Série é sucesso mundial

A série “” (ou “Guerra dos Tronos”, em tradução livre), é produzida pela emissora HBO e atualmente uma das maiores e mais assistidas séries de televisão. O fenômeno chegou ao Brasil e neste domingo (27), a sétima temporada se encerra. Às 21h no horário de Mato Grosso do Sul será exibido o último episódio. 

Em alguns bares da Capital, muitas pessoas estão se reunindo para verem a exibição final de Daenerys, John Snow, e é claro, os famosos dragões. “Eu estou ansiosa embora tenha ficado muito triste com a morte de um dragão no episódio passado”, diz a estudante Carolina de Macedo, 22 anos. Ela pretende ver a “season finale” e um bar com os amigos. 

O dragão morto no episódio de domingo passado foi um dos dragões da personagem Daenerys. Na trama, ela está em Último episódio de 'Game of Thrones' irá ao ar hoje e teorias de fãs se fortalecem

Porém, no último episódio, um dos seres mágicos foi abatido pelo Rei da Noite, uma entidade do mal que está atacando Westeros do lado externo da Muralha – um muro gigantesco que protege Westeros, conforme o enredo. Com isso, algumas teorias (como a do “Dragão de Gelo”), vieram à tona.

Confira algumas dessas teorias criadas pelos fãs e confirmadas (ou não). 

Dragão de Gelo

Existe uma teoria de que um personagem chamado Brann, o Construtor, teria erguido a grande muralha sobre um imenso dragão que está lá congelado. Essa teoria cai por terra agora que o Rei da Noite reanimou o dragão de Daenerys, Viserion, morto em batalha. 

Último episódio de 'Game of Thrones' irá ao ar hoje e teorias de fãs se fortalecem

.

Jonerys

Outra teoria que ficou explícita neste último episódio foi a de que John Snow e Daenerys terão um romance, que os fãs apelidaram carinhosamente de Jonerys. Eles seriam os personagens que dão origem ao nome da série de livros: Crônicas de Gelo e Fogo, sendo a mãe dos dragões fogo e John Snow, gelo. 

Último episódio de 'Game of Thrones' irá ao ar hoje e teorias de fãs se fortalecem

.

Tyrion é um Targaryen

Uma das teorias mais famosas é a de que o anão Tyrion Lannister, famoso por ser um estrategista e na série de TV ter se unido à Daenerys, seria secretamente da casa Targaryen. Essa teoria tem base em algumas pistas dadas nos livros. Oficialmente, Tyrion é filho de Tywin Lannister com sua prima Joanna. Porém, Aerys, o Rei Louco, teria tido um caso com ela, de onde teria nascido Tyrion. No episódio “Home”, terceiro da sexta temporada, vemos Tyrion conseguindo acalmar os dragões enquanto desce ao calabouço para libertá-los. É a primeira vez que alguém na série consegue dominar os bichos além de Daenerys.

Último episódio de 'Game of Thrones' irá ao ar hoje e teorias de fãs se fortalecem