Ao lado do fiel companheiro de programa, apresentou parte do “Mais você” desta quarta-feira (23) com uma peruca black power e incomodou alguns internautas no Twitter. Usuários das redes sociais acusaram a apresentadora de apropriação cultural e comentaram que ela poderia abordar o tema sem usar o acessório.

“Gosto mesmo, acho bonito. Não entendo como algumas moças, rapazes tem a possibilidade de ter um cabelo desses e de repente mudam, alisam porque é um negócio tão maravilhoso. Primeiro porque representa muito, não é apenas uma moda. Representa a diversidade, a força, a identidade, a luta contra a desigualdade, o fim de um padrão sem sentido”, disse a apresentadora.

Enquanto isso, no Twitter os internautas rebateram a atitude:

“Ana Maria falando sobre os cabelos blacks, ok. Agora me explica a necessidade dessa sua peruca? Me ajude a te ajudar”, escreveu uma internauta.

Por outro lado, também teve gente que reclamou do excesso de críticas:

“Como as pessoas estão intolerantes. Ana Maria desde o início do programa explica sobre empoderamento, cultura negra, black power e ainda se desculpou por usar a peruca, mas que admira demais a beleza dos cachos enaltecendo o movimento. Aí vem gente falar em black face”, opinou um usuário do Twitter.

A apresentadora e o parceiro de palco ficaram com a peruca até o último bloco do programa. Ana Maria ainda procurou algum funcionário negro em seu programa para usar uma técnica ensinada em uma matéria, não encontrou nenhum e testou em um cameraman branco.

E você, concorda ou é contra a apresentadora usar a peruca? Acha que é um caso de apropriação cultural?