Penúltima temporada estreia em julho

A revista Entertainment Weekly anunciou na quinta-feira (25) o número de episódios da oitava e última temporada de . Segundo a publicação, a temporada terá apenas seis episódios. Assim, os premiados showrunners David Benioff e Dan Weiss atingem a marca total planejada de 73 capítulos na adaptação das Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin.

Os produtores, aliás, já desenvolvem as últimas horas do megasucesso da HBO. Enquanto isso, o público aguarda ansiosamente a estreia da sétima temporada (com sete episódios que estreiam no sugestivo dia 7 do mês 7 de 2017). O clipe, divulgado nesta semana, chegou a deixar a internet em polvorosa.

Isso porque o vídeo (veja abaixo) mostra que o capítulo final da trama de George R. R. Martin será no mínimo emocionante, concedendo pistas de um inevitável confronto entre as três maiores forças em Westeros no momento, Cersei Lannister, Jon Snow e Daenerys Targaryen – quando as forças dos caminhantes brancos ao norte da muralha surgirá novamente. A penúltima temporada terá apenas sete capítulos (geralmente são dez). As filmagens aconteceram principalmente na Irlanda do Norte, com gravações extras na Espanha e na Islândia.