Projeto “Music e Food – Música que Alimenta” leva música à Feira Central
A tradicional Feira Central de Campo Grande passará, a partir desta quinta-feira (17), a receber o projeto Music e Food – Música que Alimenta
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A tradicional Feira Central de Campo Grande passará, a partir desta quinta-feira (17), a receber o projeto Music e Food – Música que Alimenta com atrações musicais toda semana até o fim de novembro. Com duas atrações musicais por dia, a ideia é promover uma mistura de sonoridades e estilos musicais.
O projeto é uma parceria entre a Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande (Afecetur), Prefeitura Municipal de Campo Grande e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura. O evento acontece em um formato que prevê o distanciamento social, com mesas dispostas numa distância segura no estacionamento da Feira Central.
Ao todo serão 50 lugares, sendo que em cada mesa é possível dispor até quatro pessoas. A entrada é totalmente gratuita, mas é preciso retirar seu ingresso na administração da Feira Central ou na lanchonete da Praça dos Imigrantes. Cada ingresso corresponde a uma mesa.
Para participar do evento é obrigatório o uso de máscara de proteção individual. Na entrada do projeto técnicos estarão aferindo temperatura e irão bloquear a entrada daqueles que apresentarem sintomas da Covid 19, como febre.
Programação
Quem inaugura o palco do Music e Food é Chokito, que anima o público ao som de muito pagode e samba. Depois é a vez das meninas do Sampri que dizem estar muito animadas com o retorno aos shows presenciais. De acordo com Renatinha, violonista e uma das vocalistas do grupo, este retorno aos palcos envolve muita expectativa.
“A expectativa desse show com retorno aberto ao público envolve uma expectativa muito grande das pessoas que estavam com saudade de nos ver no palco, porque uma coisa é ver nas telas ao vivo, mas no palco é outra coisa. O aplauso, o calor do público ao final de cada música, a participação das pessoas ali trocando energia. Será um show com samba e com a apresentação algumas músicas do nosso DVD neste show, canções que já estão conhecidas pelo público”, discorre.
Sobre o projeto
O Music e Food foi pensado para ajudar os comerciantes da Feira Central que sofreram com a queda nas vendas por conta da pandemia. Com a música ao vivo no local espera-se que a população retorne, com segurança, a ocupar os espaços da cidade.
O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, diz que todos os esforços estão sendo feitos para oferecer um projeto seguro para a população. “As pessoas podem ficar tranquilas pois todas as normas de biossegurança estarão sendo respeitadas. Nossos técnicos estarão a postos para medir a temperatura dos participantes, distribuir álcool em gel e garantir que o distanciamento entre a mesas se cumpra”, pontua ele.
As barracas e boxs da Feira Central de Campo Grande estarão funcionando normalmente durante o evento. Ao decorrer das edições será possível dispor de mais mesas, a depender do interesse do público.
Serviço
Os ingressos podem ser retirados na Praça dos Imigrantes a partir das 8h até as 17h30 de segunda a quinta-feira. Já na Feira Central é preciso se encaminhar à administração do local em qualquer dia e horário.
Notícias mais lidas agora
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
- Ídolo do futebol brasileiro, Diego Alves participa de bate-bola no Know How Experience em MS
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
Últimas Notícias
Frente fria e temporais deixam Santa Catarina em alerta com possibilidades de chuva de granizo
Intensidade deve diminuir entre terça e quarta-feira próximas
Inscrições para cursos técnicos presenciais do IFMS encerram na próxima semana
Inscrições encerram na próxima sexta-feira (13)
Mulher pede medida protetiva após ser agredida pelo ex em frente de casa em Ponta Porã
Caso foi registrado como violência doméstica
Carro fica destruído após pegar fogo em garagem de flat em Campo Grande
O flat também foi atingido pelas chamas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.