Após 37 anos, entra para o rol de ex-contratados da . A e apresentadora teve seu contrato de exclusividade de trabalho expirado em dezembro de 2023, quando comandou a última temporada de The Voice.

Assim como vários outros artistas da emissora, agora Fátima Bernardes trabalhará por obra e manterá vínculo apenas enquanto o projeto estiver no ar. No entanto, não há projetos previstos para a nos próximos meses.

Antes de comandar o The Voice, Fátima Bernardes esteve à frente do Encontro por cerca de 10 anos. Nos outros 26 anos, a jornalista dividiu bancada com o ex-marido, William Bonner, no Jornal Nacional.

Após a informação vir à tona, a apresentadora usou suas redes sociais para tranquilizar os . Segundo Fátima, ela entregou três novas propostas de programa para a emissora e agora aguarda para que sejam desenvolvidos. “Pra quando? Ainda não sabemos. O importante é que seja de qualidade como o público merece e a TV sabe fazer, interessante e com o meu perfil”, pontuou ela.

“Até ele ficar pronto, vou tocando outros projetos paralelamente porque é o que amo fazer. Nesses 37 anos na TV, tive todas as possibilidades de evoluir profissionalmente e continuo acreditando que algo muito bom para mim e para o público virá pela frente”, completou a apresentadora, que recebeu diversas mensagens de carinho e apoio de amigos e fãs nos comentários.