Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (17):

Novelas da Rede Globo

 

Malhação – Vidas Brasileiras

Resumo de Novelas: Catarina expulsa Brice do castelo e ameaça mãe

Dalva ajuda Amanda, que percebe que quebrou a cristaleira de Janete ao cair. Rafael tem uma conversa séria com Márcio. Janete confessa a Kavaco que tem dúvidas sobre a permanência de Amanda em sua casa.

Brigitte dá aula para Getúlio, que flerta com a professora. Janete sente uma dormência em seu braço. Leonor revela a Leandro que recebeu uma nova proposta de trabalho para deixar o Sapiência.

Janete pede que Amanda vá para Recife sem se despedir de Kavaco. Rafael aceita arcar com a viagem de Márcio e Pérola. Amanda deixa a casa de Janete, e Kavaco se desespera.

Resumo de Novelas: Catarina expulsa Brice do castelo e ameaça mãe

Brandão se afasta de Mário/Mariana. Elisabeta tenta apaziguar o embate entre Julieta e Darcy. Brandão conta para Luccino que Mário/Mariana o beijou. Ofélia sente ciúmes de Felisberto com Agatha. Lady Margareth faz insinuações sobre Julieta, e Aurélio desconfia.

Petúlia conta para Susana que Olegário está trabalhando com Elisabeta. Os funcionários da fábrica entram em greve. Uirapuru vai à Mansão do Parque e Cecília se surpreende. Ofélia convida Agatha e Vicente para um jantar em sua casa.

Susana arma com Petúlia contra Lady Margareth. Ernesto e Camilo avisam a Elisabeta sobre a greve na fábrica. Brandão foge de Mário/Mariana. Julieta dá um tapa em Susana.

Deus Salve o Rei

Resumo de Novelas: Catarina expulsa Brice do castelo e ameaça mãe

Catarina expulsa Brice do castelo. Afonso explica a Gregório que precisa pensar em uma nova estratégia para derrotar Otávio. Diana conta a Gregório que é Delano quem executa as ordens de Catarina.

Gregório pede a Diana que revele o que sabe sobre os crimes de Catarina para Afonso. Afonso confidencia a Diana que está fingindo apoiar Catarina. Tiago lamenta que Selena não tenha lhe contado sobre sua demissão da guarda real.

Aires descobre que Virgílio está ajudando Amália a encontrar Augusto e conta a Otávio. Glória não aceita dinheiro de Rodolfo para deixar o castelo. Augusto decide voltar a Montemor com Amália e Selena. Virgílio vai ao encontro de Amália e se surpreende ao ver Afonso.

Segundo Sol

Resumo de Novelas: Catarina expulsa Brice do castelo e ameaça mãe

Rosa não aceita o dinheiro de Valentim. Laureta se enfurece com a perda de clientes. Luzia/Ariella dispensa o dinheiro dos direitos autorais da música que fez com Marçal. Ionan tenta convencer Dodô a revelar a verdade para Naná. Remy procura Ionan, que o expulsa de sua casa. Clóvis e Gorete ensaiam sua música.

Nestor comenta com Naná sobre seu encontro com Laureta. Beto/Miguel altera a música de Clóvis e Gorete. Rosa vai à casa de Selma e Maura. Valentim elogia Luzia/Ariella para Beto/Miguel e Karola se incomoda. Evandro e Rochelle descobrem o novo esconderijo de Severo e avisam a Roberval, que denuncia o pai.

Maura volta para a delegacia. O policial Guedes leva o dinheiro apreendido de Severo para a delegacia. Edgar procura Cacau. Laureta revela o segredo de Rosa para Agenor e Nice.

 

Novelas do SBT

Coração Indomável

Resumo de Novelas: Catarina expulsa Brice do castelo e ameaça mãe

Na delegacia, o Advogado Navarro se apresenta a Maricruz como seu representante e diz que foi Otávio quem o contratou.

Bernardo informa Maricruz que ela será transferida para um presídio de mulheres. Doris adverte Otávio que se em algum momento a chamarem, ela será uma das testemunhas de acusação a Maricruz.

Perante o juiz, Maricruz reafirma ter matado Afonso e é transferida para o presídio de mulheres. O advogado Navarro diz a Otávio que apenas tentará fazer com que Maricruz fique o menor tempo possível na cadeia.

Amanhã É Para Sempre

Resumo de Novelas: Catarina expulsa Brice do castelo e ameaça mãe

Artêmio assegura que quando acabar com a família Elizalde, ele mesmo irá ler o diário de sua mãe para Gonzalo para que fique sabendo quem foi seu destruidor.

Fernanda comenta com a Madre Superiora que o abuso que sofreu Aurora por parte de Camilo não foi um ato unicamente dele. Pontualiza que talvez sua própria madrasta o ajudou e há a possibilidade de que ela tenha planejado tudo.

As Aventuras de Pollyana

Resumo de Novelas: Catarina expulsa Brice do castelo e ameaça mãe

Chega o dia do resultado da eleição da chapa da escola. Helô anuncia que a chapa de Gabi é mais uma vez eleita.

Enquanto isso, na O11O, Roger tenta vender uma nova ideia de game para Sr. Pendleton, mas de forma totalmente confusa. Sérgio consegue assumir a explicação do jogo “Joy & Toy” para Sr. Pendleton. O investidor acha interessante a explicação.

Helô pergunta para Éric e Hugo se eles continuam perseguindo o garoto. Os dois dizem que não e que inclusive estão fazendo um projeto anti-bullying.

Brenda diz para Mirela que Raquel é fura olho e estava falando com Guilherme nesse tempo todo.

Débora avisa que os alunos devem preparar uma coreografia de tema livre e o autor da melhor dança irá se apresentar na festa de 50 anos da escola. Roger grita com Claudia mais uma vez por ela ter demorado para levar seu café.

Iuri insiste em criar situações para falar com Sophie, que foge de todas situações onde fica a sós com o professor de teatro.

Guilherme é atropelado por um carro na frente da padaria Ora Pães, Pães. Guilherme é levado de ambulância. Jeferson e Raquel acompanham o garoto no hospital.

Resumo de Novelas: Catarina expulsa Brice do castelo e ameaça mãe

No orfanato, Gabriela pede desculpa para Mili e diz que Marian exigiu que elas conversassem na frente dela. Mili revela não estar triste e que seria impossível conviver com Marian, como irmãs.

Maria diz que ela é tão boa quanto o fantasma (que é a maneira carinhosa com que a menina se refere a Miguel). Fernando diz para Andreia que está preocupado que seja descoberta a mentira dos dois sobre o estado clínico dela. Andreia sugere que Fernando consiga alterar novamente o resultado dos exames.

A produção do programa da Eliana liga para o orfanato e diz que quer que Thiago participe da atração, pois viram o vídeo dele cantando a música “Sossego”, que virou fenômeno na internet.

Diego provoca Dani, que o empurra da balança. O menino cai e se machuca.

Maria e sua boneca, Laura, decidem fugir para os túneis do orfanato para evitar de serem levadas pela mãe de Maria.

Pata e Mosca vão até a mansão dos Almeida Campos e contam para todos o que andam sofrendo com Grazielle. Carmen, mesmo não querendo, diz que tomará uma providência.

 

Novelas da Record

 

Luz do Sol

Resumo de Novelas: Catarina expulsa Brice do castelo e ameaça mãe

Rodrigo Otávio se declara para Verônica e ela é receptiva, dizendo que não tem compromisso com ninguém.

Lorena recebe intimação para comparecer ao Conselho Regional de Psicologia por exercício ilegal da profissão e fica desconfiada que pode ser coisa de Marcelo.

Drica e as crianças, em Angra, procuram o local onde foi encontrado o osso misterioso.

Agenor encontra Vicente na ilha e revela que o osso encontrado era do filho de Fausto, que ele mesmo enterrou. Nina conta a Cherry que Belquiss a perdoou e até quer tirar foto como a mãe de Luckystar.

Vicente e Isabela apostam uma corrida na água, mas Isabela sente câimbra, quase se afoga, e é salva por Drica. Vicente faz respiração e ajuda Isabela a retomar o fôlego.

Marcelo conta pra Leonardo que denunciou Lorena, e Leonardo teme por ele, pois Lorena é muito vingativa. Tom vai ao encontro de Verônica e é surpreendido pela presença do novo pretendente dela: Rodrigo Otávio.

Bicho do Mato

Resumo de Novelas: Catarina expulsa Brice do castelo e ameaça mãe

Betinha assegura a Tavinho que negará até a morte ter estado no parque, mesmo que Gigi a denuncie ao delegado. Tavinho não poderá denunciar uma pessoa que viu no parque, pois seu álibi consiste em dizer que ele e Betinha não saíram de casa.

Betinha e Tavinho continuam afirmando que não foram ao parque. Mesquita diz que ainda não terminou de resolver tudo que veio fazer no Brasil.

O resultado do exame de balística chega à delegacia.

Os Dez Mandamentos

Resumo de Novelas: Catarina expulsa Brice do castelo e ameaça mãe

Betânia alerta Cosby sobre o caráter de Balaão.A menina a desrespeita e Betânia lhe dá um tapa no rosto. A irmã de Zípora se arrepende, mas Cosby sai furiosa.

Usando capuzes, Adira, Leila e Baraquias caminham apressados pelas ruas de Hesbom. Ezequiel se junta aos guardas que vigiam a saída da cidade.

Oren chega ao portão de saída de Hesbom e ordena que os Oficiais deixem o local, exceto Ezequiel e mais três.

O general faz sinal para Adira passar com Leila e Baraquias, mas, de repente, outros soldados surgem e barram a saída deles. Oren, Ezequiel, e os três Oficiais aliados sacam rapidamente as espadas.

O general grita ordenando que Adira, os seus fujam. Eles começam a lutar contra os soldados do rei.

O rei Balaque ordena que Zur traga Balaão ao palácio para destruir Moisés. No acampamento, os hebreus cantam louvando a Deus em volta da fogueira.

Oren leva o filho ferido até a casa de Jair. O rei é informado sobre a fuga de Oren e seus familiares. Adira, Leila e Baraquias chegam ao acampamento dos hebreus. Gahiji se emociona ao rever sua amada.

Seom avisa que Oren pagará caro por ter lhe traído. Leila apresenta Baraquias a Gahiji. Eliezer dá notícias para Adira sobre os seus filhos. Leila recebe a notícia da morte de Abigail e fica impactada. Bezalel diz imaginar o quanto sua mãe pode ter sofrido.

A irmã de Zípora implora para Moisés ajudar a encontrar Oren e Ezequiel. Enquanto são amparados pela família de Jair, Oren se preocupa como estado de saúde de Ezequiel.

Seom é avisado sobre a chegada dos hebreus no palácio. Revoltado, Abner confessa à Haya que sempre viveu bem sem os parentes hebreus. Josué, Calebe e Quenaz tentam negociar com o rei.

Firme, Seom diz que impedirá a passagem do povo hebreu por Hesbom. Josué avisa a Moisés sobre a decisão de Seom.

Quenaz pede a Otniel para não ir à guerra, pois ele será mais útil protegendo o acampamento. Ezequiel começa a se recuperar do ferimento.

Oren se espanta ao saber que o exército do rei enfrentará os hebreus. Ao saber do impasse entre Seom e os hebreus, Adira teme pela vida de Oren e Ezequiel.