Aberto ao público, o velório da atriz Aracy Balabanian está acontecendo desde as 10h desta terça-feira (8), horário de Brasília. A cerimônia de despedida da artista campo-grandense ocorre até às 13h, também pelo horário da Capital Federal, no Teatro Municipal do Rio.

De acordo com a Folha de São Paulo, o velório aberto era um desejo da atriz. Amigas de longa data, a figurinista Gogoia Sampaio e a diretora Denise Saraceni foram algumas das pessoas próximas que viabilizaram o pedido de Aracy.

Ela queria que os fãs que acompanharam seus trabalhos ao longo da carreira de sucesso pudessem se despedir. Ainda conforme a Folha, o foi tomado por fortes durante a madrugada e uma chuva no início da manhã. Ainda assim, os fãs mais assíduos se fazem presentes para dar o último adeus.

Ao fim do velório, Aracy Balabanian será cremada em uma cerimônia restrita para amigos e parentes em Cemitério e Crematório no Rio de Janeiro. A atriz morreu aos 83 anos nesta segunda-feira (7) e estava internada desde o de 2022 tratando dois tumores no pulmão. A causa da morte, no entanto, ainda não foi revelada pela família.