Se a quarta-feira (31) foi de protagonismo feminino nas brigas dentro da casa mais vigiada do Brasil, na madrugada de quinta (1º), foi a vez dos brothers Davi e Lucas Henrique. Enquanto a festa acontecia, o termo ‘calabreso' foi usado belo baiano e gerou muita dúvida e discussão entre o restante do elenco. MC Bin Laden, que em certo momento acabou se envolvendo na briga, afirmou que se tratava de uma gíria gordofóbica. Mas o termo, na verdade, tem outra origem. Ele foi criado por Toninho Tornado e tornou nas redes sociais.

Tudo aconteceu quando, em meio à discussão, Lucas disparou: “Você é moleque”. Então, o motorista de aplicativo retrucou: “Você é fofoqueiro! Vai lá, calabreso, vai lá, meu irmão”. “É, não tem que ofender, né?!”, rebateu Bin Laden.

Após ouvir o termo, o restante do elenco chamou Davi para o Quarto Fada, na intenção de confrontar o motorista sobre o significado. “Eu só queria saber o que é calabreso, só isso”, pediu Leydi Elin. Por ficar quieto, Davi foi indagado novamente, dessa vez por Giovanna: “Não se faz de desentendido, responde”.

“Estão falando que calabreso é chamar a pessoa de gorda”, falou Leydi. “Não chamei ele de gordo, só de ‘calabreso'. É uma resenha que tem em Salvador. Não tem nenhum significado, na percepção de xingar. Deixa ele inventar o que quiser”, explicou Davi.

O termo ‘calabreso' foi criado pelo Toninho Tornado e virou meme nas redes sociais. A expressão é usada para se referir a alguém estressado.

Yasmin Brunet, sabendo disso, explicou para os outros participantes. “Pelo que eu sei, é quando a pessoa está estressada. Zoa com a cara dela e fala: ‘Calma, calabreso. Porque você está estressadinho?' Mas eu não sei se quer dizer outra coisa também”.