Neste sábado (17), o apresentador Silviou Santos morreu aos 93 anos, em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia após a infecção por H1N1. Dono de um império, o comunicador deixa uma herança bilionária para a família.

Em 2024, a revista Forbes revelou que a fortuna do dono do SBT estava avaliada em nada menos que R$ 1,6 bilhão. Aliás, ele está em 209º lugar no ranking geral dos mais ricos do Brasil.

Em suma, a herança de Silvio Santos deve ser dividida entre a mulher Iris Abravanel e as seis filhas: Daniela Beyruti, Patricia, Rebeca, Silvia, Cíntia e Renata Abravanel.

E o SBT?

Em julho, à ‘Folha de S. Paulo’, Cíntia revelou que o pai já havia dividido parte da fortuna com os herdeiros. Aliás, quanto ao SBT, o futuro já está definido: a filha de Silvio Santos contou que não tem interesse na emissora.

“O SBT é das minhas irmãs. Elas estão tomando conta direito? Elas estão aprendendo e é muito difícil trabalhar lá. São muitas coisas, muitas pessoas… Lidar com ego, vaidade… É difícil. […] Nunca quis trabalhar na televisão. Eu tenho um gênio muito forte e não conseguiria fazer do meu jeito. Foi muito bom ter ficado no teatro”, disse ela.

Causa da morte de Silvio Santos

Na manhã deste sábado (17), o Hospital Albert Einstein divulgou o boletim médico que revela a causa da morte do apresentador Silvio Santos. Em suma, o comunicador morreu em decorrência de uma broncopneumonia após a infecção por H1N1.

Aliás, foi a repórter Ju Massaoka, do ‘É de Casa’, quem deu as informações em primeira mão. O dono do SBT foi a óbito durante a madrugada, por volta de 4h50, em São Paulo. Ele estava internado desde o último dia 1 de agosto.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.