Começa na quarta-feira (27), uma nova temporada do ‘Movimento Concerto’, com uma noite de música clássica no Teatro Glauce Rocha. A apresentação é uma homenagem às obras do compositor Johann Sebastian Bach, com participação dos solistas Mirian Suzuki e Heitor Lott, e da Camerata Madeiras Dedilhadas. A regência é de Marcelo Fernandes e Ana Lúcia Gaborim.

O projeto existe desde 2006 e inicia a nova temporada, que promete alternar concertos solo e sinfônicos.

A professora Mirian Suzuki, pianista e mestre em música pela Universidade do Arkansas, executará o concerto Brandenburg, no piano. A artista se dedica ao instrumento desde os 6 anos.

“O que eu posso dizer: é um privilégio começar o Movimento Concerto com J.S.Bach. E muito feliz por fazer deste programa! Bach, para mim, significa mais do que uma referência histórica, é um desenvolvimento musical e afetivo que nos desafia até hoje”, afirma.

Heitor Lotti é premiado com graduação e pós-graduação pelo conservatório de Moscou, na Rússia. Ele executará o concerto para violino de Bach.

“Bach é reconhecidamente o maior gênio da música de todos os tempos e, sem dúvidas, um dos meus preferidos. Criativo, sensível e ousado, Bach permanece insuperável até os dias de hoje. Bach era genial! Fico imaginando o que ele diria se ouvisse suas obras adaptadas para uma camerata de violões. Na minha carreira, aliás, conheci 25 países, mas nunca esbarrei nesse tipo de formação. Imagino que Bach estaria, assim como eu, com uma grande expectativa e extremamente honrado em ver seu trabalho redesenhado numa sonoridade nova, porém sem perder a genialidade”, afirma.

Serviço

O ‘Movimento Concerto’ começa na próxima quarta-feira (27), a partir das 20h. A entrada é gratuita e aberta para toda a comunidade. Os ingressos podem ser reservados pelo site.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.