Apresentador tentou junta Maísa com maior de idade, em junho

A “brincadeira” de que tentou forçar, em junho, um namoro entre a apresentadora e atriz Silva, 15 anos, e o apresentador Dudu Camargo, 19 anos, rendeu à sua emissora, o SBT, uma multa de R$ 10 milhões por “danos morais coletivos”.

A multa foi aplicada pelo MPT-SP (Ministério Público do Trabalho de São Paulo), que levou em consideração a demonstração de desconforto de Maisa com a “brincadeira”. Mesmo assim, Silvio insistiu com as insinuações de namoro entre a menor e Dudu, maior de idade.

O Ministério Públicou alegou que houve “violações aos direitos à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem” de empregados da emissora. O episódio chegou a ser relembrado por Silvio em outras edições do “Programa Silvio Santos”.SBT é multado em R$ 10 milhões por 'brincadeira' de Silvio com Maísa

O órgão também citou um outro momento na emissora, em que o apresentador Ratinho teria chutado uma caixa de papelão em que estava sua assistente de palco, Milene Uehara, como motivador da ação. Milene deixou o palco visivelmente constrangida após o caso.

O SBT afirmou que não tomou conhecimento da ação, não foi notificado e que não irá se pronunciar sobre o caso. As informações foram divulgadas pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.