Pular para o conteúdo
Música

Beyoncé: relembre 8 clipes icônicos para a comemorar o aniversário da diva

Beyoncé é uma das vozes mais poderosas do milênio. A cantora, que começou no mundo da música muito jovem, sempre impressionou pelos vocais diferenciados e pelo carisma inegável.
Arquivo -

é considerada uma das vozes mais poderosas do milênio. A cantora, que começou no mundo da música muito jovem, sempre impressionou pelos vocais diferenciados e pelo carisma inegável. Hoje, dia 4 de setembro, é aniversário de 37 anos da diva virginiana.

Sempre deixou claro nas letras de suas músicas a luta em favor do feminismo e apoio ao movimento negro, conseguindo conciliar o ativismo com a produção para as massas. Já fez singles com participações de artistas renomados, como Lady Gaga, Shakira e o marido, Jay Z, com quem tem três filhos.

Para relembrar a carreira da cantora a redação do MidiaMAIS separou 8 clipes de músicas que retratam as fases de Beyoncé dos tempos de Destiny’s Child até a carreira solo que a transformou em uma das maiores artistas da atualidade.

Crazy in Love (2003)

Uma das primeiras músicas da carreira solo da cantora que atingiu o topo das paradas, “Crazy in Love” se tornou corriqueira entre as baladas do mundo todo pela sensualidade e ritmo dançante. O vídeo também marca a participação do futuro marido Jay Z na primeira colaboração do casal, 5 anos antes de se casarem.

Uma das cenas icônicas do cinema embalada pela música é a competição de dança entre as irmãs Vandergeld e as irmãs Wilson em “As Branquelas”.

Single Ladies (Put A Ring On It) (2008)

Impossível ficar parado ao ouvir esse hit. Com uma letra poderosa, a música ficou famosa por se tornar o hino para toda mulher solteira que está em um relacionamento enrolado e quer que o parceiro tome uma decisão. A música conta a história de um homem que perdeu a mulher por não se importar, e agora tem ciúmes por ela ser desejada por outros homens. “Porque se você gostava então devia ter colocado uma aliança”.

Halo (2008)

A música lançada em 2008 é a prova de que Beyoncé tem vocais dignos de um anjo. Com um clipe romântico, a cantora provou não ter somente a imagem do pop, mas também fazer parte do R&B e Soul americano. A música, que fala sobre paixão, tem tradução literal para “Aura”.

Run The World (Girls) (2011)

Adepta do feminismo, a cantora até então não tinha feito uma canção explicitamente tratando do assunto. A letra disseca a relação entre homens e mulheres ao mostrar que as mulheres são, e devem se sentir, mais poderosas. “Fortes suficiente para criar as crianças e voltar ao trabalho”, “Você fará qualquer coisa por mim” e “Quem move o mundo? Garotas!” são alguns trechos. Em entrevista a Billboard, Beyoncé descreveu a música como “uma mistura de culturas e eras para fazer um novo som”.

Say My Name (1999)

Antes de seguir carreira solo, Beyoncé fazia parte do grupo Destiny’s Child, ao lado de Michelle Williams e Kelly Rowland. A música “Say My Name” foi co-escrita por Beyoncé e outros colaboradores. A letra fala sobre a suspeita da protagonista que o parceiro esta tendo um caso por não dizer o nome dela da maneira que costumava. Um sucesso entre os críticos, “Say My Name” venceu dois Grammys, e o vídeo levou pra casa a prêmio de Vídeo do Ano pelo Melhor Vídeo de R&B no MTV Music Awards.

Drunk in Love (2013)

Uma das músicas mais íntimas da cantora, “Drunk in Love” faz parte do álbum que leva o nome da cantora, produzido em segredo e lançado para todo o mundo de surpresa. A música começa com o som das ondas na praia, que depois dá lugar aos vocais sensuais e confiantes de Beyoncé. A letra explora a sexualidade feminina. O agora marido, Jay Z, tem participação na produção que foi dirigida por Hype Williams e filmada em uma praia da Flórida. Especula-se que seja uma continuação de de “Crazy in Love”.

Formation (2016)

O mais recente álbum de Beyonce, Lemonade, é um dos mais experimentais e diferentes deitos pela cantora. A letra de “Formation” é extremamente política e foi descrita como uma afirmação do movimento negro dos Estados Unidos. A cantora se mostra muito orgulhosa de suas heranças negras e como tem a oportunidade de, como uma artista consolidada, dar espaço para os americanos negros que não são vistos na mídia geral. A música foi nomeada a dois Grammys e venceu o prêmio de Melhor Vídeo de Música.

Irreplaceable (2006)

“Irreplaceable” é a música perfeita para ouvir depois de um término de relacionamento. A música conta a história de uma mulher que foi traída pelo namorado e decide colocá-lo para fora de casa dizendo que ele não é insubstituível. Construída com um ritmo tradicional, foi a vigésima quinta música com mais sucesso nos anos 2000 e venceu o prêmio de Disco do Ano na 50ª edição do Grammy Awards.

*Bonus*

Em noite de homenagem ao cantor Stevie Wonder, Beyoncé fez uma de suas performances mais memoráveis com uma releitura da canção “Fingertips” durante o Songs in the Key of Life – An All-Star Salute em 2015. Fique com essa apresentação para relembrar que Beyoncé é uma estrela inegável.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados