Pacto com o diabo fica no passado e filho de Almir Sater vira ‘anjo’ maravilhoso em nova novela da Globo
Radiante com o papel em “Renascer”, Gabriel Sater tem motivos de sobra para vibrar com a nova oportunidade em uma novela
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Se no remake de “Pantanal” (2022) Gabriel Sater interpretou um personagem que tinha pacto com o diabo, agora, na nova versão de “Renascer”, o filho de Almir Sater dará vida a uma espécie de “anjo” – justamente o oposto de seu papel anterior, o violeiro endiabrado Trindade.
Isso porque, logo no primeiro capítulo, o libanês Rachid, personagem do cantor e ator, salvará a vida do protagonista José Inocêncio (Humberto Carrão). O mascate encontrará Inocêncio à beira da morte após o mesmo sofrer um atentado e tratará dos ferimentos do rapaz.
Rachid verá o protagonista amarrado de ponta-cabeça numa árvore, após ser brutalmente atacado por jagunços de um coronel rival da região. Antes disso, o mascate ouvirá os gritos de José Inocêncio durante a tortura e se esconderá na mata, para não ser visto pelos capangas. O protagonista então se fingirá de morto para se livrar do massacre.
Assim que os criminosos se afastarem do “corpo”, o libanês se aproximará e cuidará da vítima. Após desamarrar e tirar Inocêncio da árvore, Rachid ainda costurará o corpo machucado do protagonista, salvando o rapaz da morte.
Desse modo, Gabriel Sater desponta de “cramulhão” em “Pantanal” (2022) a “anjo” em “Renascer” – ambos remakes de novelas de Benedito Ruy Barbosa, escritos por seu neto Bruno Luperi.
Pai e filho comemoram personagem em Renascer
Radiante com o papel em “Renascer”, Gabriel Sater tem motivos de sobra para vibrar com a nova oportunidade em uma novela. Isso porque ele e o pai, Almir Sater, dividem o mesmo personagem. Enquanto Gabriel interpreta Rachid na primeira fase, Almir assume o papel na segunda etapa da trama, após uma longa passagem de tempo.
Em coletiva de imprensa de “Renascer”, acompanhada pelo Jornal Midiamax, Gabriel Sater não quis entregar muitos detalhes. Ele falou um pouco de sua preparação para viver o libanês Rachid e contou o que pôde (e o que sabe) do trabalho do pai para interpretar o tipo.
“É um personagem complexo, difícil, solar e apaixonante. Estou curioso. Meu pai não me mostrou muita coisa, só sei que o sotaque dele, a prosódia dele está ótima, visto que desde pequeno conviveu com a ascendência sírio-libanesa da nossa família. Então, ele pegou muito da embocadura dessa cultura”, afirmou o herdeiro.
Intérprete de Rachid na primeira fase, Gabriel Sater vê o personagem como um presente. “Estou todos os dias sonhando pelo novo Rachid, que traz cores e intenções diferentes. Tudo o que pude estudar e me transformar como artista, eu entrego para essa nova alma. É o mais gostoso dessa arte da dramaturgia, que é um pouco nova para mim”, relatou.
Remake de Renascer
“Renascer” é um remake da novela homônima de 1993, criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa. A nova versão é adaptada pelo neto de Benedito, Bruno Luperi, o mesmo responsável por adaptar “Pantanal”, também do avô, em 2022.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Jovens sofrem graves ferimentos em colisão de moto com carreta na BR-262
Os dois transitavam em uma moto Honda Titan que colidiu contra a traseira de uma carreta
Acrissul diz que veto de Carrefour à carne do Mercosul é ‘meramente ideológico’
Associação defende que o Brasil é um dos principais produtores de proteína animal do mundo
Grávida e sem dilatação: Mulher relata angústia e medo ao procurar atendimento em Campo Grande
Hospital diz que acompanha a paciente e possível internação será baseada na idade gestacional
Morta em acidente na BR-060, mulher cochilou no volante três quilômetros antes de chegar ao destino
Luzenir Aparecida de Lima faleceu na manhã desta quinta-feira (21) após 12 dias internada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.