‘Pé de Chinesa’: entenda tudo sobre a novela falsa de Gloria Perez que viralizou

O suposto folhetim criado por internautas causou repercussão nas redes sociais

Da Redação – 28/08/2024 – 11:15

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pé de Chinesa se tornou um dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter), desde a última terça-feira (27). Isso porque, a novela falsa, que foi divulgada pelos internautas como uma nova produção da Globo, reúne uma série de vídeos, fotos e elementos com recursos de inteligência artificial.

Tudo começou quando um usuário divulgou que a autora Gloria Perez estaria escrevendo a próxima novela das nove, sob o título inusitado em questão.

Como se já não bastasse, até sinopse o projeto possuía, tendo nomes definidos nos papéis: Jade Picon como protagonista, filha de Giovanna Antonelli, e neta de Fernanda Montenegro.

“Tudo vira de cabeça para baixo quando o capanga Keen Xong, interpretado por Davi Brito, bota fogo no Dojo da família Lee, matando a matriarca da família e deixando Xu sozinha no mundo. Ela embarca, então, em uma jornada para São Paulo, onde busca por sua mãe e o assassino de sua avó”, diz um trecho da sinopse da tal história.

Além disto, a novela falsa ganhou desdobramentos, incluindo uma identidade visual sob recurso de inteligência artificial. Jade Picon e Davi Brito foram caracterizados com roupas estereotipadas da China, e foram criadas até a abertura e o encerramento, com trilha sonora, intérpretes e outros nomes famosos no elenco.

Na vinheta de Pé de Chinesa, a canção escolhida foi a música ‘Lig-Lig-Lig-Lé’, de Adriana Calcanhotto, em versão interpretada por Ney Matogrosso, que foi tema de Negócio da China (2008), fracasso escrito por Miguel Falabella, para o horário das seis.

Gloria Perez se pronunciou sobre o assunto

Em entrevista à Caras, Gloria Perez, por sua vez, negou as informações. “Que besteirol! Meus haters já foram criativos”, declarou ela, que possui um projeto inédito encomendado para a faixa das nove até meados de 2026.

Conteúdos relacionados