Helena Rizzo, chef de cozinha e jurada do “MasterChef Brasil”, revelou que faz uso de maconha. Ela causou nas redes sociais nesta quarta (13) ao falar abertamente sobre o consumo de maconha em seu cotidiano.

“O óleo, eu tomo todo dia, três gotinhas de manhã e três gotinhas à noite. Me ajudou muito na coisa do sono, e a flor inalada também”, disse Helena, em entrevista à colunista Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo.

Segundo ela, a maconha usada de forma recreativa desempenhou um papel fundamental em sua rotina. “Eu sou uma pessoa que trabalha bastante, faço um monte de coisa. Sinto que a cannabis me equilibra. Equilibra essa coisa da aceleração”, complementou a jurada do “MasterChef”, frisando que a maconha ajuda a amenizar o estresse e a insônia.

Apesar de ser adepta, Helena Rizzo afirmou que jamais usou a erva em seu trabalho, pois alegou ter tido uma experiência horrível ao usar maconha em um restaurante na Espanha.

“Foi horrível, horrível. Não combina. Comecei a entrar numas, achava que não estava fazendo direito. Nunca mais eu fiz isso. Mas no final de semana eu dou uma boa relaxada, me recompõe”, lembrou a chef.

No entanto, ela disse que se a erva fosse legalizada no Brasil, ela testaria novas receitas como Sorvete de limão com cannabis.