MidiaMAIS / TV & Novela

Corinthians encerra novela e anuncia Elias por três anos

O Corinthians surpreendeu e encerrou uma das maiores novelas da janela de transferências. Por meio de seu site oficial, o clube anunciou o volante Elias, de volta ao Parque São Jorge após três anos. A negociação custou aos cofres alvinegros 4 milhões de euros (R$ 12,8 milhões, aproximadamente) por 50% dos direitos do jogador. O […]

Arquivo Publicado em 07/04/2014, às 19h21

None

O Corinthians surpreendeu e encerrou uma das maiores novelas da janela de transferências. Por meio de seu site oficial, o clube anunciou o volante Elias, de volta ao Parque São Jorge após três anos. A negociação custou aos cofres alvinegros 4 milhões de euros (R$ 12,8 milhões, aproximadamente) por 50% dos direitos do jogador.

O time alvinegro oficializou nesta segunda a contratação do atleta, que integrava o elenco do Sporting-POR e defendeu o Flamengo no ano passado – o clube rubro-negro também brigava pela permanência do volante em seu elenco, mas perdeu a queda de braço.

O futuro de Elias virou “novela” desde o final do ano passado, quando terminou seu empréstimo ao clube rubro-negro.

De lá para cá, o Flamengo e, posteriormente, Corinthians negociaram com o Sporting, mas os portugueses se mostraram irredutíveis em liberá-lo (os clubes brasileiros lançaram até notas oficiais desistindo da negociação). Nesta segunda-feira, porém, os alvinegros chegaram a um acordo e anunciaram o reforço, que, em virtude de a janela para estrangeiros ter sido fechada na última semana, só poderá entrar em campo oficialmente após a Copa do Mundo.

Elias assinou contrato de três anos com o Corinthians. Na primeira passagem, o volante chegou ao clube no início de 2008, jogando 154 partidas e marcando 24 gols.

O atleta conquistou pela equipe alvinegra os títulos do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2008, do Campeonato Paulista (invicto) e da Copa do Brasil, ambos em 2009. Já no final de 2010, foi negociado com o Atlético de Madrid-ESP após a disputa do Nacional.

Em 2014, Elias reencontra o técnico Mano Menezes, com quem trabalhou na primeira passagem pelo Parque São Jorge, e irá reforçar o time paulista na disputa do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O Corinthians anunciou que a apresentação do atleta ainda não tem data e horário marcados.

Jornal Midiamax