Humorista fala sobre o sucesso que seu vídeo nas redes

 

 

Marco Luque está, nas palavras dele, vivendo o melhor momento de sua carreira. Além de participar do programa global ‘Altas Horas’, ele também estourou na internet com seu vídeo sobre o ‘serumaninho’, um cachorro que o perseguiu em uma praia, além de ter ganhado o prêmio de melhor humorista na escolha do público no ‘Grande Prêmio Risadaria’.

Marco Luque interpreta o personagem Mustafary, e no vídeo do ‘serumaninho’, o personagem encontra um cachorrinho na praia. O animal, então, começa a persegui-lo, enquanto o personagem grita por socorro. O vídeo virou um hit, ganhou millhões de visualizações e rendeu os mais diversos memes na internet.

Luqye garante que tudo que aconteceu no vídeo foi espontâneo. “Não foi planejado. Eu já estava indo embora, já tinha feito várias gravações. Quando eu estava indo embora, eu vi o cachorrinho e ele agachou olhando para mim, aí eu já fui ali. Tudo ali aconteceu na hora, não foi nada programado não. Ele veio para cima, meio brincando, mas ele era um cachorrinho meio serelepe assim. Deixei rolar, aproveitei e brinquei. Eu acho que ele estava levando na brincadeira (risos)”, conta Marco Luque.

Ele também comenta a repecussão internacional que o vídeo obteve: “Na Espanha teve um portal em que o vídeo teve 17 milhões de visualizações. Imagina, na Espanha. Queria que no Whatsapp a gente tivesse como mensurar quantas vezes ele foi visto, acho que deve ter passado na mão de todo mundo”.

Contratado da Globo

Marco Luque foi contratado pela Rede Globo neste ano e desde então tem realizado diversas participações no programa ‘Altas Horas’ – várias delas com seu personagem Mustafary. O humorista não esconde sua gratidão à empresa e faz questão de elogiar seus colegas de trabalho. “Eu e o Serginho [Groisman] temos batido muito bola. Tem o Guilherme Rocha também que é o cara que cria junto comigo as histórias. Nós três fazemos um time muito bom, a gente vem só amadurecendo mesmo. A resposta de todo mundo também é muito positiva, em geral tem agradado muito”, diz Luque.

Ele também acredita que vive um de seus melhores momentos profissionais: “Eu acho que estou no melhor momento, semelhante ao que tive quando entrei no ‘CQC’, que fez um barulho muito legal. E eu percebo que está acontecendo de novo isso em uma proporção muito grande. A Globo tem me dado uma grande visibilidade, fazendo com que as pessoas me conheçam. Muitas pessoas não me conheciam, não sabiam do meu trabalho”.

Marco Luque diz que no momento não pensa em ter um programa seu na Globo e que está focado em dar seu melhor no ‘Altas Horas’. “Quem sabe mais para frente, daqui uns anos. Eu não tenho essa pretensão e nem a vontade de acelerar todo esse processo, que está uma delícia do jeito que está e pretendo ficar muito tempo ali, no ‘Altas Horas’.