisa que a rainha deseja vê-lo imediatamente. Antes de entrar no quarto de Kalesi, Sandor é visto por Merodaque. A rainha pede para o filho de Tibar se aproximar de sua cama. Léia pede para Quemuel declarar guerra contra a tribo de Iru. Merodaque conversa com Marek e diz ter visto Sandor no quarto da rainha. Quemuel pressiona Léia e pergunta se ela tentou matar Yana.

Jesus

Jesus diz que irá curar Goy. O Messias fica satisfeito com a fé de Cornélius e diz para ele voltar. Gabriela, Sara e Yoná ficam felizes ao verem que Goy melhorou. Cornélius agradece a Jesus. Judite não acredita na desculpa dada por Caifás. Cornélius avisa a Goy que ele foi curado por Jesus. Zaqueu descobre que Gestas e Dimas são filhos de Adela. Jesus retorna à Cafarnaum e reencontra Maria.

Tiago Maior e João reencontram Sula e avisam que foram escolhidos como apóstolos de Jesus. Efraim pede para falar a sós com Mateus. Adela segue com a comitiva de Chuza. Zaqueu conta para Shabaka que Gestas e Dimas são filhos de Adela. Gestas conta para Dimas que eles têm uma irmã. Diana desabafa com Almáquio. Claudia discute com Pilatos. Caifás não dá atenção à Judite e ela bufa de raiva. Efraim ofende Mateus e começa a passar mal. João e Gabriela trocam juras de amor. Yoná aceita a ajuda de Natanael.

Mirian conversa com Judas Iscariotes e pergunta sobre seu passado. Calebe avisa a João Batista sobre os milagres de Jesus. Herodíade presta atenção na conversa deles. Caius provoca Barrabás e avisa eu Adela deixou a cidade. Petronius tem um pesadelo com Maria Madalena. João se despede de Gabriela. Asisa trata Maria com grosseria. Lázaro, Marta e Betânia deixam Maria Madalena sozinha em casa e vão até Jerusalém.

Tiago Justo avisa que vai procurar outro lugar para morar. Claudia diz que Helena já deveria estar casada e avisa que logo Pilatos arrumará um pretendente. A comitiva de Chuza é atacada por rebeldes. De longe, Edissa observa o ataque. Jesus e seus discípulos caminham pelo deserto e se aproximam da cidade de Naim. O Messias se compadece ao ver uma mulher carregando o corpo do filho morto em um cortejo fúnebre. Ele se aproxima, toca no corpo e manda o jovem levantar.