Enio Murad, advogado de que defende o ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Corrêa, protocolou uma nova ação contra a apresentadora na Justiça nesta segunda-feira (5). Desta vez, o filho do ex-casal, Alezinho, também aparece como autor.

Nos autos, divulgados com exclusividade pela coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, os advogados de Alexandre justificam as razões para o nome de Alezinho, que tem apenas 9 anos de idade, ter sido inserido na autoria do processo. Além disso, a defesa do empresário ainda explica porque pede de R$ 15 milhões de indenização e direito de resposta na TV aberta.

“Os autores foram submetidos a um processo de , degradação humana e social por meio do programa Domingo Espetacular por quase uma hora de exibição de atos públicos de alienação parental, calúnia, injúria e difamação na forma qualificada”, diz o processo.

A defesa de Alexandre garante ainda que “trata-se de dano moral direto, pois, os autores tiveram afetados um bem jurídico contido nos direitos de personalidade, que compõe a própria essência do ser humano, de resto, absolutamente indenizável”.

“A indenização pelo dano moral tem o condão de reparar a dor, o sofrimento, a exposição indevida sofrida pelos autores diante de toda essa situação constrangedora criada pelos Requeridos. Em termos pecuniários, o valor da indenização é imensurável, já que de cunho emocional, logo, os danos morais devem ser fixados de forma proporcional às circunstâncias deste caso”, argumentam os advogados do empresário, que agora incluíram o filho do ex-casal como autor.

Advogado avisou que Alezinho seria autor de processo contra a mãe Ana Hickmann

Em live no YouTube com o Ricardo Feltrin, o advogado Enio Martins Murad revelou que Alezinho processaria a mãe, Ana Hickmann. A ação, de fato, acabou protocolada na Justiça nesta segunda-feira (5).

“O Alexandre exerce o pátrio poder. O Alexandre e o Alezinho foram vítimas de alienação parental, e o Alexandre de injúria e difamação em canal aberto. Então, o Alezinho e o Alexandre estão processando a e a Ana Hickmann por danos morais e materiais”, frisou o advogado.

Ana Hickmann se manifestou após afirmação de advogado

A assessoria da apresentadora divulgou uma nota após a repercussão da fala do advogado de Campo Grande.

“Diante de todas as acusações e violências, Ana protege e poupa o filho de ter acesso aos conteúdos constrangedores aos quais é submetida e lamenta a forma com que Alexandre Correa usa e manipula a criança em benefício próprio”, diz o comunicado.

A equipe da apresentadora ainda acrescenta que “Alexandre é réu no caso de violência doméstica e adota condutas imorais para tentar prejudicar e descredibilizar Ana Hickmann. Nunca houve alienação parental por parte dela, tendo o judiciário negado todas as tentativas anteriores do ex-marido”.