O duo campo-grandense Vozmecê lança oficialmente nesta sexta-feira (11) o primeiro EP da dupla intitulado ‘Desbunde'. Com 5 faixas inéditas, o casal de músicos Ana Maria Schneider (Voz, Percussões) e Pedro Fattori (Voz, Violão) exploram problemas de ordem social e filosófica com influência primária no forró, MPB e pitadas de rock alternativo.

O nômade Vozmecê busca através da música peregrinar por levando a arte inclusive às ruas e locais públicos da capital, proporcionando a partilha artística com as vozes dedicadas ao que escuta, à vossa mercê. Formado no fim de 2018, o duo abrange sonoridades e pensamentos que caminham entre as diversas faces sociais e musicais das brasilidades.

Ana Maria é acadêmica de Filosofia e Música, enquanto Pedro Fattori é mestrando na área de Letras. A proximidade às artes e ao pensamento reflexivo e crítico fez com que o casal de músicos se empenhasse em prol de uma produção artística engajada em questões sociais e existenciais em suas composições, o que junto às ritmadas melodias, trazem tom de sátira às suas músicas.

Duo campo-grandense Vozmecê lança EP crítico 'Desbunde'
(Foto: Divulgação, Instagram)

O lançamento ‘Desbunde' conta com a participação de diversos músicos e amigos da cena musical campo-grandense (Projeto Kzulo, Beca Rodrigues e Jimmy Andrews) e até de uma voz amiga do Chile (Felipe Dklja) , fortalecendo a intenção de se criar uma nova identidade e força vital à música panta-urbana sul-mato-grossense.

“Duas músicas trazem problemas sociais, outras duas reflexivos e uma de amor. A primeira é ‘Resista' e trata o ódio às minorias raciais, LGBTQIA+ e minorias artísticas que passaram receber mais ódio com as eleições. A outra música de ordem social é ‘Tio Sam', que trata a hegemonia cultural recebida da cultura americana nos países de 3º mundo. Já ‘Justiça' tratará o conceito de justiça e como é enxergada por diversos grupos sociais”, explica o músico Pedro Fattori.

Sobre o ‘Desbunde', os reiteram que o EP é sobre êxtase, deslumbre e desconforto com irreverência. A capa do trabalho conta com duas obras de Tarsila do Amaral e uma de Cândido Portinari. A produção foi totalmente própria e independente no próprio estúdio caseiro do Duo.

O lançamento oficial acontece com show presencial no Jurema Bar nesta sexta (11) à partir das 18h com entrada a R$5. O evento contará com 40% de público e seguindo as normas de biossegurança. Confira uma prévia abaixo:

Duo Vozmecê

A dupla foi idealizada no fim de 2018, assim que Ana e Pedro começaram seu relacionamento, porém, no início em 2019 foi que o Duo Vozmecê começou a se integrar ao cenário cultural e musical de Campo Grande, tocando em bares, feiras e eventos acadêmicos/universitários da Capital e outros municípios sul-mato-grossenses como e .

Em seu estúdio caseiro e independente, ainda no primeiro semestre de existência, o duo gravou seu primeiro single “Ampulheta” que teve seu clipe e show de lançamento datados em setembro de 2019. O lançamento gerou certa notoriedade a nível local, firmando a proposta autoral do Vozmecê.

Em dezembro de 2019, participaram como fundadores do projeto “FOLK NA RUA- Um projeto musical para as ruas de CG”, idealizado pelo cantor Jimmy Andrews, e fundado pelos artistas Vozmecê, Beca Rodrigues e Lau Castro. O projeto leva a arte de rua, entretenimento e um novo paradigma cultural à recém reformada e à outros logradouros públicos como a .

Você pode acompanhar o trabalho do duo Vozmecê e ficar de olho nos dias e horários das apresentações, além de novos lançamentos, através das páginas nas redes sociais no Instagram, Facebook e canal do Youtube. Mais informações pelo e-mail: [email protected] 


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax