O Brasil acompanhou e se emocionou com o caso do cavalo, nomeado de Caramelo, que foi resgatado em meio às enchentes no Rio Grande do Sul. Após o resgate, Felipe Neto e Giovanna Ewbank se prontificaram a adotar o animal.

Caramelo foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Canoas (RS), na tarde desta quinta-feira (9). O animal estava ilhado em um telhado, e após muito trabalho dos profissionais, foi resgatado com vida.

Durante o resgate, o cavalo chegou a ser confundido com uma égua, sendo chamado pelos internautas de Caramela, mas logo foi confirmado que se tratava mesmo do Caramelo.

No Twitter, Felipe Neto acompanhou o resgate de Caramelo, torcendo para que o animal fosse recuperado com vida. “Caramelo, o Brasil te ama!!! Meu Deus, que felicidade, que orgulho do Corpo de Bombeiros, dos militares que ajudaram a operação e dos veterinários”, publicou no Twitter.

Em seguida, o influenciador disse queria adotá-lo, mas não sabia a quem recorrer para demonstrar o seu interesse na adoção. Felipe Neto pediu, então, ajuda a seus seguidores.

 “Gente eu não tenho contato com o pessoal que está cuidando do Caramelo. Avisei pessoas que auxiliam no resgate sobre meu interesse em adotá-lo, mas até agora não tive resposta. Se puderem avisá-los, agradeço muito. Quero trazê-lo pro RJ e dar uma vida de Rei para ele”, afirmou.

Giovanna Ewbank entrou na fila para adoção

A atriz e apresentadora, Giovanna Ewbank, também demonstrou interesse na adoção de Caramelo. Em seu perfil do Instagram, ela escreveu uma mensagem ao animal.

“Nos últimos dias o choro estava preso na garganta. E hoje ele veio, solto, frouxo, com um pouco de alívio em meio a tanta dor. Você se tornou símbolo de esperança, resistência, força e amor […] espero que você se recupere logo Caramelo. E imagino que muitos devem querer te dar um lar e amor, mas saiba que se você quiser nós aqui em casa também queremos te dar amor e uma lar!”, disse Giovanna.

Veterinários do exército sedaram Caramelo e o transportaram por um bote. O animal, que ficou quatro dias sem comida e água, receberá atendimento veterinário, no Hospital Veterinário de Ulbra.

Primeira dama acompanhou o resgate

O resgate de Caramelo comoveu muitos brasileiros, inclusive a primeira-dama, Janja Lula da Silva, que acompanhou o resgate pela internet.

“O Caramelo foi resgatado! Graças à mobilização dos voluntários e ao Exército, conseguimos salvar mais uma vida! Muito Emocionada! Desde as 6 horas da manhã estamos mobilizados e conseguimos salvar o Caramelo!”, disse a primeira-dama, no Twitter.