Camila Pitanga usou as redes sociais, nesta terça-feira (26), para revelar aos seguidores que foi diagnosticada com pneumonia assintomática e fazer alerta sobre a doença. A atriz compartilhou uma foto de quando fazia exames no hospital, mas tranquilizou os seguidores dizendo que já está bem.

“Um tempinho atrás comecei a me sentir extremamente cansada, imaginei ser um princípio de estafa devido a muito trabalho e questões pessoais que me demandavam bastante, longe de casa, saudade da família… O corpo não aguentou”, disse.

Incentivada pela equipe de gravações, a atriz realizou exames para garantir que não passava de cansaço.

“Fiz vários exames importantes que aos poucos, apesar de algumas alterações, foram me tranquilizando conforme fomos descartando hipóteses. Chegamos, no último dia 9 de março, ao diagnóstico, uma pneumonia assintomática, ou seja, sem aqueles sintomas mais esperados: febre, tosse ou alguma dificuldade na respiração. Importante dizer que a pneumonia está completamente tratada”, continuou.

Camila alerta para exames preventivos

A atriz aproveitou a publicação para alertar os seus seguidores para a importância de fazer exames preventivos, em especial o do câncer colorretal, já que março é o Mês Azul-Marinho, em campanha à prevenção da doença. Camila compartilhou que fez o exame e continuará fazendo com frequência.

“Foram muitos exames e destaco cá, algo que não sabia. Março é o mês “Azul-Marinho”, uma campanha pela importância da prevenção, diagnóstico e tratamento precoces do câncer colorretal, A colonoscopia nesse caso é de extrema importância para detectar qualquer anormalidade, seja ela com sintomas ou não, por isso a necessidade do exame à partir dos 45 anos, dentro da sua rotina de cuidados. Fiz e seguirei fazendo”, disse.