No último domingo (30), a influenciadora Andressa Suita causou polêmica ao mostrar Gabriel, seu filho de sete anos com Gusttavo Lima, ‘dirigindo’ um carro. A situação dividiu opiniões, já que tudo aconteceu dentro da fazenda da família – entenda o que diz a legislação sobre casos como esse.

As leis de trânsito não são aplicadas em propriedade privada, como na situação envolvendo a família do sertanejo. Apenas vias públicas, vias internas de condomínios e estacionamento de uso coletivo estão sob essas regras. Por isso, nesse caso, o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) não pode responsabilizar os pais.

“Para os efeitos deste Código, são consideradas vias terrestres as praias abertas à circulação pública, as vias internas pertencentes aos condomínios constituídos por unidades autônomas e as vias e áreas de estacionamento de estabelecimentos privados de uso coletivo”, diz o Código de Trânsito Brasileiro no art. 2, parágrafo único.

Vale ressaltar que, além disso, o menino não estava efetivamente dirigindo. O veículo de Gusttavo Lima é de um modelo inteligente e estava no modo de piloto-automático, portanto a criança não tinha nenhuma influência sob a direção.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.