Artistas consagrados de Mato Grosso do Sul também decidiram ajudar a angariar fundos para o combate ao novo . A partir de sábado (2), o #SescEmCasa, ação que congrega cultura e solidariedade, trará de bandas já consagradas entre o público  por meio de LIVES e também chamar o público para praticar a solidariedade, doando alimentos para o Mesa Brasil Sesc. Entre os principais nomes estão a dupla Marília Cecília e Rodolfo, o Grupo Sampri, o Bando do Velho Jack e Chicão Castro.

“É uma ação que agrega três eixos, a cultura, o assistencialismo e o regionalismo, de forma que possamos, ao mesmo tempo, suavizar os impactos da quarentena, levando boa para as casas dos comerciários e da população em geral e também fortalecer nosso braço assistencial para promover atenção básica ao grupo de maior vulnerabilidade social”, diz a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

Ela lembra que a quarentena de prevenção ao Covid-19 vem deixando marcas profundas na economia, com efeito cascata, atingindo de empregadores a empregados, além do efeito emocional causado pelo Coronavírus e também pelo avanço do desemprego.

Ao todo, haverão cinco transmissões:

  • Maria Cecília e Rodolfo – Sábado (2) – 20h30

  • Banda Sampri – Sexta (8)
  • Chicão Castro e Fabinho – Sexta (15)
  • Filhos dos Livres – Sexta (22)
  • O Bando do Velho Jack – Sexta (29)

“Ficamos muito felizes de sermos convidados a participar deste projeto, como os outros do Sesc, bem embasado e estruturado. Especialmente pela oportunidade de dar uma força para tanta gente que está passando por uma fase difícil, em vários segmentos. Se olharmos, por exemplo, para a classe artística, são pessoas que estão no mercado informal e não conseguem levar renda para casa. Vamos esperar que essa fase nos desperte essa consciência de olhar para quem já passa naturalmente por dificuldades e que possamos melhorar como seres humanos”, diz Rodrigo Tozzette, vocalista do Bando do Velho Jack.

Mesa Brasil Sesc

O Mesa Brasil Sesc, desde 1994, contribui para mudar o cenário da fome no país. O programa de segurança alimentar e combate ao desperdício busca onde sobra e entrega onde falta, conectando quem quer ajudar com quem precisa ser ajudado. Em Mato Grosso do Sul, o programa foi implantado no ano de 2003.