Pular para o conteúdo
Famosos

O pedido de perdão de José de Abreu a Murilo Rosa após embate na Justiça: ‘reconheço’

A Justiça obrigou o ator José de Abreu, de 78 anos, a se retratar publicamente e pedir desculpas ao colega de profissão Murilo Rosa, após chamá-lo de “merda”. Além disso, ele também precisou se desculpar por diversas provocações que fez ao galã nas redes sociais nos últimos meses. A treta entre os atores começou quando, … Continued
João Ramos -
jose de abreu murilo rosa
Ator usou foto de Murilo com o pai falecido para provocá-lo - (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)

A Justiça obrigou o ator José de Abreu, de 78 anos, a se retratar publicamente e pedir desculpas ao colega de profissão Murilo Rosa, após chamá-lo de “merda”. Além disso, ele também precisou se desculpar por diversas provocações que fez ao galã nas redes sociais nos últimos meses.

A treta entre os atores começou quando, em maio, trecho de uma live que Murilo Rosa fez entrevistando a atriz Maria Zilda repercutiu. Em certo momento, o galã perguntou se ela já havia beijado alguém com bafo e a resposta foi “Zé de Abreu”.

Indignado com a declaração, o idoso decidiu se manifestar contra os dois nas redes sociais, mas os ataques a Murilo perduraram por mais tempo.

“Chega. Não vou aguentar uma ex-atriz que não detém nenhum respeito entre seus pares dizendo merda sobre mim. Ainda mais numa live com outro merda que, se fosse digno, teria me defendido. Não é à toa que existe na Globo o verbo ‘murilar’, ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele mais não falo, não merece”, detonou na época.

Só que a situação foi parar na Justiça quando Abreu, para alfinetar Murilo, publicou uma foto do ator ao lado de seu pai recém-falecido e de seu filho menor de idade, para ironizar o colega. Ofendido pelo deboche desrespeitoso, Rosa abriu um processo contra José. E ganhou.

O pedido de perdão de José de Abreu

Esta semana, após decisão foi tomada pela 19ª Vara Criminal do , o veterano foi obrigado a pedir desculpas ao colega de profissão.

“Eu, José de Abreu, gostaria de me retratar publicamente pelas postagens realizadas nas minhas redes sociais referentes ao Sr. Murilo Rosa. Reconheço que as referidas postagens não são verdadeiras e foram ofensivas. Peço desculpas pelos ataques dirigidos injustamente a sua pessoa e ao que tenha causado a seus familiares, iniciou em retratação no .

“Reconheço também que distorci a expressão ‘Murilar’, termo criado carinhosamente por Jayme Monjardim. Reitero que minhas declarações nas postagens a que me referi ao Sr. Murilo Rosa não condizem com a verdade, muito menos com a realidade do profissional e pessoa que ele é, com quem contracenei depois em Desejo Proibido e não presenciei qualquer episódio que o desabonasse”, continuou José de Abreu.

No fim do comunicado, ele comentou o fato de ter usado uma foto do pai do ator, que havia morrido meses antes: “E em relação ao luto que o Murilo estava vivendo, quero também me desculpar por usar uma foto e mexer com algo tão sensível! Enfim, vida que segue!”, encerrou o ator.

Resposta de Murilo Rosa

Murilo, por sua vez, também se pronunciou após a decisão do juiz. “‘Dizem que pedir perdão é uma dádiva e perdoar é uma bênção’. Foi com essa frase que meu , Ticiano Figueiredo, me presenteou hoje [terça-feira, 29/10] após a audiência, conduzida de forma excepcional pelo Juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo na 19ª Vara Criminal do . Agradeço também aos advogados Mariana Beda e João Paulo Ferraz pelo belo trabalho executado”, publicou Rosa.

“E é verdade, né? O perdão nos leva a lugares surpreendentes e hoje foi assim… Palavras gentis de José de Abreu se desculpando, com afeto e sinceridade. Acreditei. O juiz terminou a audiência dizendo palavras entusiasmadas e fiquei muito feliz com isso. Foi um bom momento para todos. Aplaudir o conflito dos outros é fácil, quero ver aplaudir a paz. Então, foi um belo dia! Que se cumpra!, concluiu o galã.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
joao gomes show em campo grande

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Lula assina MP com isenção para taxímetros e assiste filme nacional nesta segunda-feira, 14

luis henrique tapa em joao pedro

Final do Mundial tem confusão generalizada pós-jogo e tapa de Luis Enrique em João Pedro

Quais times estão confirmados no Mundial de Clubes de 2029? Veja lista

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Ministério Público Eleitoral investiga troca de esterco por voto em eleição extra do município de Bandeirantes

Últimas Notícias

Polícia

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai estava a trabalho em Porto Murtinho

Corpo foi encontrado há aproximadamente 12 metros da margem e 6 metros de profundidade

Esportes

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

Com o resultado, o Corinthians cai para a 11ª posição, com 16 pontos

MidiaMAIS

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Show de João Gomes na Capital é realização de sonho para admiradores

Le Blog Maria Antonia

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

O italiano Jannik Sinner surpreendeu o espanhol e atual campeão Carlos Alcaraz por 4-6, 6-4, 6-4, 6-4. Esta é sua primeira vitória em um Grand Slam em Wimbledon, mas ele já possui outros três títulos , o Australian Open de 2024, o US Open de 2024 e o Australian Open de 2025. Fotos: Reprodução/ Rede … Continued