MidiaMAIS / Música

Arlindo Cruz deve ter alta após mais de um ano de internação

O sambista Arlindo Cruz está para deixar o hospital Placi, no Rio de Janeiro, após ficar internado por quase 15 meses. Conforme publicação da coluna E+ do Estadão, a família do músico se prepara para recebê-lo. “Estamos esperando uma definição da equipe médica quanto à data. Ontem, os médicos pediram para a gente ver as […]

Tatiana Marin Publicado em 12/06/2018, às 11h27 - Atualizado em 13/06/2018, às 08h53

Sambista e compositor Arlindo Cruz Foto: Christina Rufatto/Estadão
Sambista e compositor Arlindo Cruz Foto: Christina Rufatto/Estadão - Sambista e compositor Arlindo Cruz Foto: Christina Rufatto/Estadão

O sambista Arlindo Cruz está para deixar o hospital Placi, no Rio de Janeiro, após ficar internado por quase 15 meses. Conforme publicação da coluna E+ do Estadão, a família do músico se prepara para recebê-lo.

“Estamos esperando uma definição da equipe médica quanto à data. Ontem, os médicos pediram para a gente ver as adaptações da casa para poder recebê-lo”, informou Wesley Gonçalves, assessor de imprensa de Arlindo, ao E+.

De acordo com a publicação, ainda não há data definida para que a alta aconteça. Entretanto pessoas próximas à família afirmam receberam informações de que ele pode voltar para casa nesta semana ou na próxima.

O quarto do cantor precisará ser adaptado para que Arlindo Cruz receba os cuidados necessários. “Ele não consegue falar por enquanto e ficará acamado por um tempo. Apesar disso, ele está consciente e responde a todos os comandos da equipe médica”, disse Wesley.

Arlindo Cruz foi internado em março de 2017 em decorrência de um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC) e ficou no hospital desde então. Em janeiro deste ano, ele teve sua primeira foto divulgada pela família após dez meses de internação.

Jornal Midiamax