Eduardo Costa descumpre pena e pode ser preso em caso contra Fernanda Lima

Em caso contra Fernanda Lima, MP pede pela prisão de Eduardo Costa após descumprimento de pena inicial; entenda o que aconteceu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Eduardo Costa (Reprodução, Record)

O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu pela privação de liberdade do cantor Eduardo Costa, condenado por difamar a apresentadora Fernanda Lima. Em suma, o MP fez a solicitação após o sertanejo descumprir a pena inicial.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o artista já foi intimido para esclarecer o descumprimento da sentença, mas não se apresentou. Se a Justiça aceitar o pedido, o cantor pode ser preso em regime fechado, semi-aberto ou aberto.

“O Ministério Público requereu a revogação da substituição da pena restritiva de direitos para conversão em pena privativa de liberdade. Duas cartas precatórias foram encaminhadas para os juízos das comarcas de Indianápolis, em São Paulo, e de Belo Horizonte, em Minas Gerais – cidades onde o cantor possui residências – para intimá-lo junto com a sua defesa para justificarem as razões do descumprimento da sentença. Até agora, nem o sertanejo, nem seus advogados se apresentaram”, disse em comunicado à Quem.

A princípio, a pena que Eduardo Costa cumpria se tratava apenas de uma restritiva de direitos: prestação pecuniária (pagamento de uma quantia em dinheiro), perda de bens e valores, limitação de fim de semana, prestação de serviços à comunidade e interdição temporária de direitos. Contudo, após o descumprimento, sua situação pode ser agravada.

Por fim, para quem está por fora: tudo começou quando Eduardo Costa fez um post em que chamava Fernanda Lima de “imbecil” e declara que o extinto Amor & Sexo era um programa “esquerdista, destinado a bandidos e maconheiros”. As declarações aconteceram após a comunicadora abordar o machismo, racismo e homofobia em sua atração. Então, em 2022, a Justiça condenou o sertanejo a pagar uma indenização por danos morais de R$ 70 mil à loira.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados