Vish, deu ruim? Famoso por sua exposição nas mídias, o padre Fábio de Melo foi denunciado por um bispo de Santa Catarina à “Congregação para a Doutrina da Fé”, no Vaticano. A denúncia foi formalizada após o religioso se envolver em uma polêmica em uma cafeteria, ocasionando a demissão do gerente do estabelecimento, no mês de maio.
Em seu canal no YouTube, o jornalista Ricardo Feltrin, responsável por divulgar a informação, relata que o bispo enxergou que Fábio de Melo teve uma postura “fora das doutrinas da Igreja Católica” e por isso decidiu denunciá-lo.
💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣
Embora a queixa oficial tenha sido enviada às autoridades da Igreja, fontes ouvidas pelo colunista dizem que o caso não prevê punições severas, mas pode deixar a “ficha” do padre “manchada”.
Autor da denúncia, o bispo é do mesmo Estado onde fica a cafeteria que foi cenário da polêmica. Localizado em Joinville, o estabelecimento demitiu um gerente depois que Fábio de Melo reclamou da diferença do preço de um pote de doce de leite.
Na época, a empresa chegou a emitir uma nota informando que pediu desculpas ao padre após mandar o funcionário embora.
“Estamos tomando medidas imediatas para que isso não volte a acontecer, e estamos revisando nossos processos internos para reforçar nossos padrões de atendimento”, esclareceu a empresa na época.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***