Evaristo Costa precisou de atendimento médico, nesta sexta-feira (12), após sentir forte dores devido complicações da Doença de Chron. O jornalista é portador da doença crônica, que causa inflamação no trato intestinal.

Através do Instagram, Evaristo contou que sentia muitas dores abdominais, além de diarreia, febre e fraqueza. Além disso, explicou que a falta de cuidados poderia acarretar anemia e quadros de infecções.

“Estão me perguntando se tenho dor. Sim, tenho fortes dores abdominais. Além de muita diarreia (que pode conter sangue), febre e perda de peso. Isso tudo me leva a fraqueza, fadiga. A baixa imunidade deixa meu corpo aberto para entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com minha perna há um mês. Se eu não me cuidar, posso ter complicações como anemia e graves infecções”, escreveu.

O jornalista precisou passar a noite na UTI, e agradeceu o carinho de seus fãs. “Nada como morfina para sorrir sem dor. Obrigado por todas as mensagens. Vocês são fofos”, disse.

Jornalista foi hospitalizado há pouco mais de um mês

jornalista Evaristo Costa, de 47 anos, precisou ser hospitalizado no dia 22 de novembro. Conforme o próprio apresentador, o motivo foi uma séria infecção na pele da perna esquerda. Após publicar uma imagem recebendo medicação na veia, Costa deu detalhes de seu quadro de saúde.

“Nem tudo são flores! Olha eu aí de novo num hospital, que fase hein! Vamos lá: estou com uma ‘celulite’ na perna esquerda. Vocês se lembram que recentemente passei por uma severa crise de Crohn. Não é a causa, mas por estar com baixa imunidade, tenho que ter mais cautela no tratamento”, iniciou Evaristo.

Em seguida, o jornalista que dividia a bancada do Jornal Hoje com Sandra Annenberg mostrou a perna infectada e ressaltou: “Erisipela e celulite são dois tipos de infecção na pele. As duas causam vermelhidão, dor e inchaço. A erisipela atinge as camadas mais superficiais da pele e a celulite atinge as camadas mais profundas e também a camada de gordura que fica embaixo da pele. A vida como ela é e que o Instagram não mostra: para melhor absorção do antibiótico pelo meu corpo o melhor é direto na veia”, descreveu ele.

Por fim, Evaristo Costa contou que recebeu uma proibição dos médicos. “Hoje voltaria para minha casa na Inglaterra, mas fui proibido de viajar com essa infecção na perna. Há risco num voo muito longo. Os planos obrigatoriamente mudaram. É algo que fugiu do meu controle”, encerrou ele.