MidiaMAIS / TV & Novela

Globo será mais exigente após fracasso da novela das nove “Babilônia”

Novela foi consideradas um dos fracassos de audiência da emissora

Carol Alencar Publicado em 12/07/2015, às 22h03

None
gloria-pires_beatriz_babilonia-cabelo.jpg

Novela foi consideradas um dos fracassos de audiência da emissora

O momento ruim de “Babilônia” fez surgir uma série de avaliações e discussões sobre os limites exatos da relação quantidade e qualidade. Até onde é necessário chegar para se atingir determinado objetivo e se as pessoas escolhidas reúnem condições de corresponder à expectativa?

Só para lembrar, a atual novela das nove tem nada menos que três grandes autores – Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. E ainda conta com sete colaboradores – Sérgio Marques, Ângela Carneiro, Chico Soares, Fernando Rebello, João Brandão, Luciana Pessanha e Maria Camargo. Uma grandeza.

Era absolutamente natural, com tamanho “dream team”, se esperar por um trabalho acima da média, até para tornar mais harmoniosos os festejos dos 50 anos da Globo. Qual nada. Há muito não se cometia um engano tão tempestuoso na faixa das 21h, ao que a ele o titular resolveu responsabilizar o telespectador de São Paulo.

Só que “Babilônia”, se no conjunto da obra não foi lá essas coisas, ela poderá servir como única coisa boa, em um antes e depois nas novelas da Globo. Acontece que…O fiasco de “Babilônia” fará com que, a partir de agora, autores titulares e diretores passem a justificar cada etapa de trabalho.

Desde gravações fora do país, até a escolha de colaboradores. A função de todos terá que ser conhecida “nos seus mínimos detalhes”.

Jornal Midiamax