PT processa Jojo Todynho e pede condenação e pena máxima para a cantora: ‘desprezível e fútil’

Declarações de Jojo Todynho sobre suposta proposta financeira para apoiar Lula motivaram processo movido pelo PT

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
jojo todynho pt processada
Jojo Todynho está sendo processada pelo PT – (Fotos: Arquivo Pessoal e Ricardo Stuckert, PT)

O Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro recebeu uma ação penal protocolada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) contra a cantora Jojo Todynho. No processo, a sigla refuta declaração da funkeira, que diz ter recebido uma proposta milionária para apoiar a candidatura de Lula em 2022.

A queixa-crime foi protocolada no dia 2 de dezembro e chama atenção pelo modo como o PT descreve Jojo Todynho nos autos. “Isto é, a fala irresponsável, mentirosa e difamante da QUERELADA tem o objetivo único de incitar o ódio e o desprezo público contra esta agremiação, aponta a defesa do partido.

Os advogados do PT também afirmam que as declarações de Jojo sobre proposta para apoiar Lula foram dadas em entrevista a uma das “plataformas de maior visibilidade no campo político da extrema-direita (Brasil Paralelo), reconhecida propagadora de desinformação e manipulação de informações para objetivos políticos e eleitoreiros”.

Na sequência, o documento faz uma série de acusações à Todynho “Agiu com dolo, escolhendo o meio adequado para enxovalhar a dignidade do querelante de modo a propagar amplamente e com rapidez suas acusações via internet. Aliás, assevere-se que não há qualquer motivo, sequer aparente, para justificar as ações da querelada. Ela simplesmente optou por exteriorizar suas afirmações gratuitas, de modo reprovável, desprezível e fútil.

A defesa do PT também alega que influenciadores digitais precisam entender a responsabilidade que lhes cabe pelas informações que propagam. “A injusta promoção da mentira deve atrair as suas inevitáveis consequências jurídicas”, argumenta a ação.

Diante do exposto, o partido solicitou a citação de Jojo Todynho e pediu sua condenação nas penas máximas.

Conteúdos relacionados