Recuperando-se de um transplante de rim, o apresentador Fausto Silva deixou a UTI do Israelita Albert Einstein nesta terça-feira (27), um dia após realizar o procedimento e se pronunciou a respeito do procedimento.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Faustão está em um quarto do hospital e apresenta boa recuperação. Ele foi internado no domingo (25) e ganhou um novo rim na manhã de segunda (26).

Em contato com o jornalista, direto do hospital, o apresentador se manifestou de maneira esperançosa. “Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo”, declarou Faustão.

Vale lembrar que recebeu um novo rim seis meses depois ter realizado um transplante no coração. De acordo com o Splash, do UOL, Fausto foi chamado ao Hospital no domingo (25) após a unidade ter sido acionada pela Central de Transplantes do Estado de e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado.

jornalista Flávio Ricco, amigo pessoal de Faustão, relatou ao Splash que a necessidade do transplante de rim era de conhecimento da família e do próprio apresentador desde quando ele recebeu um novo coração, em agosto de 2023. “Ele ficou esse período todo em casa, na expectativa para o novo transplante”, afirmou Ricco.

A cirurgia foi realizada com sucesso e o apresentador segue em observação para acompanhamento da adaptação do órgão.