Ser visto é primordial para a classe artística e divulgação de uma das profissões mais afetadas pela do coronavírus. Em função disso, o movimento ‘Folk Na Rua', retorna após 11 meses de paralisação com apresentações ao vivo de regionais na 14 de Julho a partir deste sábado (6). A proposta desde 2018 é levar a música para além das redes sociais e bares de .

Os músicos estarão apresentando seus trabalhos no período entre as 11h e as 13h30, na quadra entre as ruas Barão do Rio Branco e Dom Aquino. Na ocasião, se apresentam Jimmy Andrews, Beca Rodrigues, Lau Castro e Dudu Ávila. Também se apresentarão durante o mês o Duo Vozmecê “Anna Maria e Pedro Fattori” e o músico Matheus Ortiz.

Um dos fundadores do ‘Folk Na Rua', o músico Jimmy Andrews, lembra que a ideia é ir pouco a pouco conquistando o gosto popular e construir um patrimônio cultural. “O grande barato é gerar sentido em espaços que estavam desumanizados e agora estão ocupados, essa é a grande sacada desse projeto”, afirmou.

“Quem nunca assistiu, pode procurar o filme chamado o Som do Coração, de August Rush, onde o protagonista, estrelado por Evan Taylor, se apresenta pelas ruas, com seu violão. É uma cena clássica, muito bonita e fala muito sobre aquilo que buscamos enquanto músicos, encontrar nossa essência e apresenta-las ao público”, explica o músico.

O grupo formado por oito músicos apresenta um repertório variado que vai do ao samba tendo como característica principal o fato de cantarem suas próprias composições. “Daí vem o termo cantautores”, pontua Jimmy. “A rua tem uma dinâmica muito instável, precisamos reconquistar aos poucos o que tínhamos começado. A vontade, claramente, é ampliar os dias para além dos sábados”, finaliza.