O ex-presidente, Jair Bolsonaro, usou uma rede social para prestar uma homenagem ao apresentador e empresário, Silvio Santos – que morreu na madrugada deste sábado (17). “Hoje nos deixa Silvio Santos, um exemplo de empreendedorismo e alegria para todos nós”, diz o início da publicação.

Bolsonaro também destacou a trajetória de Silvio Santos. “Homem simples, de trato fácil, com um carisma irresistível. Começou como vendedor ambulante nas ruas do Rio e se tornou um dos maiores empresários de Comunicação do Brasil”.

A homenagem foi publicada na rede social X (antigo Twitter). O apresentador era apoiador político do ex-presidente.

No último trecho da homenagem, o ex-presidente prestou condolências à família. “Meus sentimentos à familiares e amigos, bem como as minhas orações pela dor da irreparável perda”, conclui.

Silvio Santos

Silvio Santos nasceu no dia 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro. O apresentador construiu um império na comunicação e se tornou dono do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), que teve início na cidade de São Paulo e se disseminou pelo país.

Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado, aos 93 anos. Ele estava hospitalizado desde o dia 1º de agosto. Em julho o apresentador deu entrada no hospital após complicações por uma infecção do vírus H1N1.

O apresentador e empresário deixa a esposa Iris Abravanel e seis filhas: Patrícia, Rebeca, Daniela, Silvia, Cintia e Renata Abravanel. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.