Confira e selecione algumas para ver 

Na busca por seu conteúdo próprio, é claro que a sempre considerou as comédias não somente como chamariz, para um público mais amigável e em busca de novidades, mas também como uma das propostas dessas produções, pensadas especialmente para o serviço.

A vantagem da comédia é que ela é extremamente democrática e agrada gente de toda idade. Se pensarmos em termos de quantidade de séries de comédia disponíveis, a é um cardápio cheio. Para afunilar um pouco essa lista e trazer algumas sugestões caso você não conheça, selecionamos 6 séries originais de comédia, disponíveis por lá. Confira a lista.  

1. Grace and Frankie

Série tem atrizes principais em destaque / Foto: Netflix/Divulgação

 

 

A sinopse de “Grace and Frankie” já começa direto para o inusitado. Duas mulheres na casa dos 70 anos, interpretadas pelas ótimas atrizes Jane Fonda (Gracie) e Lily Tomlin (Frankie), estão jantando com seus maridos, quando na cena inicial eles dão uma notícia um tanto dramática: eles estão tendo um caso há mais de 20 anos, se amam e querem morar juntos. O impacto da notícia pega as duas de jeito, que percebem que ao contrário do que pensaram, existe sim vida após os 70. Destaque para Frankie, que personagem maravilhosa! 

2. Master of None 

Comediante mostra a busca por uma carreira sem estereótipos / Foto: Netflix/Divulgação

 

 

O comediante e ator Aziz Ansari dá o tom leve e despretensioso de “Master of None”, uma série daquelas bem bacanas, leves e engraçadas, mas sem exagero. Ele interpreta Dev, um aspirante a ator indiano que vive em Nova York, nos tempos atuais, e precisa entender o mercado de sua profissão, que exige os estereótipos de sempre. Os amigos de Dev também são um destaque à parte na série.  

3. Arrested Development

Série foi cancelada porém retomada pela Netflix / Foto: Netflix/Divulgação

 

 

Apenas a última temporada de “Arrested Development” foi uma produção original da Netflix, já que a série, que teve três temporadas para a televisão, foi cancelada em 2006 e revivida com sucesso em 2013. Nela, um pai viúvo fica numa situação muito ruim quando o patriarca da família é preso por forjar a contabilidade das empresas, e a família ser alçada à decadência. Com três irmãos inúteis, ele continua em busca de retomar sua vida. A série tem um elenco estrelado com atores como Michal Cera (novinho nas primeiras temporadas), Jessica Walter, Will Arnett (de “Flake”), Jeffrey Tambor e Portia de Rossi. Rende muita risada. 

4. Unbreakable Kimmy Schmidt 

Kimmy é personagem que viveu anos em um bunker e vai morar em NY / Foto: Netflix/Divulgação]

 

Mais uma produção original da Netflix, “Unbreakable Kimmy Schmidt” tem a assinatura da atriz e roteirista Tina Fey em tudo, e é uma comédia extremamente interessante e “para cima”. Quer dizer, mais ou menos. A série mostra Kimmy, uma moça mantida em um bunker por um fanático religioso durante sua vida toda. Ao ser libertada, ela e as outras mulheres vão parar em um mundo intolerante e meio sombrio, chamado vida real. Ela começa a trabalhar na casa de uma ricaça em Nova York e a desafiar todo seu azar com seu jeito feliz de enxergar tudo. Destaque para Titus, seu roomate, um ator fracassado que rouba a cena todas as vezes. 

5. Lilyhammer

Série conta a história de mafioso / Foto: Netflix/Divulgação

 

 

“Lilyhammer” foi a primeira série original feita pela Netflix, no ano de 2012. A comédia dessa série está no ótimo personagem principal, um mafioso que depõe contra outros chefões da máfia nova-iorquina e é colocado em um Programa de Proteção à Testemunha, sendo obrigado a ir morar na pequena cidade norueguesa de Lillehammer, onde não existem crimes nem muito menos mafiosos. E é claro que ele vai querer viver do mesmo jeito “bandidão” na cidadezinha. 

6. Bojack Horseman

Animação é para adultos / Foto: Netflix/Divulgação

Uma das séries favoritas do criador deste blog, “Bojack Horseman” é um desenho animado para adultos, onde a história gira em torno do ego do depressivo, alcoólatra e ator BoJack, um sujeito meio cavalo, meio humano, ex-protagonista de um programa de TV dos anos 90. A interação entre seres humanos e animais resulta em situações muito engraçadas e um tanto nonsenses. O humor de Bojack é bem profundo, irônico e ao mesmo tempo cativante. 

Fonte: Blog Lançamentos Netflix