House of Cards é cancelada após escândalo envolvendo Kevin Spacey

Anuncio oficial foi feito pela Netflix

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Anuncio oficial foi feito pela Netflix

Chega ao fim a série House of Cards. A sexta temporada, cuja estreia é prevista para 2018, será a última da saga de Frank Underwood. O anúncio foi feito na segunda-feira (30), pelo serviço de streaming Netflix. E está intimamente relacionado com o envolvimento do ator Kevin Spacey em escândalo de assédio sexual, assim como a seu pedido de desculpas.

O escândalo, no caso, teve início quando o ator da série Star Trek: Discovery, Anthony Rapp, afirmou publicamente que foi vítima de assédio de Spacey quando tinha 14 anos. Aparentemente embriagado, o ator teria tentado seduzir Rapp. O relato foi publicado no último fim de semana e, poucas horas depois, motivou um pedido de desculpas da parte de Spacey, no qual ele assumiu, inclusive, que é gay.

House of Cards é cancelada após escândalo envolvendo Kevin Spacey

O caso é mais um dos tantos escândalos sexuais que estão atingindo Hollywood nas últimas semanas. Além de Kevin Spacey, um dos principais nomes acusados de abuso é Harvey Weinstein, chefe de um dos maiores estúdios de cinema do mundo, que leva seu sobrenome, e que já acumula mais de 40 acusações. Rapp, inclusive, disse ter encontrado a força para denunciar Spacey após ver os relatos de mulheres contra o produtor, que possui uma coleção de Oscars em casa.

Conteúdos relacionados