Sucesso na novela das sete “Fuzuê”, encerrada pela Globo na última sexta (1º), o ator Ary Fontoura, de 91 anos, enfrenta um processo daqueles na Justiça. A informação foi revelada pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, que deu detalhes da ação judicial movida por um delegado.

De acordo com Lo-Bianco, o delegado alugou um apartamento pertencente a Ary Fontoura no Rio de Janeiro e os problemas que teve com o imóvel o levaram a processar o veterano global. Ele pede uma indenização de 100 mil reais por danos morais.

Os motivos, conforme o processo, seriam defeitos no piso do apartamento, no banheiro e na sala. Outro ponto é que havia vazamento de gás no imóvel.

O delegado então contatou Ary Fontoura pedindo a rescisão do contrato de locação, que tinha o prazo de 30 meses, e o ator aceitou que o inquilino deixasse o local dentro de 45 dias.

No entanto, o profissional afirmou à Justiça ter enfrentado diversas dificuldades com sua família por causa dos defeitos do apartamento, alegando ainda que precisou resolver os problemas do imóvel por conta própria, “conduzindo sua esposa a trancar o período da faculdade por conta da obra demorada, aliada a inabilitação do uso do gás”, diz o processo.

Só que a confusão começou mesmo quando o delegado recebeu os novos boletos de aluguel, além da renovação do seguro do imóvel.

Contudo, ao analisar o caso, a Justiça absolveu Ary Fontoura, após entender que as cobranças feitas eram legais devido ao atraso do delegado para desocupar o apartamento. Além disso, a Justiça concluiu que as fotos enviadas “não revelaram graves vícios no piso a tornar inabitável a residência”.

Desse modo, Ary terminou absolvido de todas as acusações. O delegado chegou a recorrer, mas o processo foi julgado em última instância, revelou Lo-Bianco.