Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (12):

Rede Globo

Belíssima

Ornela nega e fica chocada com o que Nikos descobriu. Mônica não tem coragem de ler o dossiê. Mary diz que pagará um show só para ela se Guida lhe entregar o testamento. Gigi pergunta a Nikos se descobriu alguma coisa que ainda não tenha revelado.

Nikos garante que não, mas Gigi não acredita. Nikos acha estranha a atitude de Gigi. Tadeu convence Taís a ir para a casa de seus pais. Alberto conta para Ornela que Yvete garantiu que André tem um relacionamento com outra mulher. Ornela fica nervosa. Pascoal visita Vitória na prisão e ela jura que vai dar a volta por cima.

– Vidas Brasileiras

Fabiana acusa Dandara de tê-la atacado e os alunos se surpreendem. Atrapalhado com suas tarefas, Getúlio esquece uma garrafa de desinfetante na geladeira do Le Kebek. Leandro e Bárbara se reaproximam. Hugo provoca Dandara, que se desestabiliza.

Érico e Talíssia apoiam a amiga, e Marcelo, Leonor, Brigitte e Gabriela se preocupam com os rumos da eleição para o grêmio. Michael e Santiago conversam sobre suas divergências. Maria Alice faz uma surpresa para Alex e o convida para passar a noite com ela. Hugo interrompe uma fala de Dandara e beija a menina.

Darcy, Elisabeta e os médicos procuram por Lady Margareth. Nicoletta afirma que Gaetano amava os filhos a seu modo. Jorge aconselha Tenória a aceitar o convite para morar na casa de Julieta. Camilo e Jane decidem mudar-se para a casa de Julieta. Elisabeta encontra Lady Margareth e afirma à vilã que não acredita em sua suposta loucura.

O Barão e Ernesto têm uma ideia para divulgar o café nobre de Camilo. Todos se preocupam com o julgamento de Brandão, e Xavier provoca o coronel. Elisabeta propõe libertar Susana e Petúlia, caso deponham a favor de Brandão no tribunal. Cecília e Rômulo encontram um bebê abandonado.

Marocas mantém a decisão de trabalhar diante do pai. Elmo flagra Carmen e Dom Sabino se beijando. Elmo repreende Vera Lúcia. Carmen se sente culpada por ter beijado Dom Sabino. Elmo alerta Dom Sabino sobre Carmen, e exige que o homem não a faça sofrer.

Belém se propõe a ajudar Emílio a ser representante de Betina na Samvita. Mariacarla consegue informações sobre Dom Sabino com Miss Celine. Lalá se interessa por Betina. Vera Lúcia flagra Lalá saindo com Betina do bar. Helen fica triste ao ler o bilhete de despedida de Bento. Marocas e Samuca encontram Bento.

Segundo Sol

Naná se explica para Dodô, que afirma que não perdoará a esposa. Naná decide se mudar para a casa de Nestor. Beto, Ionan e Clóvis choram a perda de Remy e a situação de sua família. Dodô incentiva Beto a se reerguer. Laureta exige que Galdino descubra o paradeiro de Luzia.

Cacau vai ao encontro de Luzia, e Galdino a segue, sem perceber que também está sendo vigiado. Karola faz um jantar para Beto e Valentim. Os capangas de Roberval impedem que Galdino alcance Luzia. Roberval afirma a Luzia que deseja lhe ajudar a vencer Laureta.

Laureta manipula Ícaro, que acaba seduzido pela mulher. Luzia aceita unir-se a Roberval contra Laureta e Karola. Katiandrea vê quando Laureta humilha Galdino por não ter conseguido alcançar Luzia. Cacau se surpreende ao ver Luzia na casa de Roberval.

SBT

Que Pobres Tão Ricos

Minerva tenta descobrir onde vive Miguel Ângelo e pede ajuda a Tato. BAMBI procura sua tia e pede que o esconda em sua casa. Ana Sofia decide dar aulas de etiqueta e bons modos na periferia. Saúl diz a Miguel que sua situação é muito complicada, mas fará que estiver a seu alcance para ajudá-lo.

Vilma comenta com Alex que está muito preocupada com o BAMBI, pois teme que ele seja encontrado pela polícia e fale das pessoas com as quais se relaciona. Alex diz que isso é quase impossível, mas pede sua ajuda caso aconteça alguma coisa.

Nepomuceno conversa com Miguel sobre sua vida amorosa e ele fica triste ao saber o quanto ele já sofreu por amor. Frida pede a seus amigos do cursinho que se unam à banda de José. Os Mendonça planejam uma viajem ao Santuário para agradecer todas as bênçãos do ano. Minerva e a mãe vão até a periferia.

Ana Sofia as vê de longe e tenta avisar o filho, mas o celular de Miguel está sem sinal o que a deixa muito angustiada Isabela e Minerva entram na pensão e Miguel se assusta ao ouvi-las. Minerva e Isabela perguntam por Miguel Ângelo, mas Lupita a firma que não conhecem ninguém com o sobrenome Ruizpalacios.

Quando elas deixam a pensam cruzam com José e Ivete e ouvem quando eles mencionam Frida. Indignadas elas voltam a pensão e acusam Lupita de ter mentido, mas mesmo assim não conseguem nenhuma informação. Miguel agradece a família Mendonça pela ajuda e tenta tranquilizar Lupita dizendo que nunca poderia haver nada entre ele e Minerva.

José e Frida conversam sobre o futuro da banda e se beijam. Ivete vê a cena. Os Mendonça estão reunidos tentando descobrir quem foi que contou que os Ruizpalácios estão morando na pensão. Frida diz que só pode ter sido Tato quem passou a informação.

Carrossel

Paulo pede para Marcelina falar com professora Helena e a acusa de ser culpada pelo castigo que ele vai receber. Helena percebe a tristeza de Marcelina e vai falar com ela. Marcelina pergunta a Helena se seu irmão é mau.

Paulo afirma a Koki que vai se vingar das meninas, uma por uma. Marcelina começa a chorar e diz a Helena que suas amigas falaram que Paulo tem uma alma ruim. Helena a consola. Davi e Valéria se encontram no parque.

Davi entrega um cartão a Valéria e pergunta se ela aceitou seu pedido de namoro. Valéria aceita. Em casa, Paulo leva uma bronca de seu pai, Roberto, por ter sido chamado à escola. No dia seguinte, Paulo chega com seu pai, Roberto, à escola para a conversa com Helena.

Roberto dá liberdade a Helena para castigar Paulo. Roberto diz que Paulo ficará de castigo em seu quarto por uma semana. Roberto e Lilian, pais de Paulo, conversam sobre o comportamento duvidoso do filho. Roberto diz à mulher que está tomando providências para colocar Paulo no eixo.

Davi e Valéria se encontram no parque antes de ir para a escola. Marcelina pergunta a Helena o que vai acontecer com Paulo. Helena diz que Paulo vai ficar de castigo em casa e também na escola, sem recreio. Firmino encontra Roberto no pátio e tenta confortá-lo ao dizer que todos os garotos são iguais a Paulo. Roberto afirma que se Paulo fosse igual aos outros garotos ele não precisaria ter ido à escola a chamado da professora.

As Aventuras de Poliana

Nanci se sente culpada por comer doces. Luísa é grossa com Poliana pela menina querer que a família seja toda unida. João janta na padaria e conta para Durval sobre seus pais. Guilherme vai até a casa de Mirela para jantar com ela e Dona Branca.

Lorena, Mário, Gael e Benício vão até a casa de Sr. Pendleton usando como desculpa a chuva. Elas acham que a marionete de Poliana é a menina. Vini diz para Jeferson que teme que o pai, Lindomar, seja o Rato e chefe do crime.

Débora mente para Marcelo e diz que o remédio que estava tomando era para ajudar a engravidar. Marcelo não acredita. Filipa diz para Letícia e para gêmeas Mavi e Malu que precisam se vestir melhor. Iuri se infiltra no show de Sophie. Vini percebe que o pai não faz nada de errado. Nadine aparece na padaria aonde Sérgio e Joana lancham com Luigi. Sérgio se esconde.

Chiquititas

A apresentação da peça continua e acontece a cena do beijo entre os personagens hippies de Tobias e Érica. Enquanto isso, Maria Cecília chora dentro do táxi que a leva para o aeroporto. Os personagens da peça musical interpretam a música “Como os nossos Pais” e animam ainda mais a plateia.

Vivi e Tati discutem no quarto das meninas em frente às chiquititas. Vivi joga a responsabilidade de sua carreira de modelo não ter dado certo em cima de Tati. Oscar, pai de Maria Cecília, cumprimenta Tobias pela peça, revela o motivo da filha não querer mais vê-lo e instrui o rapaz a ser rápido para alcançá-la.

Vivi desabafa com Samuca que se tivesse continuado no Sul do País não teria se reaproximado do pai e sua carreira não ficaria abalada. Samuca aconselha a garota que enquanto ela der importância ao que os outro dizem, nunca será feliz. Tobias chega a tempo e entra no jatinho da empresa que levaria Maria Cecília para a reunião do dia seguinte.

Tobias diz que já sabe de tudo e quer se explicar. O rapaz manda o piloto decolar, pois ele e Ceci terão uma conversa. Os dois discutem. O avião passa por turbulência. O piloto desmaia. Tobias tenta assumir a direção do jatinho, mas não consegue. Os dois entram em desespero. Tobias tenta aterrissar.

No orfanato, Samuca entrega para Rafa e Samuca um rádio que criou para se comunicarem com Lúcia. Helena chora e implora para Neco revelar onde está Lúcia. Todos estranham a falta de notícias de Tobias e Maria Cecília. Os dois estão vivos, mas caíram numa praia deserta.

André diz para Cris que como perderam o jornal eles podem criar um site de notícias. Cris fica feliz com a ideia. Marian arma com Janu para terminar o namoro de Duda e Pata. Elas fazem com que Pata escute uma conversa entre Marian e Duda a respeito da aposta para reconquistar Pata.

RECORD

Luz do Sol

Drica diz que tem certeza que foi Lorena. Vicente diz que eles têm que ir atrás dela. Isabela diz para eles procurar Laura. Helô diz para Zoé que ganhou o dinheiro do namorado. Drica, Isabela, Vicente e Bernardo encontram com Leonardo e dizem que foi Lorena que a chamou no dia do desaparecimento.

Os presos se engraçam com Clemente. William se encontra com Milena e pergunta quando ela vai acelerar o processo de separação. Ela diz que não vai facilitar a vida dele. Verônica diz para Priscila que tem que descobrir onde Rodrigo Otávio vai estar de noite.

Laura conversa com o policial sobre Lorena. Yvonne ouve tudo, não agüenta e diz que para encontrar Lorena eles têm que falar com Yan, que sabe onde ela está. Valadares, cínico, diz para Yan que ele deve procurar Lorena. Rodrigo chega apressando na Bodas de Mel. Ele vai falar com Verônica.

Priscila pega o celular e anota os telefones discados. Laura diz para Leonardo que a ficha de Valadares é limpa nos últimos sete anos, mas antes simplesmente não há nenhum rastro de Valadares. Lorena se faz de frágil para Yan e diz que ele a abandonou.

Priscila diz para Verônica que descobriu que Rodrigo Otávio reservou uma suíte nupcial em um hotel de luxo. Valadares entra e diz para Yan que eles vão conversar. Priscila flagra Danilo beijando Kayla. Valadares diz para Yan não falar nada sobre onde está Lorena, senão ele vai seqüestrar Duda, Lorena sai e vai até uma clinica.

William paga a fiança de Clemente. Clemente diz para Marcelo que fez tudo a mando de Milena. Stella diz para William que se Milena foi capaz de tentar acabar com o casamento do próprio filho, ela também pode ser responsável pelo seqüestro de Drica.

Helô fica deslumbrada com o hotel onde Rodrigo Otávio a leva para jantar. Tom chega à recepção do hotel e diz que é um jornalista e que precisa falar com o gerente. Maria Eugenia diz para Stella que vai sair com Valadares. Verônica, ao telefone com Cléo, diz que está na pista de Rodrigo Otávio e vai descobrir a mulher com quem ele está traindo.

Helô vai para o quarto com Rodrigo. Verônica bate na porta do quarto, Rodrigo abre a porta. Helô vem do banheiro de camisola e dá de cara com Verônica, que se assusta e coloca o celular no balde gelo. Lorena chega a uma casa de repouso e encontra com uma senhora em uma cama. Ela abraça a senhora que é a mãe dela. Valadares, na casa dos Alcântara Diniz, observa Drica e Isabela.

Essas Mulheres

Leocádia chama Augusto para uma conversa. Mila fica desconfiada. Lúcia dispensa Lemos rapidamente. Mariquinhas fica com febre. Fernando se lamenta com Alfredo. Adelaide diz a Bela que deseja rever Aurélia trabalhando como criada.

Augusto pede permissão a Leocádia para tratar de Mila. Augusto fala para Mila como funciona a técnica do magnetismo como tratamento. Simão planeja com amigos um plano contra Cunha e Lemos. Augusto hipnotiza Mila. Tadeu vai a casa de Nicota para se explicar, mas é escorraçado por ela.

Lúcia promete se vingar de Lemos. Nina percebe o ódio de sua amiga. Leocádia conta para Adelaide que está atrás de uma bela moça loira que sirva bebida em sua recepção. Adelaide sugere Aurélia. Duarte chega de viagem. Artur encontra o coronel na confeitaria. Geraldo convida o coronel para ir a recepção de seu pai.

Aurélia chega na casa de Leocádia para o trabalho.Laura chama Tadeu para ir a sua casa. Ele aceita. Nicota decide aceitar as desculpas de seu namorado. Fernando busca Adelaide para a festa. Cel. Lourenço chega na festa de Duarte. Fernando e Adelaide chegam na festa. Aurélia e Fernando se olham.

A Terra Prometida

Com as doze pedras coletadas pelos doze líderes tribais, é formado um monumento de pedras. Josué discursa para o povo hebreu. O guerreiro fala da selvageria existente em Jericó. Tomado de ódio, Marek vai até a frente do palácio para ver a situação da cidade. Josué se emociona ao ver seu povo chegar à Canaã.

Marek afirma que a paz de Jericó nunca esteve tão abalada. Boã se mostra satisfeito ao ver a felicidade estampada no rosto de Sama. Ruth fica incomodada com o beijo do casal. Nobá fala sobre o Deus dos hebreus com os Lagartos Gosmentos. Noemi e Calebe lembram de quando deixaram o Egito. Josué beija Aruna.

Samara estranha o sumiço dos dois. Eles se declaram um para o outro. Samara se irrita ainda mais ao ver Josué e Aruna chegarem juntos no acampamento. O líder hebreu se reúne com Eleazar e Calebe. Ele avisa que é preciso montar o acampamento o quanto antes. Os hebreus dançam e cantam para comemorar a chegada na Terra Prometida.

Zaqueu e Chaia brindam e se beijam. Maquir olha para Livana. Gael o alerta para o perigo. Josué diz que gostaria de conversar com Quemuel. Léia e Samara se olham, intrigadas. Melquias observa o clima difícil entre Salmon e Jéssica. Em Jericó, Tibar bebe com outros oficiais na estalagem de Farduk. O comandante diz que acabará com os hebreus.

Jesus

Pilatos ordena a morte de Judas Tadeu. Nas ruas de Jerusalém, Jesus se aproxima de Judas Tadeu e passa as mãos em seus olhos. O Messias manda o rapaz ir se banhar no tanque de Siloé. Surpreso, Simão Zelote segue Judas Tadeu. Helena conta a verdade para Claudia e fala sobre o amor que sente por um judeu cego. Goy cuida de Cornélius. Deborah se despede de Caius e é observada por Edissa.

Salomé visita João Batista na prisão. Herodíade fala mal de Batista para Antipas. Maria fica impactada ao rever Petronius. Simão Zelote segue Judas Tadeu. Longinus procura pelo rapaz cego. Salomé pede para Batista não falar mais de Herodíade.

Helena se desespera ao saber que Pilatos mandou matar Judas Tadeu. Tomé se emociona com a história contada por Jesus. Zelote fica preocupado com Judas Tadeu. Adela se interessa nas palavras de Jesus. Claudia fica horrorizada ao ver o marido dizendo que vai torturar o judeu cego que se meteu com Helena. Simão Zelote ajuda Judas Tadeu a se livrar de Caius. Hélio tenta acalmar Helena.

Caifás volta a questionar Jesus. Milagrosamente, Judas Tadeu volta a enxergar. Zelote o abraça, emocionado. Madalena pede para Petronius não matar o judeu que se envolveu com Helena. Jairo não age com honestidade em uma negociação. Caifás manda Malco prender Jesus. Nicodemos se emociona ao ver que seu sobrinho voltou a enxergar. Petronius encontra Judas Tadeu.