Esposa de Izquierdo se despede: ‘Parte de mim morre hoje com você’

Além de um menino recém-nascido, Izquierdo era pai de uma menina de dois anos

Da Redação – 28/08/2024 – 11:09

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reprodução

Selena, esposa de Izquierdo, postou uma mensagem de despedida nas redes sociais do zagueiro do Nacional-URU, que morreu na noite de terça-feira (27). Ela lembra dos dois filhos do casal, cujo nascimento do mais novo o jogador acompanhou há duas semanas.

O defensor faleceu em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, cinco dias depois de ser levado ao hospital, por se sentir mal durante jogo contra o São Paulo, pela Conmebol Libertadores.

‘Hoje tive que me despedir da minha metade, o amor da minha vida. Para muitos, Juan Izquierdo; para mim, Juanma, meu melhor amigo, meu esposo, o pai dos meus filhos, minha dupla incondicional. Hoje uma parte de mim morre com você”, disse.

“A partir hoje apenas sonho com o dia do nosso reencontro e voltar a ver esse sorriso que enche a alma. Obrigado a todos que pensaram nele e fizeram força de uma forma ou outra. Hoje Juanma cuida de mim e, em especial, dos nossos bebês do céu. Vou te amar por toda a minha vida, meu guerreiro”, escreveu Selena”.

Além do menino recém-nascido, Izquierdo era pai de uma menina de dois anos. A família do uruguaio começou a chegar ao Brasil na sexta passada. Além de Selena, os pais do jogador, Sandra e Nelson, e a irmã Sofia viajaram para São Paulo para acompanhar as notícias sobre o quadro de saúde do jogador.

O jogador, de 27 anos, teve um mal súbito no segundo tempo do jogo contra o São Paulo, no Morumbis, não respondeu aos tratamentos e teve a morte confirmada inicialmente pelo clube uruguaio e mais adiante pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde estava internado.

Confira a carta de Selena na íntegra:

“Hoje tive que me despedir da minha metade, o amor da minha vida. Para muitos, Juan Izquierdo; para mim, Juanma, meu melhor amigo, meu esposo, o pai dos meus filhos, minha dupla incondicional. Hoje uma parte de mim morre com você.

Foi uma grande pessoa, nobre, amorosa, sem maldade. Foi um anjo nesta terra e será um anjo no céu. Hoje tenho que continuar pelos nossos filhos e tirar forças de onde não existe. Sei que lutou até o final e que a única coisa que desejava era estar conosco.

Vou sentir sua falta pela vida inteira e sei que vai doer sua ausência a cada passo. Deixou muito para viver, muito caminho para percorrer, meu Juanma. A partir de hoje apenas sonho com o dia do nosso reencontro e voltar a ver esse sorriso que enche a alma.

Conteúdos relacionados