Anne Hathaway surpreendeu os fãs ao revelar que sofreu um aborto espontâneo em 2015. Na ocasião, a atriz estrelava Grounded, monólogo off-Broadway. O desabafo ocorreu em uma entrevista recente para a revista Vanity Fair.

Anne já havia abordado o assunto de maneira discreta no anúncio da gravidez de seu segundo filho, Jack, em 2019. Na época, ela postou uma foto em preto e branco cuja legenda da foto dizia: “Para todos que estão passando pelo inferno da infertilidade e da concepção, saibam que não tive uma linha reta ou linearidade para qualquer uma das minhas gestações”.

Agora, na entrevista à Vanity Fair, a atriz explicou a escolha de suas palavras, afirmando que sentiu muita tristeza ao tentar engravidar. “Dada a dor que senti ao tentar engravidar, teria sido falso postar algo tão feliz quando sei que a história tem muito mais nuances do que isso para todos”.

A atriz ainda revelou que manteve o aborto em segredo, mas que sempre falou sobre o ocorrido para amigos mais próximos, nos bastidores da peça. “Foi difícil demais manter isso (em segredo) quando eu estava no palco fingindo que estava tudo bem”. Na peça em que estava atuando, sua personagem dava à luz no palco, o que dificultou o processo para ela.

Anne é mãe de Jonathan, de quatro anos, e de Jack, de quatro, do casamento com o ator Adam Shulman.