Em cartaz com o filme ‘Guerra Civil’, Wagner Moura tem sido o centro das atenções no país. O ator baiano, que mora em Los Angeles, voltou ao Brasil para promover seu novo longa produzido pela A24, produtora aclamada pelos amantes do cinema.

O filme hollywoodiano estreou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (18), apresentando uma narrativa sobre um conflito gerado pela revolta de diversos estados contra o governo dos Estados Unidos. No meio desse cenário, dois jornalistas (Kirsten Dunst e Wagner Moura) lutam para cobrir os eventos e contar essa história da guerra civil.

“Este é um filme que mostra que a polarização é a maior ameaça à democracia no mundo moderno”, disse o ator em entrevista a Folha de São Paulo.

Conforme a Diamond Films, responsável pela distribuição do filme no Brasil, ‘Guerra Civil’ atraiu mais de 38 mil espectadores e arrecadou cerca R$ 800 mil em um dia. Nos Estados Unidos, o filme também liderou as bilheterias em sua estreia.

Além disso, a obra de Alex Garland se tornou o maior lançamento da A24 no Brasil, agregando mais sucesso a produtora. O estúdio é conhecido por obras vencedoras do Oscar como ‘Moonlight’ e ‘Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo’, além dos sucessos em filmes de terror.

Não se fala em outra coisa

Cena do filme
Cena do filme Guerra Civil (Divulgação/A24)

Desde sua chegada ao Brasil, Wagner Moura tem concedido entrevistas a jornais e programas de entretenimento, o que tem repercutido e se tornado tema frequente nas redes sociais. Recentemente, o ator afirmou que planeja voltar a morar no Brasil após sete anos residindo nos Estados Unidos.

Na última quarta-feira (17), após participar da pré-estreia do filme, Moura passeou pelo Rio de Janeiro, reencontrou amigos e curtiu uma noite de samba.

Em um vídeo compartilhado pelo ex-deputado federal Marcelo Freixo, atual presidente da Embratur, o ator aparece tocando pandeiro ao lado do também ator Humberto Carrão.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.