A Justiça do Rio de Janeiro determinou a suspensão da música Million Years Ago, da cantora Adele, das plataformas de streaming. A canção não deve ser reproduzida no Brasil, e no exterior, sem a autorização do compositor Toninho Geraes, que acusa a britânica de plágio.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Em suma, o juiz Victor Agustin Cunha declarou que a música lançada em 2015 tem forte indício “da quase integral consonância melódica” com Mulheres, composição do brasileiro e famosa na voz de Martinho da Vila.
De acordo com a Folha de S. Paulo, em caso de descumprimento, será aplicada uma multa de R$ 50 mil. Contudo, a determinação só vale a partir do momento em que as plataformas de streaming forem notificadas oficialmente. Contudo, a decisão judicial não deixa claro o prazo. O processo ainda cabe recuso.
Aliás, foi em fevereiro que Toninho Geraes protocolou o processo contra Adele, o produtor Greg Kurstin e a três gravadoras que representam a cantora. Além de uma indenização de R$ 1 milhão, o brasileiro pede direitos autorais, com juros e correção monetária.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!