É o fim! O SBT decidiu acabar com o “Bake Off Brasil”, show culinário exibido aos sábados da emissora de 2015 a 2023. No pacote, a confeiteira e jurada do programa, Beca Milano, terminou demitida pela emissora e fez um longo nas redes sociais.

A atração foi cancelada após várias temporadas seguidas em crise profunda de audiência, além da nula repercussão. Com novos projetos para a grade da programação em 2024, o SBT decidiu reformular seus sábados e Virgínia Fonseca ocupará a faixa.

O cancelamento do Bake “Off” foi comunicado nesta quarta-feira (24) e Beca e Nadja Haddad, que era apresentadora do programa desde 2018, não conseguiram conter a tristeza.

Arrasada com a demissão, a confeiteira fez um longo desabafo em suas redes sociais. “Em 04 de março de 2017 entrei no ar pela primeira vez nesta casa tão mágica que me acolheu. E durante todos estes anos, todas as vezes que cheguei na Anhanguera e vi o símbolo do SBT, agradeci a Deus por estar ali. Hoje, com a mesma emoção e o mesmo sentimento de gratidão, me despeço desta casa onde fui muito abençoada e vivi momentos inesquecíveis. Foram sete anos de uma jornada repleta de experiências que moldaram não apenas minha carreira, mas também minha essência”, escreveu Beca Milano.

Nadja Haddad, que esteve no comando da atração por muitos anos, também expressou suas emoções. Em vídeo aos prantos, a jornalista chegou a chorar pelo fim do “Bake Off Brasil”, mas segue contratada pelo SBT.

“Hoje eu recebi um telefonema oficializando o do ‘Bake Off Brasil'. Há algum tempo eu senti que existia essa possibilidade e já vinha trabalhando o meu emocional. Mas, quando acontece, a gente nunca está pronto. E aconteceu, infelizmente… É que algo que foge do nosso controle e, principalmente, do nosso querer”, iniciou Nadja Haddad em suas redes sociais.

Ela continuou e falou sobre luto. “Só me resta aceitar as decisões e tentar entender, pois eu ainda não consegui viver esse luto, algo que ainda vai acontecer nos próximos dias… A sensação é de que tiraram algo de nós, é como se tivessem arrancado um filho. Mas essa sensação não é só minha, pois não estou sozinha neste luto”, prosseguiu a apresentadora.

“Foram anos de dedicação a um projeto que não era apenas trabalho. Naquele período, aquilo era a minha vida… Eu ainda não consegui digerir, parar e refletir. Mas é isso, gente. Nós não vamos mais deixar as noites de sábado de vocês mais doces, mas tenho que algo muito bom vai vir e que o ‘Bake Off' deixou um legado incrível”, finalizou a jornalista.

Em relação à Beca Milano, vale lembrar que Fernando Pelegio, marido da confeiteira, era um dos grandes chefões do SBT, até se desligar da emissora no final de 2023 após desentendimentos com a nova gestão. Meses depois, sobrou para sua esposa Beca com a decisão da direção do canal de acabar com o “Bake Off Brasil”.