Revelação da Globo em 2013, segundo o Troféu Melhores do Ano do Domingão do Faustão, Tatá Werneck é hoje uma das atrizes mais desejadas pelos produtores de elenco da Globo. Pelo menos três programas brigam pelo passe da comediante, o que fez a Globo intervir: a decisão será da cúpula artística da emissora.

Uma novela, um programa de humor e um de variedades (o Caldeirão do Huck) querem Tatá, que assinou contrato de longa duração com a Globo ao final de Amor à Vida. Apesar de dizer que já tem um “projeto secreto” na rede, Tatá na verdade não tem projeto algum e não fechou com nenhum dos pretendentes.

Ela só estará disponível para a Globo no segundo semestre. Até junho, tem compromisso com o canal Multishow, onde gravará com Fábio Porchat uma série que satiriza a televisão, com o nome de Tudo pela Audiência.

A Globo estabeleceu um novo critério para definir o futuro de um profissional disputado por várias produções: ganha o melhor no projeto. No caso de Tatá, contudo, deverá ser um projeto curto, que não a ocupe muito, como um quadro. Ou seja, a novela que quer Tatá Werneck já é praticamente carta fora do baralho e a Globo tem planos mais ousados para Tatá em 2015.