Ícone da televisão brasileira, Silvio Santos, que morreu na madrugada deste sábado, deixa um grande império que passa a ser administrado pelos herdeiros. Segundo divulgado pela Forbes, em 2023, o patrimônio é de R$ 1,6 bilhão. Confira as principais empresas do apresentador.

Banco Panamericano – o apresentador foi dono do Banco Panamericano, de 1969 a 2011. Após escândalo financeiro. A venda do banco fez a fortuna de Silvio disparar para R$ 2,67 bilhões e colocou o empresário na lista de bilionários da Forbes.

Liderança Capitalização – a empresa surgiu em 1975 e gerencia a Tele Sena – título de capitalização, lançado em 1991.

Em 2024, a empresa também lançou título de capitalização filantrópico que realiza sorteios. Parte dos valores arrecadados são direcionados à projetos da Santa Casa de São Paulo.

Hotel Jequitimar – administrado pelo Grupo Accor, o hotel foi inaugurado em 2006, em Guarujá, no litoral Paulista.

Jequeti – outro império administrado pelo grupo Silvio Santos é a empresa de cosméticos, que vende perfumes e produtos diversos para banho, cabelo, corpo, e rosto.

A Jequeti iniciou as atividades em 2026 e hoje disputa mercado com marcas renomadas. Além de que, deu origem ao programa Roda a Roda Jequeti.

SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) – o principal empreendimento de Silvio Santos e que fez com que o apresentador ganhasse os lares da população brasileira.

A empresa que foi fundada em meados da década de 1970, nasceu da extinta TVS, primeira concessão conquistada por Silvio Santos e que foi rebatizado após outras quatro concessões e rebatizada com o atual nome.

O SBT foi ao ar pela primeira vez em 19 de agosto de 1981, com o Programa Silvio Santos. Atualmente o Sistema Brasileiro de Televisão possui 114 emissoras pelo país.