Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (13):

Rede Globo

Belíssima

Ornela nega e fica chocada com o que Nikos descobriu. Mônica não tem coragem de ler o dossiê. Mary diz que pagará um show só para ela se Guida lhe entregar o testamento. Gigi pergunta a Nikos se descobriu alguma coisa que ainda não tenha revelado.

Nikos garante que não, mas Gigi não acredita. Nikos acha estranha a atitude de Gigi. Tadeu convence Taís a ir para a casa de seus pais. Alberto conta para Ornela que Yvete garantiu que André tem um relacionamento com outra mulher. Ornela fica nervosa. Pascoal visita Vitória na prisão e ela jura que vai dar a volta por cima.

– Vidas Brasileiras

Fabiana acusa Dandara de tê-la atacado e os alunos se surpreendem. Atrapalhado com suas tarefas, Getúlio esquece uma garrafa de desinfetante na geladeira do Le Kebek. Leandro e Bárbara se reaproximam. Hugo provoca Dandara, que se desestabiliza.

Érico e Talíssia apoiam a amiga, e Marcelo, Leonor, Brigitte e Gabriela se preocupam com os rumos da eleição para o grêmio. Michael e Santiago conversam sobre suas divergências. Maria Alice faz uma surpresa para Alex e o convida para passar a noite com ela. Hugo interrompe uma fala de Dandara e beija a menina.

Cecília pensa em descobrir os responsáveis pelo bebê, e Rômulo acredita que foi um presente do destino para o casal. Jorge e Brandão se preparam para o julgamento, e o coronel se emociona ao receber o apoio de seus soldados. Jane e Camilo se instalam na casa de Julieta.

Ludmila revela que as coleções desenhadas por Ema são um sucesso e lhe oferece mais trabalhos. Durante o julgamento de Brandão, Elisabeta acusa Xavier e Virgílio pelo atentado contra sua vida. Josephine depõe contra Brandão, mas Edmundo se vira contra a mãe.

Orientado por Jorge, Estilingue sugere que Susana e Petúlia revelem no tribunal o que sabem sobre o atentado contra Darcy e Elisabeta, em troca de sua liberdade. Cecília decide investigar a origem do bebê deixado em sua porta. Susana acusa Xavier e Virgílio no tribunal.

Marocas avisa a Bento que é comprometida e Samuca oferece abrigo em sua casa. Bento fica admirado com a beleza de Carmen e, sem querer, acaba tirando uma das fotos do álbum de Samuca. Samuca leva Bento para conhecer a Samvita.

Monalisa sugere a Marino que pegue a metade das joias de Cesária e divida com ela. Vanda demite Paulina. Bento tenta se desculpar com Samuca ao ser descoberto com a foto de Carmen no bolso. Carmen beija Marino para que Dom Sabino veja. Paulina conta a Dom Sabino que a Samvita foi construída sobre suas terras.

Segundo Sol

Cacau desconfia das intenções de Roberval ao ajudar Luzia. Laureta convence Ícaro a permanecer em sua casa. Rosa e Ícaro trocam provocações. Karola e Laureta desconfiam de que Luzia esteja recebendo ajuda. Zefa repreende Severo. Rochelle estranha uma ligação misteriosa de Roberval. Dominick ameaça Roberval.

Selma prepara uma surpresa para Maura, que se sente culpada. Valentim conforta Beto e o incentiva a visitar Karola. Ícaro deixa o estúdio de Beto. Gorete pede para ver Clóvis, mas Dodô a impede. Karola ajuda a família de Dodô. Roberval e Luzia explicam seu plano contra Laureta para Groa e Cacau.

Laureta envia Galdino para um posto de saúde, e Katiandrea fica estarrecida com o comportamento da mulher. Groa aborda Katiandrea e descobre sobre o estado de Galdino. Luzia vai ao encontro de Galdino.

SBT

Que Pobres Tão Ricos

Frida conversa com José e deixa claro que não quer um compromisso sério com ele. Ivete tenta defender o irmão e briga com Frida. Quando as duas famílias chegam ela conta a todos sobre o relacionamento dos dois. Eles inventam uma história para sair do problema.

Nepomuceno aceita a decisão de Lupita de não aceitá-lo como seu marido, mas pede a ela que permita que ele leve sua família para a visita ao Santuário. Alex deixa o hospital antes do tempo para vigiar Minerva. Ela tenta de todas as formas escapar do marido para se encontrar com Miguel, mas não consegue.

Jesus pede ao filho que evite se relacionar com alguém dos Ruizpalácios por causa da situação da casa. Ana Sofia, por sua vez, diz a Frida que a família Mendonça é muito inferior a eles e deve manter distância. Lupita chega nesse momento e ouve tudo. Preocupada, ela conversa com Miguel sobre a diferença que existe entres eles e com o que acontecerá quando ele recupere sua fortuna.

Ele diz que não pode garantir nada nesse momento e os dois terminam o relacionamento. Carmem defende Miguel Ângelo. Minerva consegue escapar da vigilância de Alex e volta à pensão dos Mendonça. Chegando lá fica chocada ao encontrar Miguel Ângelo trabalhando como garçom.

Saúl diz a Miguel que as provas que Minerva lhe entregou não serviram para provar sua inocência. Matilde diz a Emiliano que escondeu muito bem os documentos para que ninguém faça mal usos deles. Carmem entrega os vestidos que confeccionou para Ana Sofia e ela fica satisfeita com o resultado.

Miguel conversa com Nepomuceno sobre o projeto da venda de sucos e ele fica impressionado como conhecimento dele sobre o assunto. Alex procura pistas da infidelidade de Minerva em sua casa e Vilma encontra as barrigas postiças e o exame que comprova que ela tem útero infantil e é estéril.

Alex não se conforma com o engano. Minerva diz a Miguel que quer ajudá-lo para poder se casar com ele. Miguel deixa claro que ama outra mulher e diz que os Mendonça são as melhores pessoas que já conheceu. Inconformada com o desprezo de Miguel, ela diz que não vai mais ajudá-lo e que vai denunciá-lo para a polícia.

Lupita ouve a conversa e descobre a verdade sobre a relação de Miguel com Minerva. Miguel Ângelo precisa deixar a pensão imediatamente por causa da ameaça de Minerva, para evitar que os Mendonça sejam acusados de cúmplices. Quando Minerva chega em casa Alex a recebe dando uma punhalada na falsa barriga.

Carrossel

Valéria pergunta a Firmino se Davi já entrou para a escola. A menina encontra Davi no pátio e esbraveja com ele, porque ficou plantada na frente da escola esperando por ele. Olívia chama Helena de ingênua e afirma que a professora não pode facilitar para os alunos ruins, tem que repeti-los.

Helena discorda da postura da diretora. Petulante, Valéria diz para Davi arrumar outra namorada. Helena vai conversar com Rafael na sala dos professores. A professora diz que a situação de Jaime está complicada. Helena conta a Rafael que Olívia aplicará uma prova importante nos alunos e Jaime tem que se sair bem.

Na sala de aula, Paulo diz a Kokimoto que já está na hora deles se vingarem de Alícia, que está dormindo na carteira. Enquanto a garota dorme, Paulo pinta as unhas dela de cor de rosa. Alícia acorda sobressaltada e ao ver as unhas coloridas fica em pânico.

Helena corrige o caderno dos alunos durante a aula. Davi desabafa com Daniel ao dizer que Valéria está com raiva dele. Paulo aconselha Davi a gritar com Valéria para cortar as “asinhas” dela. Bibi afirma a Valéria que ela é muito ciumenta, e Davi não merece ser tratado mal. As meninas aconselham Valéria a fazer as pazes com Davi.

Jaime pergunta a Helena o que ela conversou com o pai dele. Valéria se aproxima de Davi, que afirma à namorada que com determinadas mulheres tem que gritar para cortar as asas. Valéria fica sem reação. Helena diz a Jaime que as notas dele estão baixas, porque ele é preguiçoso, não se dedica.

Inconformada, Valéria afirma a Laura e Carmen que todos os homens são iguais. Davi confessa a Daniel que gritou com Valéria porque ela é teimosa, não o escuta. Os garotos se reunem na casa abandonada para fazer um grupo de estudos e ajudar Jaime na prova da diretora Olívia.

As Aventuras de Poliana

Dona Branca faz várias perguntas para Guilherme durante o jantar. Raquel conversa com a mãe, Fernanda, pela internet. Ela conta que está ficando com Guilherme. Mirela recebe uma mensagem misteriosa dizendo que Raquel não está lhe contando toda a verdade.

Dona Branca diz para a neta aceitar a realidade, pois Guilherme gosta dela só como amiga. Jeferson acha uma bolsa de Ciro cheia de dinheiro e fica desconfiado. Sr. Pendleton diz para SARA que as semelhanças entre Poliana e Stela são muitas.

Débora elogia Éric ao vê-lo sapateado. A professora percebe que o pai do garoto não iria gostar que ele fizesse aula de dança. João sente falta dos pais, apesar de toda dificuldade que já passou. O menino decide montar com objetos duas representações de seus pais. Nadine diz para Roger que acha que Sérgio e Joana são amantes. Raquel diz para Guilherme que Mirela recebeu mensagem da pessoa misteriosa.

Chiquititas

Pata termina o namoro com Duda. Lúcia anda pelos túneis do orfanato. Cícero vai até a escola conversar com Vivi. Gabriela diz para Simão que Marian precisa de auxílio urgente devido ao comportamento ruim da garota.

Eduarda e Oscar estão nervosos e ligam no Café Boutique para saber notícias sobre Maria Cecília. Eles descobrem que o avião não chegou ao seu destino. Na praia deserta, Maria Cecília e Tobias continuam a discutir. Gabriela vai até o orfanato e pede ajuda de Carol, que é psicóloga.

Carol liga para um amigo especialista, Bruno, para ajudar Gabriela em relação à Marian. Tati conversa com Cicero sobre Vivi. Neco chega ao orfanato e não encontra Lúcia. Cintia envenena ainda mais Vivi contra o pai.

Gabriela leva Bruno para conversar com Marian, mas a garota é rude e expulsa o psicólogo. Bruno diz para Gabriela que a garota deve querer mudar para a terapia ter algum resultado. O especialista sugere que Gabriela tenha paciência e tente mudar o pensamento de Marian.

RECORD

Luz do Sol

Juarez avisa para Leonardo, que sai apressado. Yan diz para Lorena ficar longe de Drica e que Leonardo já está atrás da menina e Valadares. Lorena liga avisando que Leonardo está indo atrás dela e Valadares consegue escapar.

Agenor diz para o colega de cela que tem gente rica por trás do seqüestro de Drica. Nina chega para o casamento. Veronica arruma os últimos preparativos. Milena e Clemente se escondem em uma lancha esperando o momento de seqüestrar Nina.

Essas Mulheres

Adelaide e Fernando cumprimentam Aurélia. Mila fica em seu quarto pintando um quadro, enquanto a festa de seu pai acontece. Paulo percebe a tristeza nos olhos de Aurélia. Lúcia chora ao ver a foto de sua família. Firmina promete trazer informações de sua irmã para que ela se acalme.

Geraldo dança com Bela na festa. Simão prepara um jantar para Jesuína. Fernando se vira para Aurélia ao sair da festa, mas ela desvia o olhar. A festa termina. Mila pede a Aurélia que brinde com ela sua saúde. Tadeu conta a Ferreira que traiu Nicota.

Augusto se apresenta a Duarte pela manhã. Aurélia chora diante de Damiana ao se lembrar de Fernando ao lado de Adelaide. Tadeu se encontra com Laura novamente. Lobato consegue o endereço de Lemos. Lucia vai a confeitaria com Ferreira e arranca olhares dos homens. Lemos encontra Lúcia.

Torquato apresenta Augusto a Fernando. Lucia diz a Ferreira que Lemos a convidou para um momento a sós com ele. Ferreira fica bravo. Aurélia recebe o Cel. Lourenço na casa de Lemos. Ferreira dá um soco em Lemos que cai sobre a mesa. Lúcia aprecia tudo com prazer. Cel. Lourenço descobre que Aurélia é sua neta.

A Terra Prometida

Tibar diz que acabará com os hebreus. Eleazar e Calebe avisam a Josué que alguns líderes tribais não estão satisfeitos com a distribuição das tribos. O líder avisa que todos deverão se contentar com a vontade de Deus.

Tibar conversa com Kadmo e diz que é preciso fazer ataques surpresa aos hebreus, em pontos isolados. Josué diz que o primeiro passo é a montagem do acampamento. Melquias sente ciúmes ao observar Salmon ser elogiado pela missão dos espias. Tirda desabafa com Inês e diz que Haniel é um homem bom.

Paltiel diz que poderá fazer a segurança de Josué. Elói se lamenta por ter sido acusado de traidor. Ioná o incentiva a superar o acontecido. Amargurada, Mara diz que Acã poderia ter demorado mais para salvar o genro do apedrejamento. Laila chama Livana e diz que Rune acaba de chegar.

Kadmo conta para Tibar sobre a revolta do povo de Jericó contra a atitude do rei em aprisionar todos os meninos da idade de Nobá. O comandante se irrita ainda mais ao saber que Raabe liderou a revolta. Ele ordena que ela acabe com o movimento.

Raabe se recusa e pergunta se Tibar suportaria ver o sacrifício de seu próprio filho. Uma caravana de mercadores segue caminhando pelo deserto. Um belo rapaz, Sandor, está entre os comerciantes. Ele conversa com um mercador e diz estar seguindo para Jericó.

O rapaz explica que seu pai mora na cidade e não lhe vê há muitos anos. Melquias se queixa com Acã. Ele reclama dos elogios que Salmon vem recebendo. Setur sugere que Boã tenha outra esposa. Sama e Ruth conversam amigavelmente.

Aruna olha com admiração para Josué. O líder hebreu conversa com Quemuel e diz querer casar com Aruna. Escondida, Samara tenta ouvir a conversa dos dois.

Jesus

Pilatos ordena a morte de Judas Tadeu. Nas ruas de Jerusalém, Jesus se aproxima de Judas Tadeu e passa as mãos em seus olhos. O Messias manda o rapaz ir se banhar no tanque de Siloé. Surpreso, Simão Zelote segue Judas Tadeu. Helena conta a verdade para Claudia e fala sobre o amor que sente por um judeu cego. Goy cuida de Cornélius. Deborah se despede de Caius e é observada por Edissa.

Salomé visita João Batista na prisão. Herodíade fala mal de Batista para Antipas. Maria fica impactada ao rever Petronius. Simão Zelote segue Judas Tadeu. Longinus procura pelo rapaz cego. Salomé pede para Batista não falar mais de Herodíade. Helena se desespera ao saber que Pilatos mandou matar Judas Tadeu.

Tomé se emociona com a história contada por Jesus. Zelote fica preocupado com Judas Tadeu. Adela se interessa nas palavras de Jesus. Claudia fica horrorizada ao ver o marido dizendo que vai torturar o judeu cego que se meteu com Helena. Simão Zelote ajuda Judas Tadeu a se livrar de Caius. Hélio tenta acalmar Helena.

Caifás volta a questionar Jesus. Milagrosamente, Judas Tadeu volta a enxergar. Zelote o abraça, emocionado. Madalena pede para Petronius não matar o judeu que se envolveu com Helena. Jairo não age com honestidade em uma negociação. Caifás manda Malco prender Jesus. Nicodemos se emociona ao ver que seu sobrinho voltou a enxergar. Petronius encontra Judas Tadeu.